GV800 Tem de ser iniciada sem adaptadores ligados
Boa Tarde
Fui chamado para procurar resolver um problema de tempo de manutenção das gravações no server.
Verifiquei o espaço do HD e vi que das 9 camaras configuradas apenas 5 estavam a trabalhar.
Vi que havia uma fonte de alimentação desligada e liguei-a.
Apareceram mais 2 camaras, e do nada, sem mexer fisicamente na fiação ou soft, as camaras deixaram de funcionar, todas elas com perda de vídeo.
A placa é GV 650/800(S) v3.52, é apenas isso que eu vi nela, é de 16 canais, e usa o Software GV 800.
Desliguei o pc e voltei a ligar, deu erro de keypro e a placa.
Desliguei os dois adaptadores das camaras da placa e voltei a ligar o pc, tudo ok, evidentemente com perda de vídeo pois estavam as camaras desligadas.
Liguei as camaras e voltei a ligar o pc, novamente erro de key pro e placa.
Desliguei tudo e liguei o pc fui, ligando camara a camara, no slot 1 e o vídeo foi aparecendo ficando todas as 8 a trabalhar.
Se ligo o pc com os dois adaptadores ligados dá erro, keypro mais placa. Se ligo o segundo adaptador perde o vídeo de todas as camaras, se ligar só o adaptador 2 tenho vídeo e trabalha.
Será um problema de soft? Se instalar outra versão do soft resolve?
O sistema está a trabalhar só que eu tenho receio que com uma falta de energia o problema volte.
Quanto ao tempo de armazenamento das gravações vou instalar um hd de maior capacidade.
Grato pela atenção.
Rui