Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › DVR › HD incompatível com DVR? Seagate Barracuda 2TB
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 8 meses atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
22 de abril de 2013 às 23:12 #17648Paulo KikunagaParticipante
Pessoal,
Comprei um kit DVR Intelbras VD3016 + HD de 2TB.
O porém é que o HD que veio, Seagate Barracuda ST2000DM001, não está na lista de HDs compatíveis do DVR…
Consultei a Intelbras, que me sugeriu trocar por um HD da lista de homologados. E que inclusive a própria Intelbras começou a comercializar HDs homologados agora.
Creio que muitos já tenham usado HDs não listados, então pergunto aos mais experientes se a coisa é rígida assim mesmo e terei problemas, ou se posso usar tranquilo?
Devolvo esse HD e pego outro?
Grato.
23 de abril de 2013 às 21:21 #43926Eron AppelParticipanteAcredito que podes usar o Seagate, sem problema algum.
O que deve ser evitado, e que em muitos DVR ocasiona problemas é o Samsung.Normalmente Western Digital (que é o que a Intelbrás está comercializando) e o Seagate funcionam na maioria dos DVR, senão todos.
24 de abril de 2013 às 01:47 #43929Paulo KikunagaParticipanteeronappel, obrigado pela resposta.
A questão não é a marca, mas sim o modelo. Na extensa lista de HDs compatíveis há uns 50 modelos da Seagate, mas o Barracuda ST2000DM001 não consta lá…
E tanto os listados da Seagate como os de outras marcas também, são todos HDs meio incomuns de se achar, ou bem mais caros quando achados…
Os da Western Digital é a mesma coisa, os comumente achados não são homologados…
Engraçado que não só nas lojas de CFTV, como nas revendas Intelbras também, eles vendem, usam e indicam destes HDs incompatíveis nos DVRs Intelbras.
Ou seja, funcionar, funciona. Até que ponto ou qual o risco é a questão.
28 de abril de 2013 às 00:41 #43956Paulo KikunagaParticipanteSeguinte, pessoal.
Segundo infos que consegui, os HDs incompatíveis até passam a impressão de funcionar normalmente, pois você instala e ele grava, parece tudo ok.
O grande porém e problema é na hora em que ele enche e precisa reciclar as imagens, e nessa hora o DVR poderá travar. 🙁 😡
Aí num dá, né… Não dá prá ficar tranquilo sem confiabilidade. Imagina só, ter que ficar “monitorando” o aparelho de DVR constantemente prá ver se não está travado… 🙄
28 de abril de 2013 às 21:45 #43957Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
Já instalei diversos equipamentos Intelbras e muitos foram antes de surgir essa lista de Hd’s compatíveis. Sempre dei preferência a Hd’s da marca Seagate, e todos estão funcionando perfeitamente.
Normalmente o problema de incompatibilidade ocorre assim que o Hd é instalado no DVR e formatado. A partir daí, o DVR não reconhece mais o Hd e informa como sem Hd.O grande problema é que se você estiver usando um Hd, que não estiver na lista de compatíveis, na hora de exigir algum tipo de garantia ou reclamação sobre o produto, eles irão alegar que você não está usando um Hd homologado. Então é melhor você seguir a recomendações do fabricante.
Abraços
Fernando29 de abril de 2013 às 00:49 #43964Paulo KikunagaParticipanteFernando,
Desde que funcione com a certeza de que não travará ao encher, nem esquento com garantia. Só estou com o pé atrás pois um técnico da Intelbrás me especificou que o HD não homologado Seagate, a princípio funciona “‘normalmente”, mas há riscos de problemas ao enchê-lo.
O Seagate Barracuda é o HD mais fácil de se achar e barato. Acho que se realmente não houvesse alguma restrição ele já estaria na lista. Se não está, creio que exista o risco, ou… sei lá… só se há algum interesse obscuro em deixá-lo de fora… Vai saber…
Eu já encontrei um HD Seagate homologado, mas não comprei ainda, é mais caro. Mas se tivesse 100% de certeza de que o Barracuda funcionaria, ficava nele mesmo.
29 de abril de 2013 às 08:37 #43965Robson PiresParticipanteEu ja usei varios HD’s nao homologados e nunca tive problemas no entanto os HD’s não homologados não são fabricados para uso em DVR’s nem em servidores ou maquinas que precisam ficar ligados funcionando 24 horas por dia 7 dias na semana, ou seja em full. esse também é o grande problema afinal os HD’s possuem vida util e os mais baratos essa vida é mais curta além de não serem feitos para funcionarem em full (tempo todo).
Acredito que a lista de compatibilidade é uma ferramenta deles se preservarem e indicarem o melhor hd para o uso para que o usuario não tenha problemas futuros como travamento, bad lock, perda de dados em fim quaisquer problemas que podem ocorrer aos hd’s comuns. Observação, note que o termo correto é “PODEM” e não que “VAI”.12 de junho de 2013 às 02:16 #44381Paulo KikunagaParticipanteFicar na dúvida e ter que monitorar o equipamento que está lá justamente para essa função, não acho legal… Mesmo que seja apenas uma possibildade de problemas, preferi trocar o HD, pus um homologado, Seagate Constellation ST1000NM011. 😎
12 de março de 2015 às 14:49 #48156jose ramos pereiraParticipanteDesculpe ressucitar este post, mas gostaria de deixar meu “use case”
Tenho dois DVRs VD3016 e quando foram instalados não foi mencionado pela empresa que instalou sobre hds homologados, enfim, usei dois hds Seagate Barracuda ST2000DM001 e nos dois DVRs após cerca de uns 9 meses os hds “morreram” deixaram de ser reconhecidos pelo DVR, e removidos do equipamento não foram reconhecidos em nenhum outro computador.
Agora fiquei na dúvida se o problema nos dois hds ocorreu por usá-los em um equipamento não aconselhado, enfim, o próximo será um homologado !13 de março de 2015 às 09:41 #48160HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia!
Fiquei feliz por ter “ressuscitado” o post, pois eu mesmo ainda não o tinha visto.
Olha só, HD’s Seagate são excelentes. Não há o que discutir sobre isso. Se a Intelbras tivesse firmado uma parceria com a Seagate em vez de ter feito com a Western Digital, todo o enredo em torno disso seria diferente, seguramente este seria favorável a Seagate (quem é mais antigo sabe que a Western Digital nunca foi bem vista entre os profissionais de segurança).
Contudo, há um dado alarmante. Pouca gente sabe, mas pelo fato dos HD’s Seagate serem os melhores e mais comercializados no mundo, eles são os maiores alvos de pirataria (principalmente no velho Brasilzão). Dizem que a pirataria pode chegar a 90% dos HDs vendidos no Brasil.
Por outro lado, tem também as fraudes que geram transportes inadequados para esses HDs, e enfim, existem muitos problemas em torno disso.
Se você tem um HD Seagate e quer saber se ele é genuíno, acesse o site http://www.seagate.com/br/pt/ e faça uma verificação de autenticidade.
Temos um vídeo em nosso canal que fala um pouco sobre as diferenças entre os HDs. Acessem:
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.