Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › imagem com ondas
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 6 meses atrás por fabio luiz rocha.
-
AutorPosts
-
1 de maio de 2010 às 12:48 #13286fabio luiz rochaParticipante
ola pessoal do cftv meu problema é o seguinte:
comprei esse kit:placa pico 2000
micro camera cmos colorida ilun. min. 1,5 lux
fonte 9v 500mausei 20 mts de cabo manga da multicabo 4 x 26awg
montei o cabo da seguinte maneira:
fio amarelo= video
laranja = audio
vermelho =positivo da fonte
marrom =negativo
malha = comum do audio e videoo cabo manga passa numa tubulação externa de ferro com cabo de rede + telefone.
a imagem fica cheia de ondas, o que pode ser ?1 de maio de 2010 às 20:26 #31925yogiParticipanteOlá…
O cabo manga possui a malha? Se não pode dar este problema.
Se sim, então, no lugar de:
“Fio marrom = negativo”Faça o seguinte:
Use a malha, ligando ao negativo da fonte + comum do áudio e vídeo (todos juntos).Experimente.
Abraços.
2 de maio de 2010 às 12:11 #31928Sandro.ParticipanteCaro.
Pela imagem parece ser uma inteferencia nas ligações.
Parece não ter nada a ver com a qualidade com dos equipamentos utilizados…Sandro.
3 de maio de 2010 às 20:51 #31942fabio luiz rochaParticipanteYogi valwu pela dica vo tentar amanhã (04/05) e posto o resultado.
Sandro provavelmente deve ser interferencia pois nos testes de bancada que eu fiz em casa usando cabos separados a imagem saiu perfeita mas vou tentar a dica do Yogi, valeu pela dica3 de maio de 2010 às 21:10 #31943Alexandre – JNA SOLUÇÕESParticipanteem relação ao kit, o pico2000 funciona sem problema, unica coisa que eu percebi que este kit “pela foto” são câmeras “cmos”, este tipo de câmera não é indicado para sistemas digitais…
agora a ondulação é com certeza problema de aterramento, o amigo que pediu para fazer a ligação na malha está correto, tente isso, mais caso não funcione, existe um filtro de aterramento para ajudar a eliminar este problema,
se precisar me solicite que eu tenho este equipamento…..fabiowv escreveu: ola pessoal do cftv meu problema é o seguinte: comprei esse kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140938792-kit-2-micro-cmeras-1-pico2000-2-fontes-2-adaptadores-_JM placa pico 2000 micro camera cmos colorida ilun. min. 1,5 lux fonte 9v 500ma usei 20 mts de cabo manga da multicabo 4 x 26awg montei o cabo da seguinte maneira: fio amarelo= video laranja = audio vermelho =positivo da fonte marrom =negativo malha = comum do audio e video o cabo manga passa numa tubulação externa de ferro com cabo de rede + telefone. a imagem fica cheia de ondas, o que pode ser ?
4 de maio de 2010 às 19:59 #31954fabio luiz rochaParticipanteblz galera ! é o seguinte fiz um teste rapido numa dica que peguei aqui no forum mesmo (só não lembro onde exatamente)estava desconfiado da fonte que é muito fraca (500ma) e do cabo manga que achei muito fino e liguei a fonte diretamente na camera a imagem ficou perfeita, agora só falta testar a interferencia .
e sim Yogi o cabo tem malha essa semana vou tentar o lance da malha -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.