Imagem fica ruim quando ligo mais de 2 câmeras

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    mealnero
    Participante

Sou novato, 1º post.
    Comprei uma VTV 5104 v2 e instalei aqui em casa.
    Cabo de rede com baluns nas pontas
    câmeras chip sony (HDL -HM53 e HM54).
    computador intel (placa-mâe).
    distâncias da placa de captura para as 2 câmeras: 50 e 30 metros.
    Quando uma câmera é ligada a imagem fica boa, normal.Quando ligo a 2ª camera as imagens das duas câmeras ficam ruins, com traços horizontais. Já troquei de porta na placa, mas não resolveu.
    Uso uma fonte de 1A para as duas câmeras.
    Quem puder me ajudar.
    agradeço

mealnero
    Participante

Só para esclarecer fiz um teste colocando cada câmera em uma fonte e funcionou normalmente. Achei estranho, pois me informaram que cada fonte de 1A pode alimentar até 2 câmeras e a distância não é tão grande da fonte à camera.50 metros.
    estou usando cabo de rede cat 5e para ligar as câmeras.

Jean Magoga
    Participante

Bom Dia

Você mesmo ja deu a resposta para o problema, vc terá que utilizar uma fonte para cada câmera.
    Se suas câmeras forem com infra elas utilizam mais energia para funcionar.
    E a fonte de 1A so pode alimentar uma câmera.

RINALDO MIRANDA
    Participante

Estou com o mesmo problema, porém liguei 3 cameras em uma fonte de 5A , troquei a fonte por outra de 5A e continuou o problema, resolvir ligar uma camera e cada fonte separado e as duas ficaram perfeita, ai liguei em uma das fontes 2 cameras a imagem das cameras ligadas na mesma fonte ficaram ruim, oque está acontecendo, pois as cameras tem consumo indicado de 0,8A e as 3 cameras consomem 2,4A ou seja, deveria sobrar potencia. obs. distancia entre a fonte e as cameras ( 3mt, 5mt e 7mt)
    Oque aconteceu? Instalei uma fonte para cada camera mas gostaria de saber oque está acontecendo.

Alan Valente Zem
    Participante

Ao utilizar Baluns, não pode ligar mais de uma câmera com a mesma fonte. Quando se utiliza baluns é necessário que a fonte seja individual, por problemas de diferenças de terra.

Boa noite Rinaldo, talvez seja necessário aumentar a espessura do cabo de alimentação que vai da fonte para as câmeras, ou seja, mesmo que a fonte seja de 5A e as câmeras consumam menos que isso, se o cabo de alimentação for muito fino, poderá apresentar resistência a ponto de diminuir a intensidade da corrente não suprindo a necessidade de consumo de todas as câmeras ao mesmo tempo.

Novidades e informações sobre segurança eletrônica:
    http://securityview.blogspot.com.br

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.