Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Imagem Preta
- Este tópico contém 9 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por
Lukas Borges.
-
AutorPosts
-
17 de maio de 2010 às 21:41 #13354
Thiagoisp
ParticipanteOlá pessoal, sou novo no forum! Mas desde o ano passado tenho trabalhado com sitema de cftv.Ultilizo a placas gv.
Agora o problema que espero que voces possam resolver!
Estou instalando um sitema de cameras para um cliente mais na hora que conecto as cameras na placa fica uma imagem preta. Ai como é a primeira vez que ultilizo micro cameras infravermelho pensei que esse fosse o problema e que teria alguma configuraçao no programa da placa.
O que pode ser ? A placa em questoa é uma gv 250 ligado a 4 micro cameras infravermelho. Computador pentium 4 placa Intel d865perl 512 de ram e 160 gb de hd
Estou usando duas fontes..cada uma com 1 ampere !
Sera que arrumei o cabo errado ?
Me ajudem é urgente !18 de maio de 2010 às 14:51 #32078Rodrigo Romero
ParticipanteCaro Thiago
Esse é um problema tipico de placa, essa placa é paralela?
qual a versão da placa. 3.51?
tem algumas placas de versão 3.51 que roda somente na versão 7.05 do software e outras (originais) rodam até a versão 8.2 do software.
Testa com outra placa.
Outro problema que pode ser é na hora da instalação quando o sistema pergunta se o sistema de video é NTSC ou PAL-M se escolher PAL-M provavelmente não irá funcionar.
qualquer coisa estou a disposição.18 de maio de 2010 às 17:37 #32080yogi
ParticipanteOlá…
Outra possibilidade é insuficiência de corrente das fontes.
Experimente com amperagem maior ou use esta que está ligada para uma câmera só.
Pois, muitas vezes, câmeras com infra necessitam mais potencias, se não GV não as reconhecem (sinal fraco).Abraços.
18 de maio de 2010 às 18:56 #32081Bode
ParticipanteJá peguei isso aí e o problema foi placa.
18 de maio de 2010 às 23:42 #32085Thiagoisp
ParticipanteOlá pessoal!
Tentei hoje de novo fazer a conexao la ! Vou descrever como fiz:
liguei o fio preto da fonte no fio preto do cabo e na malha(o mesmo no fio preto da camera)
vermelho do cabo com vermelho da fonte(o mesmo com fio vermelho da camera)
e o amrelo da camera no coxial do cabo
No começo so dava imagem preta, depois mexi no cabo pensando que era mal contado e pegou. Ficou um tempo, depois parou de pegar. Refiz as ligaçoes e no final ficou so branco e preto. Me ajudem por favor!
Obs: Na primeira vez que instalei a camera deu o erro Directdraw create overlay failed, entao entrei no sistema gv em preferencias e retirei o directdraw overlay. Entoa parou o erro.
Tambem atualizei o direct x da maquina
Tambem penso que possa ser problemas com as cameras, Comprei 4 micro cameras ccd infravermelho(sl-168 CDN) na santa ifigenia. E esse problema de amperagem, tenho fontes de 1 A
Grato desde ja19 de maio de 2010 às 07:45 #32086alyssonvs
ParticipanteBom dia!
tente instalar uma fonte para cada câmera e de preferência ao lado da câmera, Essas fontes de 1A nem sempre tem isso, Coloque uma fonte maior, ou experimente colocar a fonte ao lado da câmera.
Alysson19 de maio de 2010 às 10:02 #32088kardson
ParticipanteBom dia amigo primeiro antes de conectar s cameras no pc teste el num televisor ve se esta chegando o sinal perfeito, se estiver pode ser mal contato dos conectores das cameras com o conector da placa gv, desconecte a placa gv do pc e conecte. se não for isso por ser o q os colegas estão falando software em conflito ou a propria placa.
espero ter ajudado
Att: Kardson
19 de maio de 2010 às 13:01 #32090Thiagoisp
ParticipanteOlá pessoal ainda nao voltei no local. Mas esqueci de dizer que liguei uma camera em uma unica fonte só de 1 A. E me pareceu estar esquentando bem (ou ate demais). O que eu achei estranho é que na caixa da camera esta escrito que ela funciona com 300mA (0,3A)! Nao seria muito baixo para uma micro camera infravermelho? E estas esquentao mesmo ?
Ainda preciso ir la e trocar a placa de slot pci e reinstlar o programa, depois posto o que ocorreu!
Obrigado a todos que responderam19 de maio de 2010 às 19:19 #32094Julio Cesar Rodrigues
ParticipanteBoa Noite Amigos
Esta semana me deparei com um problema semelhante. Instalei 3 camera com infravermelho e 1 mini cam, coloquei uma fonte de 5A e nada Sempre danto tela preta. Troquei de slot nd, desistalei o programa nd, troquei de placa nd. Depois de todas as tentativas, tentei ultimo teste istalar a versao software GV 800 7.0 . Reiniciei a maquina e show de bola todas as cameras apareceram como um cinema. Espero ter contribuido com esta esperiencia. Pois so muito grato pelas dicas desse forum, que nos ajudam sempre. Parabens aos administradores e colaboradores desse forum.
Atenciosamente
Julio Cesar Rodrigues
14 de novembro de 2012 às 02:49 #42343Lukas Borges
ParticipanteDesenterrando o tópico!
Tive o mesmo problema estes dias, e algumas das idéias vieram por aqui e consegui solucionar:
Configuração PAL e NTSC:Caso a câmera seja PAL, a placa não conseguirá exibir a imagem se estiver para receber NTSC.
Se a câmera for NTSC, a placa não conseguirá exibir a imagem se estiver para receber PAL.
Infelizmente, não tenho conhecimento de funcionar os dois tipos de exibição em um mesmo sistema. Se alguém souber, avise!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.