Imagem ruim e ondulação

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Marlon Zuliani Lemes
    Participante

Boa noite, Senhores

Tenho uns problemas com meu sistema de CFTV.
    O sistema funciona assim: Micro das câmeras com 16 e um quads para visualizar na portaria. O problema e que tem quatro câmeras que estão com ondulação de imagem. Essas câmeras com ondulação esta ligada nos dois aparelhos um micro e o outro quads. E quando eu desligo e removo os cabos coaxiais essa ondulação não aparece mais, isso ocorre também quando eu faço a mesma coisa com o micro ai o monitor fica sem ondulações de imagem.
    Já coloquei do divisor nas quatro câmeras troquei o cabo dessa câmeras, mais não funcionou, só melhorou um pouco mais não ficou legal.
    Estava vendo nesse fórum sobre esse problema. Falam que poderia ser a fonte, mais na medição com multímetro esta passando corrente de 12v como posso ver se e a amperagem da fonte. Sei que a fonte e estabilizada. Da para mediar? se e estabilizada mesmo? Como?
    Outra forma que estava pensando e trocar o quads por um sequenciador para ver se o problema e ele. Ou tentar aterrar esse aparelho para ver se o problema para. Como fazer isso sem a fonte perto do aparelho ou das câmeras?

Agradeço desde já pela ajuda.

Bode
    Participante

Véi, não é fonte. Se chega 12V tá de boas.

É o quad ou há um possessão de espiritos aí. Ou seja: eu trocaria o quad para testes – mas não é certeza.

Sandro.
    Participante

Amigo.
    Pode ser a Fonte SIM.
    Qual é a amperagem da fonte e quantas cameras tem ligadas nela. ?

Em uma fonte de 1 amper da para colocar de 3 a 4 cameras.

Sandro.

Marlon Zuliani Lemes
    Participante

E uma fonte por camará e ligado perto das câmeras

kardson
    Participante

Amigo pode ser a fonte sim, e tambem sinal fraco das cameras pq vc esta dividindo o sinal entre o pc e um quad coloque um amplificador de sinal na 4 cameras e teste.

ve se funciona.

espero ter ajudado

Att: Kardson

Bode
    Participante

Srs,

Se a tensão chega normal, não pode ser fonte. Quando temos problemas na fonte os sintomas são outros. A fonte esquenta e temos um auto consumo de energia. Agora é o seguinte: se a fonte tiver uma corrente maxima muito pouca e tiver muitos cameras ligadas nela. O bobinado esquenta tanto e ela perde a eficiencia e tensão diminui chegando menor tensão no equipamento.

Mas se os senhores tiverem experiencias do tipo podem compartilhar. Estamos aqui para apernder.

Marlon Zuliani Lemes
    Participante

Caros colegas do fórum,

Já vou colocado um divisor amplificado.
    Só quando desligo o quand e removo os cabos coaxiais do quand a imagem fica perfeita. Isso ocorre quando desligo também a maquina de gravação e removo os cabos e deixo o quand ligado..
    A placa de das câmeras e nova. A única coisa ainda que no foi trocado e esse quand ainda e monitor..

kardson
    Participante

amigo pra saber se e o quad faz o seguite tire o quad e teste direto na tv e ve se o sinal vai ficar bom se continuar ruim e perda de sinal mesmo ai vai ter de amplificar mesmo.

Att: Kardson

Marlon Zuliani Lemes
    Participante

Só para relatar eu desliguei o monitor do equipamento quand e as imagens ficaram melhor não como cinema, mais da para aceitar. Agora vou fazer a troca do quand para ver se melhora.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.