Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Placas de Captura › Iniciando
- Este tópico contém 5 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
5 de março de 2008 às 12:50 #24696
cleverson rodrigues
ParticipanteOlá amigo
com certeza teria que ter um cabo para cada camera (a não ser que esteja usando cabo udp com conversor de video)
ja a fonte depende muito da instalação se for um local que as cameras não fiquem tão longe podesse usar uma unica fonte para varias cameras (somente calcular a amperagem)
sobre os cabos eu uso cabos coaxiais rg59 e rg6 de pelo menos 67% de malha e em longas distancias cabo udp com conversores de video
sobre a conexão sem duvida tem que ser bem feita nada de adaptadores coloque direto um conector BNC oe RF dependendo da camera que vai utilizar
as placas que eu trabalho são a tecvoz e a geovision não posso falar que elas são as melhores (porque cada um gosta de uma) mas elas me atendem bem e tem uma bom suporte
sobre panorizador ai vc tem que avaliar no local se vai atende-lo ou não
mas aconselho não concentrar as cameras em um unico servidor pois se necessitar de alguma manutenção vc não perde todo o sistemaespero ter ajudado
cleveron
RVR Sistemas5 de março de 2008 às 14:05 #24699Pat16165
ParticipanteValeu Amigo. Eu já uso uma da Tecvoz de 4 canais. Realmente algo que me chamou a atenção foi o suporte da Tecvoz. Muito bom ! Com relação ao cabeamento eu realmente tinha minhas suspeitas. Tenho também uma placa da Philips de 16 canais 120 fps. Penei para achar uma placa mãe compatível com ela mas funciona muito bem ! Um grande abraço e obrigado pelas dicas.
Paulo
5 de março de 2008 às 14:07 #24700Pat16165
ParticipanteSó complementado vc está correto com relação à quantidade de câmeras. É melhor dividir em 2 servidores mesmo, se for o caso. Um abraço.
Paulo
5 de março de 2008 às 17:55 #24706cleverson rodrigues
Participantequal coisa posta aqui que tentaremos ajudar se possivel
cleverson
5 de março de 2008 às 20:27 #10508Pat16165
ParticipantePrezados colegas. Primeiramente Parabéns pelo Site Marcelo e aos colegas participantes também parabéns pelo alto nível.
Mudei recentemente de SP e estou iniciando na área de CFTV aqui no Interior de SP. Já trabalho com informática a mais de 20 anos e agora vi a oportunidade de juntar dois assuntos fabulosos. Se alguém puder me ajudar tenho dúvidas com o seguinte :
1) Aqui tenho observado pessoas instalarem CFTV com Cabos Manga optando por em um mesmo cabo colocar duas câmeras e uma única fonte. Minha pergunta : O quanto isto pode prejudicar a qualidade do trabalho ? Não seria melhor colocar um único cabo e fonte para cada câmera ? Quais seriam os melhores cabos ? Obs . Sabemos que em redes de dados, um Cat 5 ruin, conectores ruins e uma Crimpagem ruin, poderá trazer muita colisão de pacotes.
2) Qual a melhor placa ( Custo x Benefício ) para o CFTV de até 8 canais ? Inclusive com o software permitindo várias configurações para Internet ?
3) Um supermercado está querendo instalar aprox. 50 câmeras. Não seria melhor diminuir a qdade. de câmeras com alguns panamizadores automáticos ?Obrigado pela oportunidade e novamente parabéns a todos !
Paulo 😀
5 de março de 2008 às 20:27 #24709Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigos !!!!
Para pequenas instalações pode usar, cabo manga para ligar as câmeras sem perda alguma. Só não passe junto a rede eletrétrica.
Instalação de maior porte, vc deve utilizar Cabos RG 59 75ohm 67% Malha (no minimo) como nosso amigo falou. Eu utilizo Cabo Coaxial RG59 75ohm 90% Malha cobre NU, ou as outras opções que ele tmb citou.
Quanto a utilização de uma única fonte, também pode ser feito. Eu perticularmente quando faço instalações com 16 Câmeras divido em duas fontes, para não deixar o sistema muito vunerável. Quanto a distância! se vc utilizar o cabo correto del bitola correta não terá problemas! Acima de 100M, procuro utilizar cabo Paralelo 1,5mmAbraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.