Iniciando
Prezados colegas. Primeiramente Parabéns pelo Site Marcelo e aos colegas participantes também parabéns pelo alto nível.
Mudei recentemente de SP e estou iniciando na área de CFTV aqui no Interior de SP. Já trabalho com informática a mais de 20 anos e agora vi a oportunidade de juntar dois assuntos fabulosos. Se alguém puder me ajudar tenho dúvidas com o seguinte :
1) Aqui tenho observado pessoas instalarem CFTV com Cabos Manga optando por em um mesmo cabo colocar duas câmeras e uma única fonte. Minha pergunta : O quanto isto pode prejudicar a qualidade do trabalho ? Não seria melhor colocar um único cabo e fonte para cada câmera ? Quais seriam os melhores cabos ? Obs . Sabemos que em redes de dados, um Cat 5 ruin, conectores ruins e uma Crimpagem ruin, poderá trazer muita colisão de pacotes.
2) Qual a melhor placa ( Custo x Benefício ) para o CFTV de até 8 canais ? Inclusive com o software permitindo várias configurações para Internet ?
3) Um supermercado está querendo instalar aprox. 50 câmeras. Não seria melhor diminuir a qdade. de câmeras com alguns panamizadores automáticos ?
Obrigado pela oportunidade e novamente parabéns a todos !
Paulo :-D