Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › instalacao de monitoramento cftv
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 6 meses atrás por Cesar.
-
AutorPosts
-
14 de maio de 2013 às 13:24 #17706CesarParticipante
ola pessoal ,sou novo no fórum , estava verificando alguns posts e achei muito bacana o pessoal , eu sou leigo no assunto , mais eu gostaria de eu mesmo montar em minha residencia um sistema com 4 canais com câmeras infra , ja andei especulando por ai e vi que não é muito difícil talvez com ajuda de alguns colegas que compartilham suas experiencias aqui no fórum creio que consiga , sera que existe um tutorial aqui no fórum ensinando passo a passo a instalação? se alguém puder me ajudar agradeceria muito , gostaria de saber também se o dvr intelbras é bom para residencia , me falaram que o giga e muito bom , mais ouvi falar também que o intelbras e bom também , se alguém puder me dar umas dicas de como começar ,ficaria muito grato pela ajuda de todos , quem sabe eu consiga fazer a instalação e depois vir ao fórum dizer que e um dos melhores forum de cftv que conheci por terem me ajudado , um grande abraço a todos , desculpem pela minha ignorância
14 de maio de 2013 às 20:49 #44085SbranaParticipantebom em primeiro lugar é aconselhável vc ter experiencia elétrica eletrônica pelo menos um pouco (poste detalhe do campo de visão das câmeras e distancia )
se as câmeras não ficarem muito distante do DVR espera possível vc comprar u cabo flexível 85% de malha bipolar
feito isso poste q explico como ligar a câmera ……
quanto ao DVR utilize o INTELBRAS pois se precisar de suporte aqui sera muito melhor fora q a qualidade e assistência é melhor14 de maio de 2013 às 23:13 #44089Elder CorreaParticipanteAcompanhando… (comento aqui para não criar mais um tópico no fórum)
Também pretendo instalar três câmeras na fente de minha residência uma de cada lado do portão de garagem e outra no portão social todas com distância de 3 metros uma da outra. Andei pesquisando e encontrei um Kit Cftv Dvr Stand Alone 4 Canais 4 Mini Cameras e Cabo por R$ 500,00 ou R$ 740,00 com cameras de visão noturna. Porém ouvi dizer também que existe uma placa PCI que pode ser instalada no diretamente no computador, para esse tipo de instação é necessário algum programa pago ou existe programa gratuito para gravar? Para instalar por DVR basta ligar tudo, conectar um HD e começar a gravar? Alguém poderia nos ajudar…
15 de maio de 2013 às 12:46 #44091Raphael MorenoParticipanteBoa Tarde Senhores,
Vai ai algumas dicas.
Para area externa nao use microcamera e sim camera infra tem melhor qualidade noturna e maior durabilidade.
Nao passe o cabeamento das cameras pela tubulacao eletrica, utiliza a tubulacao de antena
Utilize conectores de solda, assim obtendo melhor qualidade e durabilidade
Utilize DVR standalone nacionais, vao te dar menos dor de cabeça
A utilização de DVR standalone no lugar de placa de captura, voce nao necessita deixar a maquina ligada assim economizando uns 20 reais no mes de conta de luz, fora que a maquina fica bem mais lenta
Os valores que voce encontrou esta dentro do padrao para produtos importados, pode usar cameras importadas só indicaria utilizar o DVR standalone nacional.
15 de maio de 2013 às 21:06 #44095Elder CorreaParticipanteObrigado pela resposta amigo, que marca de standalone você me indica? E de câmera?
Uma dúvida, para usar a placa necessita-se de programa para gravar, existe algum que seja free?
18 de maio de 2013 às 16:18 #44116CesarParticipanteola amigos obrigado pelas respostas e o seguinte , eu pretendo colocar 4 cameras do lado de fora da casa em x uma em cada ponta , ai quero colocar uma no fundo da casa do lado externo em cima para filmar a parte de fundo da casa e uma eu quero colocar na sala na entrada da porta da cozinha e a sala virada para a porta de entrada , a casa tem 2 quartos o roteador fica no quarto do fundo provavelmente eu vou deixar o dvr no 1 quarto e levar um cbo de rede ate o outro quarto para o roteador , vou enviar as fotos da frente da casa uma do fundo e uma da sala aonde vou deixar uma camera se alguem puder me ajudar , gostaria de saber tambem se essa marca dvr giga e bom ? e se alguem poderia me indicar um dvr que nao seja tao caro e que seja bom , moro em sp no bairro do ipiranga se caso derepente alguem tiver interessado em me ajudar e quiser deixar seu msn ou skipe ou email para mim isso se permitir no forum , eu agradeceria muito , eu tenho algum conhecimento de curioso verificando pela net e por foruns aprendi alguma coisa , quero fazer os cabos com soldas , obrigado amigos pela ajuda
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.