Instalação em área de mata

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    shaolin
    Participante

Boa noite galera, gostaria de saber se eu consigo instalar câmeras a uma distância de 1Km com cabo UTP, ou vocês recomendam o uso de antenas wireless?

Caso eu use o UTP, eu posso ligar 4 câmeras em quatro pares do cabo? Se eu usar, os balons vão ficar um do lado do outro término do cabo, eu posso fazer uma extensão com conectores BNC para câmeras que ficarem mais longes? Até quantos metros?

Valew pelas respostas.
    Abraço.

Jean Magoga
    Participante

O uso de equipamentos wireless seria mais viavel, mais provavelmente a esta distancia vc não tera uma boa imagem e provavelmente poderá ocorrer alguma interferencia no sinal da camera nesta distância.

E talvez se vc for utilizar um cabo utp nesta distancia talvez vc tambem tenha perca na qualidade de imagem, poderia tentar utilizar um video balun, não te recomendo tambem a ficar realizando enmendas com conectores bnc ate as câmeras, ficaria muito “mutretado”

shaolin
    Participante

Então se eu usar equipamentos wireless, vai ficar mais barato, porém, a qualidade seria um pouco prejudicada?
    Caso eu use o video balun, eu compre para 4 canais por um exemplo, vou passar o cabo UTP de um pavilhão para outro e instalar na ponta do cabo UTP o video balun, mas as câmeras não ficam juntas, a uma distância de 15m entre elas, será que eu posso fazer extensões para as câmeras?

Abraço

Jean Magoga
    Participante

Exatamente com o wireless vc tera uma perca de qualidade e alem disso alguns problemas como uma interferencia, sem contar que se for para uso externo dependendo da camera haverá uma redução na sua vida util.

Não entendi bem o que vc quis dizer com realizar estas enmendas, mais de qualquer forma ficar enmendado cabos não é uma boa saida, visto que isto poderá te mesmo comprometer a qualidade dele.

Nos dê mais detalhes sobre o ambiente que vc ira instalar o equipamento do que vc deseja para que possamos quem sabe te indicar algo mais facil ou que talvez seja de ajuda.

shaolin
    Participante

Fiz um desenho, vamos ver se fica mais clara a idéia.
    Mas o que eu quero saber, se eu posso colocar câmeras a uma distância de 10m do video balun

Jean Magoga
    Participante

Agora ficou mais facil XD, sim poderá colocar as câmeras as 10M do Video Balun, eu mesmo por exemplo revendo um video balun que vai até 300 metros XD

shaolin
    Participante

Galera, fui no local, e descobri a verdadeira distância, é um total de 400m. Agora algumas dúvidas:

1- Se eu fizer um link por wireless, via antena, qual é a melhor antena?

2- As câmeras tem que ser conectadas em um computador, para o computador ser conectado na antena?

valew

shaolin
    Participante

As câmeras podem ser IPs né? ai eu só preciso de um roteador?

Jean Magoga
    Participante

Sim, seria bem melhor e bem mais facil ate para vc, depois disto vc pode ligar este roteador em um outro modem ou outro roteador e fazer as configurações necessarias, após isso vc podera ver as imagens pela internet

globaltec
    Participante

Olha dei uma olhada nesse tópico e assim se você no meu caso mandaria tudo no cabo utp colocando o balum, e levando elétrica com um fio paralelo até a camera, fica bem mais barato e as imagens ficam perfeito, tenho funcionando a uma distancia de 600 metros em um cliente e esta perfeito.

shaolin
    Participante

Galera, bolei um negócio bom, deixa eu explicar: Vou colocar duas antenas wi-fi, montando uma rede de internet no lugar mais remoto. Neste lugar que esta a 400m eu vou instalar um stand alone com as câmeras conectadas nele e ele conectado no roteador do lugar mais remoto. Com isso eu consigo visualizar as imagens em um computador que estara a 400m, conectado a rede. Eai sugestões?

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.