Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Instruções de Ligamento de pino BNC No cabo coaxial
- Este tópico contém 14 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por thiagopaes.
-
AutorPosts
-
14 de dezembro de 2009 às 23:16 #12724LuizhenriuParticipante
Boa Noite… Sou iniciante nessa area de CFTV, e tenho pouca experiência no ramo.. Gostaria de Obter informação principalmete da instalação do pino BNC no cabo coaxial, um passo-a-passo que pudesse me orientar nesse assunto… Desde de ja Agradeço
15 de dezembro de 2009 às 21:21 #30162LuizhenriuParticipanteAlguem pode me ajudar?
15 de dezembro de 2009 às 22:58 #30163yogiParticipanteOlá…
Tem no comércio vários tipos e forma de montar conector BNC:
– de soldar
– de parafusar
– de pressãoPara este último, tem um tópico onde um dos colegas nosso apresentou um link (“www.brubeki.com.br/…”) que mostra alguns tipos de montagens de cabos com conectores BNC.
Porém para este procedimento é imprescindível o uso de ferramenta (alicate de crimpar).Abraços.
17 de dezembro de 2009 às 21:57 #30183LuizhenriuParticipanteBlz, mais assim qual seria o mais recomendandooo… Pelo q eu vejo, o pessoal so faz por solda!! Tem como vc me mandar um tutorial de como fazer esse processo por solda!! Muito Obrigado
18 de dezembro de 2009 às 09:18 #30186yogiParticipanteOlá…
É bem simples.
Veja o modelo que está exposto neste link:Basta soldar o fio de cobre central do cabo coaxial no pino central do conector e a malha na haste metálica com abraçadeira do cabo.
Abraços.
18 de dezembro de 2009 às 09:26 #30187yogiParticipanteO link acima não carregou legal.
De novo:18 de dezembro de 2009 às 09:32 #30188yogiParticipanteNão consigo colocar todo link.
Entre nesse site e procure por:– conector BNC macho solda c/ mola
Abraços.
18 de dezembro de 2009 às 19:21 #30194LuizhenriuParticipanteA outra pergunta?É mais recomendado esse pino com solda? Se não qual é o mais recomendadoo? O link não abriu e eu não consegui achar o site q vc falou!! |Vlw
18 de dezembro de 2009 às 22:30 #30195yogiParticipanteOlá…
Vou tentar outros links para ver se dá certo desta vez:
Um é com solda no pino central do coaxial:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111007842-conector-bnc-macho-p-solda-com-mola-10-pcs–_JM
E outro, com solda ou parafusar:
Qualquer uma destas formas fixa bem, nunca tive problemas.
Abraços.
18 de dezembro de 2009 às 23:29 #30196Rafe DistribuidoraParticipanteAê pessoal… eu tenho uma solução para oferecer para vocês que desejam eliminar qualquer possibilidade de mal contato no conector. É o conector de compressão. Com ele você elimina grande parte das visitas inúteis necessárias por problemas de mal contato.
Neste link pode-se ver o conector.
Ahh… para ele é necessário o uso de um alicate de compressão (é óbvio).. também estou disponibilizando neste link.
Abrass
19 de dezembro de 2009 às 17:15 #30202LuizhenriuParticipanteVlw pessoal pelas dicas, gostei muito do conector com aquele parafuso de fixação, parece bem prático! Vou usa-lo na minha proxima instalação!!
19 de dezembro de 2009 às 18:01 #30204wogoParticipanteA minha duvida é a mesma… eu nao entendi o lance do cabo coaxial rg59 com o conector e a fonte.. pq o tripolar do cabo sao 3 fios e na fonte sao 2……e na minha camera tem 3 fio 1 amarelo, 1 vermelho e 1 preto…. alguem sabe como faço a instalação??/
agradeço muita a ajuda
22 de dezembro de 2009 às 07:34 #30226Jean MagogaParticipanteBom Dia
Segue abaixo um diagrama, espero que seja de ajuda
22 de dezembro de 2009 às 07:38 #30227Jean MagogaParticipanteBom Dia
Caso aquele diagrama que eu lhe envie não o ajude, estou mandando um outro, um pouco mais simples.
3 de fevereiro de 2010 às 21:39 #30848thiagopaesParticipanteBoa noite,
Estou com uma dúvida sobre o diagrama acima sobre o cabo coaxial tripolar:
1. O fio positivo da fonte ele é conectado aonde(obs. não estou utilizando um cabo paralelo para a fonte-energia)?2. No diagrama acima não mostra como faz a ligaçao de audio, sendo assim, como fica a ligaçao do audio no cabo coaxial tripolar?
obrigado pela ajuda
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.