Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Interferencia Cerca Eletrica e Lente Auto Íris
- Este tópico contém 9 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por
Cláudio Souza.
-
AutorPosts
-
30 de novembro de 2009 às 22:27 #12662
eapj
ParticipantePessoal,
Sou novo aqui no forum e estou com algums problemas e gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma GV800 em um PC DELL P4, 2.8GHz, 2GB, 200GB com 2 micro-cameras, 2 Cameras Infra 30 Leds, 1 camera “Profissional” 1/3 CCD Sony Lente Auto-íris
5-50mm.
As cameras estão alimentadas com a fonte do próprio PC através de cabos UTP Cat5 + Balun e estavam funcionando bem até eu instalar a cerca elétrica, a partir
daí duas cameras que estão mia próximas da cerca ficam aparecendo linhas intermitentes coincidindo com os pulsos da cerca. O que você me indicam para
eliminar este ruído lembrando que infelizmente o local onde elas estào instaladas não pode ser alterado.
Outro problema, é que a camera “Profissional” 1/3 CCD Sony Lente Auto-íris 5-50mm só mostra uma imagem boa ao amanhecer ou ao anoitecer, ou seja, durante o
dia não é possível ver nada, como se a imagem estivesse saturada e a noite uma imagem muito ruim.
Na parte traseira desta camera existem várias chaves ON OFF(AA,EE,NC,NC…), uma regulagem de íris, onde consigo informações sobre esses controles.
O que posso fazer para eliminar estes problemas
9 de dezembro de 2009 às 22:56 #30122fsa2
ParticipanteUse um aterramento real para seu computador, e um aterramento real também para a cerca- e atenção: cercas elétricas requerem obrigatoriamente um aterramento isolado, somente para elas. Não ligue o terra da cerca no mesmo terra do computador, faça um novo aterramento somente para a cerca.
A utilização de cabos UTP piora a situação, pq não são isolados e captam o pulso da cerca. Caso o aterramento não resolva, troque seu cabo UTP por cabos coaxiais, deve resolver.
Quanto aos controles, regulagens, não lembro ao certo quais os presentes nas câmeras Sony, mas se vc puder relaciona-los digo a função de cada um.10 de dezembro de 2009 às 11:39 #30124Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo
Siga as dicas do fsa2, e deve resolver seus problemas.
Quando as imagens da câmera, provavelmente deve ser algum problema de auto íris. A opção AA deve ficar para o lado ON. Faça uns teste com a camera na sua mão e veja se a auto iris está funcionando. Aproveite e ligue e deslige o botões de tráz da câmera para ver se altera alguma coisa na imgem. é a melhor maneira de você descobrir, como funciona a câmera. Não alguém ficar te explicando
Abraços
2 de agosto de 2012 às 22:14 #41289Cláudio Souza
ParticipanteOlá to com o mesmo problema do rapaz ai. So que no meu caso ja fiz tudo q se pode fazer. Mas o pior é que a câmera fica pouco tempo ligada quando a cerca também ta ligada. A câmera so funciona quando eu desligo a cerca. Ja fiz aterramento ja isolei os cabos, troquei os conectores. Mas nada adiantou. Agora desliguei a cerca, ela funciona normalmente 24 horas. Mas ligou a cerca é questão de 4 a 5 horas ela se desliga. Eu ja tou pra soca uma porrada na câmera e quebra tudo. Minha paciência ta esgotando. Até um técnico ja veio aqui fazer o aterramento e disse que iria melhorar. Mas nada, parece até que piorou. Pergunto em que vocês podem me ajudar?
3 de agosto de 2012 às 09:42 #41290Sbrana
Participanteq tipo de cabo está usando
como passou os cabos ( proxima a rede da cerca, calhas ) tente mudar a fonte de local ou teste outra camera mesmo mais simples , qual.a marca da central de choque o aterramento dela está correto
passe mais detalhes de seu sistema para podermos tentar ajudar3 de agosto de 2012 às 15:43 #41296Cláudio Souza
ParticipanteCara o tipo de cabo é o coaxial normal que se usa nas câmeras o bem grosso. Não sei descrever a bitola porque foi um técnico quem instalou. O cabo não passa perto de calha, ta passando por dentro do forro da casa. Ja troquei a câmera de lugar. (tirei uma e coloquei outra que há no outro lado da casa) no lado oposto essa câmera não dar interferência. Detalhe essa câmera fica perto de uma das colunas da cerca onde recebe toda pulsação. Será que por causa disso? Esse problema começou agora mês de junho, onde a energia tende a ficar mais forte por conta do frio, onde ninguém usa ar condicionado e também dormem cedo e quase não se usa muito eletrodoméstico. Por que, antes desse mês ela funcionava normalmente. A marca da central é: REVOLUTION.
3 de agosto de 2012 às 21:50 #41303Sbrana
Participanterevolution desconheço
mas seria revolução para mim a idéia do inverno
mas vamos lá faça um teste com um cabo coaxial 100% de malha com a ligação de uma fonte q seja alimentada de uma outra tomada ( se possível )
tente passar o cabo q seja provisório
de uma chegada nã cerca e no seu aterramento , na cerca pode ter algum isolador com falha nã isolaçao16 de agosto de 2012 às 22:17 #41422Apinheiro
ParticipanteBoa noite.
Depois dos relatos, penso o seguinte:
Relação com o inverno: dependendo da sua cidade, por exemplo, já morei em Campinas-SP, no inverno fica muito seco (frio e seco), com isso a geração da eletricidade estática é muito alta, mas não vejo a relação com a câmera se ela fica distante da cerca ou central.
Porém, podemos ter outro problema: se o aterramento não for bom, ou seja, a resistencia de terra for alta ou se as hastes de terra da cerca e do CFTV forem próximas podemos ter vazamento de uma haste para outra. Um teste que pode ser feito é deixar o local da haste enxarcado de água, isso vai melhorar a condutividade durante o teste (isso é provisório, pois depois que o terreno secar a condição volta ao que era antes).
Qual a distância entre as hastes?
Outra possibilidade é a geração de ruído da central de choque pela rede elétrica. Fazer um teste ligando em circuito separado é uma boa (ligue a câmera com uma extensão na casa do vizinho, somente para teste).17 de agosto de 2012 às 15:18 #41425Cláudio Souza
ParticipanteOlá jovem, agradeço por você ter se empenhado em me auxiliar neste problema com as câmeras, mas lhe confesso que desisti, pois fiz todos os testes que você me indicou inclusive esse último. Nenhum deu certo. Eu não sei mais oque fazer. Por enquanto estou deixando a cerca desligada para não dar interferência, porque é só ligar a mesma e a câmera desligar. Agora tá assim: quando liga passa algumas horas ela se desliga, depois volta a ligar e ficar com a imagem desconfigurando a cor, quando não volta normal. Passa um tempo e ela desliga. Então ficou, liga-desliga, sozinha, isso quando a cerca ta ligada. Pois quando a mesma ta desligada ela fica o tempo todo ligada sem problema algum. Mistério.
19 de agosto de 2012 às 11:03 #41432Cláudio Souza
ParticipantePronto, encontrei o problema. Coloquei uma haste de madeira (um pedaço de ripa) com mais de 1 metro de altura acima da cerca, e coloquei a câmera em cima bem fixada com uma base de madeira tb. Acabou o problema. Então a interferência estava na câmera mesmo e não nos cabos, pois eles (os cabos) estão no mesmo lugar.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.