Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Network Video Recorder – NVR › Interligar câmeras analógicas e IP ???
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por eclises.
-
AutorPosts
-
22 de janeiro de 2016 às 16:00 #19639eclisesParticipante
Pessoal, trabalho com informática mas sou leigo quanto a CFTV. Estou projetando um sistema de monitoramento para minha casa e gostaria de poder integrar algumas câmeras analógicas que tenho (6un) com algumas IP que quero ir adquirindo (tenho 4 un, mas pretendo ter umas 8 un). A questão é qual forma mais otimizada de integrar todas elas num único local usando um PC com placa de monitoramento (tenho uma GV800 (deve ser pirata)) e/ou com um DVR/HVR/NVR e centralizam tudo num software no PC para acessar via internet/celular? Quem já realizou este tipo de projeto, favor indicar características dos equipamentos ou nomes. Claro que como é uma solução doméstica que tenha um bom custo x benefíco, pois as câmeras IP Onvif são da china e só consegui unir duas marcas diferentes com o software Milesight (http://www.milesight.com/product/product.asp?vms) que tem o software de visualização, versão PRO e CMS que eu não entendo direito qual a função deles. Agradeço as dicas.
4 de fevereiro de 2016 às 00:01 #50144Eng° Marcelo PeresMestreDepende muito, se for utilizar o software da Geovision recomendo que utilize também as câmeras da Geovision, mas existem várias opções no mercado, em relação a baixo custo você vai acabar caindo em produtos sem marca da China. Existe a opção de produtos nacionais ou nacionalizados como a Giga, Intelbras, Tecvoz, etc, são um pouco mais caros mas tem um melhor suporte.
11 de fevereiro de 2016 às 13:18 #50184Clivelton Oliveira MoraesParticipanteOlá Eclises,
Eu te recomendaria um DVR Hibrido, assim você poderá conectar tanto suas câmeras analógicas quanto as câmeras IP. Existem no mercado várias marcas e modelos que podem atender a seu projeto.Aconselho dimensionar apropriadamente seu projeto para saber quantas câmeras o seu projeto irá suportar, se possível sempre deixar aberta a possibilidade de aumento da quantidade de câmeras.
Então, depois de saber quantas câmeras o seu projeto irá possuir, compre um aparelho dimensionado para tal quantidade de câmeras.
A vantagem de DVR Híbrido é ter um software só administrando seu sistema e com a adequação perfeita.
Qualquer Dúvida, pode entrar em contato.
Abraços.23 de fevereiro de 2016 às 21:54 #50247eclisesParticipanteMarcelo e Clivelton, agradeço o retorno.
Sei que produtos oficiais são indicados, mas o uso doméstico, reaproveitamento das analógicas e o custo me afastam das opções mais indicadas. Logo, estou tentando uma opção viável e até criativa para este quadro nada favorável.Clivelton, estou considerando os itens que vc citou. A questão do HVR é que muitos são limitados e os “Ideais” custam tanto que é melhor desativar as analógicas que não são grande coisa, comprar um NVR, colocar todas IPs e pronto.
Pensei na seguinte possibilidade (pelas leituras que andei fazendo – só não sei qual é compatível com qual e não gostaria de comprar pra ver): Ligar as analógicas num DVR de 8 canais e as IPs num NVR que consiga acessar o DVR. Já viram isso? Um NVR que acessa um DVR? Ou mesmo um software no PC que acesse um DVR e as câmeras IPs? Esta é a questão que estou querendo saber se é viável / compatível. Seria um sistema acessando um subsistema.
Grato pela colaboração.
23 de fevereiro de 2016 às 22:03 #50248Cardoso (Interside)Participanteeclises escreveu: Marcelo e Clivelton, agradeço o retorno. Sei que produtos oficiais são indicados, mas o uso doméstico, reaproveitamento das analógicas e o custo me afastam das opções mais indicadas. Logo, estou tentando uma opção viável e até criativa para este quadro nada favorável. Clivelton, estou considerando os itens que vc citou. A questão do HVR é que muitos são limitados e os "Ideais" custam tanto que é melhor desativar as analógicas que não são grande coisa, comprar um NVR, colocar todas IPs e pronto. Pensei na seguinte possibilidade (pelas leituras que andei fazendo - só não sei qual é compatível com qual e não gostaria de comprar pra ver): Ligar as analógicas num DVR de 8 canais e as IPs num NVR que consiga acessar o DVR. Já viram isso? Um NVR que acessa um DVR? Ou mesmo um software no PC que acesse um DVR e as câmeras IPs? Esta é a questão que estou querendo saber se é viável / compatível. Seria um sistema acessando um subsistema. Grato pela colaboração.
Quais são as limitações do HVR que interferem na utilização do seu caso?
24 de fevereiro de 2016 às 00:23 #50249eclisesParticipanteInterside, como já coloquei no outro post, geralmente os HVRs de custo acessível se limitam a poder usar somente uma ou duas câmeras IP 1080 se colocar analógicas juntas. Se misturar ficam limitadas a x de tal e y de tal não podendo se usar o que se tem dentro do número de portas disponíveis. Tem os tríbridos que custam um valor que é melhor desativas as analógicas. A questão é criar um sistema viável com custo compatível com o equipamento existente. Gostaria de opções antes de ir totalmente para as IPs. Se existir um software que abra as câmeras analógicas ligadas na placa (GV-650/800 v 3.52 PCI) e também as IPs conjuntamente seria o ideal. Ou um NVR que abra as câmeras do DVR também serviria. Se estou imaginando situação inviável, favor me corrigir, pois não sou da área. Grato.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.