Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Internet 3G na câmera ip. Funciona?
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 6 meses atrás por Gabriel henrique alvez de azevedo.
-
AutorPosts
-
16 de julho de 2014 às 15:51 #18501Leonardo MedeirosParticipante
Prezados, bom dia.
Tenho demanda de instalar duas câmeras IP numa rede de traillers moveis aqui no ES. Pesquisei e nao achei ainda nada acessivel com slot direto de 3g ou 4g na câmera IP. Então pergunto:
– Se colocar um roteador 3g jogando o sinal para a câmera IP funciona? A ideia é gravar em cloud e ter apenas 1 acesso simultaneo. Alguem ja fez o teste? Alguma recomendação? Marca? Modelo?
Obrigado.
Leonardo Simonetti
SAFETY CENTER
VITORIA/ES17 de julho de 2014 às 08:51 #46566HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia meu amigo!
Dá certo sim, desde de que a prestadora lhe forneça um IP válido (Creio que atualmente todas fornecem).
Se for possível opte pelo 4G, é bem mais rápido e estável. Aqui em Campinas já testei na ON e na VIVO e funcionou belezinha.
Escolha câmeras de boas marcas e que lhe ofereçam um suporte decente. Nada de Foscam, ok? kkk…
Eu gosto muito da Geovision, não é tão barata nem tão cara e é muito boa.
Espero ter ajudado.
24 de agosto de 2014 às 23:19 #46839Dom CieloParticipanteOutra ideia é utilizar um roteador misto (ADSL + 3/4G) e plugar um modem na entrada USB dele. Quando estiver em uma área de cobertura wireless, você economiza o plano de dados. Se não estiver, usa o plano da sua operadora. A comutação é automática em alguns modelos de roteador, e você pode determinar qual será a conexão padrão, servindo a outra como backup. Ao contrário do amigo acima, eu acho Foscam uma ótima opção, especialmente os modelos com resolução HD e zoom ótico.
25 de agosto de 2014 às 08:32 #46841HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Respeito sua opinião, afinal cada um tem o direito de aprovar o que bem entender, mas se você tiver a oportunidade de trabalhar com um bom sistema Geovision, vai entender as diferenças entre um sistema que apenas funciona, e um sistema que surpreende as expectativas do usuário.
25 de agosto de 2014 às 09:01 #46846Dom CieloParticipanteOlá amigo. Na verdade eu já usei por alguns meses o sistema Geovision com câmeras analógicas (com câmeras IP não tive oportunidade), e sei que é uma solução muito mais completa que simplesmente instalar uma câmera IP. Acho que na verdade depende da necessidade do usuário, apenas discordo que a Foscam seja uma solução ruim, acho que é um bom equipamento, com qualidade de áudio e vídeo. Claro que apenas uma câmera IP não vai oferecer todos os recursos que um sistema completo (e complexo) como o GV, mas em vários casos é uma solução que ‘casa’ melhor com a necessidade.
25 de agosto de 2014 às 09:27 #46849HEWERTON GUIMARAESParticipanteMuito bem colocado, cada caso é um caso!
Mas veja que o caso do amigo aí não é simplesmente instalar o sistema em uma residência qualquer, ou para o seu consumo. Ele vai vender o projeto para uma empresa, e por esse motivo sugeri Geovision.
Entretanto, apenas uma câmera IP Geovision é capaz de fazer o que um outro sistema completo não faz.
1 de abril de 2015 às 11:17 #48328Davi DiasParticipanteEstou na mesma situação.
Instalei a camera ip, vejo ela na rede facilmente, abri as portas no roteador, configurei o no-ip no roteador, porém, quando tento acessá-la externamente não carrega, eu ja tinha feito isso com a rede fixa da oi e deu certo, porém na 3g só está aceitando conexão local.
Qualquer ajuda é bem vinda.
1 de abril de 2015 às 13:53 #48329HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde amigo!
Já tentou seguir as dicas desse vídeo?
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel13 de maio de 2016 às 16:29 #50597Gabriel henrique alvez de azevedoParticipanteola boa tarde.
minha situaçao e parecida com a do amigo do trailer, preciso instalar uma p2p mas tenho apenas um modem 3g da vivo (modem usb comum) que posso transforma-lo em ponto de acesso.
como funcionaria a configuraçao da camera nesse caso, conectaria o cabo de rede no pc para configurar o ip e o wifi? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.