Intranet Via Rádio e Internet

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Rafael Fontoura
    Participante

Bom dia a todos.

como sou novo no fórum, gostaria de tirar uma dúvida interessante.

1 Computador Com duas Placas de Rede
    2 Câmeras GeoVision.

basicamente isso ok…

agora a dúvida é a seguinte…

possuo uma rede própria, via rádio.
    coloco uma antena via radio na casa do cliente e mando o sinal das câmeras pela minha rede,

porém se o cliente deseja ver pela internet não consegue.

mas se eu colocar na placa de rede, uma internet adsl, e na outra placa de rede, a minha rede.

eu consigo mandar o sinal pela minha rede, e o cliente acessar pela internet normalmente?

se sim, quais as sequencias dos fatos que devem acontecer para que esse acesso seja bem sucedido..

obs: não precisa explicar como que faz, porém só queria tirar a duvida do que deve ser feito…

desde já agradeço

Att
    Rafael Fontoura

Funciona, mais essa outra placa de rede pode gerar um conflito se ela gerenciar a rede seria mais interessante vc colocar um switch já que vc vai instalar uma adsl na sua rede.

Rafael Fontoura
    Participante

essa outra placa eu vou colocar no computador que está na casa do cliente, ou seja o computador dele vai ficar com duas placas de rede

eth0
    eth1

na eth0 eu vou deixar uma cabo de rede, com conexão de internet para que ele acesse pela internet normalmente.

e na eth1 vou colocar uma antena via radio, e configurar a placa dele, pra que o sinal das cameras venham para o meu servidor.

não sei se consegui explicar mais ou menos…
    mas basicamente é isso.

Vc Lembra que na placa geovision na configuração(F9-atalho)ela tem a configuração discagem/rede ela define qual a placa de rede vc vai utilizar por causa dessa configuração ela pode não funcionar.
    mais se você colocar um rotador e configura de modo que usando uma placa de rede você consiga mandar o sinal pra vc via radio ai sim não teria problema.

Espero ter ajudado

qualque coisa

Rafael Fontoura
    Participante

desde já, agradeço pela ajuda.

então só para constar

devo colocar no computador somente um cabo de rede.

no roteador, eu coloco o cabo de rede adsl, e o cabo da minha rede via rádio?

seria melhor colocar um switch?

obrigado
    att
    Rafael Fontoura

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo!

Você pode ter duas placas de rede no mesmo computador e uma estar conectada a internet e outra a sua rede.

Segundo o que eu entendi, o computador de câmeras está na casa de seu cliente e envia imagens ao seu servidor! Então quando as câmeras estão conectadas ao servidor, seu cliente fica sem acesso a internet! Por isso você precisaria de duas placas de rede. Se entendi é isso!
    Se seu cliente tiver um modem na residência, e quiser acessar a internet através dele, você não pode dividir o sinal através de um router, porque você irá ciar um conflito de IP’S. Pois terá dois servidores DHCP ativos, e a mesma placa de rede não trabalha com dois Ip’s.
    A não ser que você inverta as configurações e seu cliente passe a ser o servidor. Mas acho que essa possibilidade não é o correto.
    Com a instalação de duas placas de rede, você criaria uma conexão pra internet e outra só de rede local.
    Agora eu não sei te dizer como o software GV, reagiria a essas configurações. Já fiz isso com placas D-guard e funcionou certinho.

Você poderia também deixar o cliente conectar direto no seu servidor, quando faz o acesso remoto! Assim não precisaria de internet no local do servidor. Outra opção seria você conectar via internet o servidor do cliente!
    Qual programa você está usando para gerenciar as imagens e gravações?

Abraços
    Fernando Deschamps

Rafael Fontoura
    Participante

exatamente isso adfernando.

Bom.
    1º problema, eu atualmente me conecto pela internet. mas a rede do cliente fica pesando muito,

2º problema, se ele fizer acesso remoto no meu servidor, eu teria que ter um bom “upload” pra que ele acesse sem ficar travando ou sem perca de qualidade.

o que no caso do interior fica um pouco inviável, teria que ter uma internet dedicada.

ai no caso pensei na possibilidade de colocar duas placas de rede para que pudesse enviar o sinal para dois lugares ao mesmo tempo.

o software que utilizo é a versão 8.02

desde ja agradeço
    Rafael Fontoura

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.