Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Liberar portas na BrasilTelecom – Software PCView Nitrix
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por Jonathan Jean Pereira.
-
AutorPosts
-
14 de dezembro de 2007 às 21:38 #24054Paulo LopesParticipante
Boa noite, se voce fez tudo corretamente no modem, LIBEROU e DIRECIONOU as portas para o numero IP do seu computador e tambem liberou essas mesmas portas em um eventual Firewal instalado em sua maquina(onde esta instalado as cameras) e nao funcionou, a soluçao seria a seguinte:
1-) Ligar na Brasil Telecom e verificar com ele se essas portas estao realmente fechadas (Acho improvavel isso). Se tiver, verifique com ele como proceder a liberaçao, talvez eles lhe digam que voce terá que mudar o seu plano de acesso, de HOME (usuarios domesticos) para BUSSINES(usuarios corporativos)no caso da Telefonica SP, so é um exemplo, talvez na BrasilTelecom os nomes sejam outros.Vc nao informou quais portas são, mais desconfio que o erro esteja nas configuracoes, que voce fez, pois as portas que as operadoras fecham, geralmente sao porta de FTP, WWW e outras (Isso para evitar que os usuarios por exemplo, criem em seus computadores pessois, em sua residencia, servidores WWW e FTP.
Boa sorte, se nao conseguir nada, retorne aqui.
Abraço,
Paulo Lopes
20 de dezembro de 2007 às 23:41 #24091RicardoParticipanteOlá,
Alguns provedores de internet não liberam as portas mesmo. Isso acontece muito quando o IP é compartilhado (Provedor a rádio por exemplo).
Porém, a BrasilTelecom eh ADSL, então não deve ser isso.
Alguns eu sei bloqueiam portas abaixo de 1023.
O PCView Basic utiliza duas portas para transmitir as imagens via web, e vem configurado por default no software a porta 80 para web e 8001 para video.
Aconselho você mudar de 80 para 8000 por exemplo.Você acessaria o browser http://SeuIP:8000/pcview
Porém, antes de tudo tente esclarecer com a BrasilTelecom quais as portas são liberadas, depois mude no software DVR.
Abraços
9 de janeiro de 2008 às 16:15 #24194Ronan AlvesParticipanteMeu caro Falkes!
Recentemente tive um problema parecido com o seu, liberava as portas no modem, porém ao testá-las com o Port Detective, ele mostrava port blocked. Como sei que “mexer com a Brasiltelecom não é fácil, resolvi testar em outro modem e pra minha sorte o problema estava no primeiro modem.
Talvez seja o seu caso.Abraços!
RonanTst
11 de janeiro de 2008 às 22:45 #24208Eng° Marcelo PeresMestreOlá pessoal,
Nas conexões que tenho visto, geralmente as portas bloqueadas no provedor são as portas padrões abaixo de 1000, como a porta 21, 22, 25, 80, etc que são as portas usadas pelos serviços mais usuais em servidores. A utilização de portas altas também é um forma de proteger contra ataques de hackers, pois um portscan leva muito mais tempo para rodar e encontrar portas altas com falhas de segurança.
Um abraço
23 de janeiro de 2008 às 08:11 #10294Jonathan Jean PereiraParticipanteGostaria de informações de liberação de portas na brasiltelecom, pois estou realizando o processo natural de liberação das portas na modem, mas quando vou testar para ver se a mesma esta aberta diz que não(www.meuip.com.br/ferramentas-de-rede.php).
Estou trabalhar com o software da Nitrix (PCView Basic), caso alguém tenha alguma informação sobre o assunto, pois não estou conseguindo realizar o acesso pela por causa do problema de liberação de portas.Atenciosamente
Jonathan Jean Pereira23 de janeiro de 2008 às 08:11 #24298Jonathan Jean PereiraParticipanteResolvido o problema trabalhei com as portas 800 para acesso pela net e 8001 para video e resolveu o meu problema.
Obrigado pela ajuda. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.