Liberar portas na BrasilTelecom – Software PCView Nitrix

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #24054
    Paulo Lopes
    Participante

    Boa noite, se voce fez tudo corretamente no modem, LIBEROU e DIRECIONOU as portas para o numero IP do seu computador e tambem liberou essas mesmas portas em um eventual Firewal instalado em sua maquina(onde esta instalado as cameras) e nao funcionou, a soluçao seria a seguinte:
    1-) Ligar na Brasil Telecom e verificar com ele se essas portas estao realmente fechadas (Acho improvavel isso). Se tiver, verifique com ele como proceder a liberaçao, talvez eles lhe digam que voce terá que mudar o seu plano de acesso, de HOME (usuarios domesticos) para BUSSINES(usuarios corporativos)no caso da Telefonica SP, so é um exemplo, talvez na BrasilTelecom os nomes sejam outros.

    Vc nao informou quais portas são, mais desconfio que o erro esteja nas configuracoes, que voce fez, pois as portas que as operadoras fecham, geralmente sao porta de FTP, WWW e outras (Isso para evitar que os usuarios por exemplo, criem em seus computadores pessois, em sua residencia, servidores WWW e FTP.

    Boa sorte, se nao conseguir nada, retorne aqui.

    Abraço,

    Paulo Lopes

    #24091
    Ricardo
    Participante

    Olá,
    Alguns provedores de internet não liberam as portas mesmo. Isso acontece muito quando o IP é compartilhado (Provedor a rádio por exemplo).
    Porém, a BrasilTelecom eh ADSL, então não deve ser isso.
    Alguns eu sei bloqueiam portas abaixo de 1023.
    O PCView Basic utiliza duas portas para transmitir as imagens via web, e vem configurado por default no software a porta 80 para web e 8001 para video.
    Aconselho você mudar de 80 para 8000 por exemplo.

    Você acessaria o browser http://SeuIP:8000/pcview

    Porém, antes de tudo tente esclarecer com a BrasilTelecom quais as portas são liberadas, depois mude no software DVR.

    Abraços

    #24194
    Ronan Alves
    Participante

    Meu caro Falkes!
    Recentemente tive um problema parecido com o seu, liberava as portas no modem, porém ao testá-las com o Port Detective, ele mostrava port blocked. Como sei que “mexer com a Brasiltelecom não é fácil, resolvi testar em outro modem e pra minha sorte o problema estava no primeiro modem.
    Talvez seja o seu caso.

    Abraços!

    RonanTst

    #24208

    Olá pessoal,

    Nas conexões que tenho visto, geralmente as portas bloqueadas no provedor são as portas padrões abaixo de 1000, como a porta 21, 22, 25, 80, etc que são as portas usadas pelos serviços mais usuais em servidores. A utilização de portas altas também é um forma de proteger contra ataques de hackers, pois um portscan leva muito mais tempo para rodar e encontrar portas altas com falhas de segurança.

    Um abraço

    #10294
    Jonathan Jean Pereira
    Participante

    Gostaria de informações de liberação de portas na brasiltelecom, pois estou realizando o processo natural de liberação das portas na modem, mas quando vou testar para ver se a mesma esta aberta diz que não(www.meuip.com.br/ferramentas-de-rede.php).
    Estou trabalhar com o software da Nitrix (PCView Basic), caso alguém tenha alguma informação sobre o assunto, pois não estou conseguindo realizar o acesso pela por causa do problema de liberação de portas.

    Atenciosamente
    Jonathan Jean Pereira

    #24298
    Jonathan Jean Pereira
    Participante

    Resolvido o problema trabalhei com as portas 800 para acesso pela net e 8001 para video e resolveu o meu problema.
    Obrigado pela ajuda.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.