Ligar câmera direto na TV com cabo coaxial (entrada da ANTENA)

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Boa tarde, pessoal.
    Primeiramente, quero agradecer a todos que nos ajudam, como vejo nos outros tópicos.

É o seguinte…
    Fui a casa de um cliente essa semana e o mesmo possui UMA câmera em seu portão, aquela mini-câmera, que há 1 ano era usada “ativamente”. Só que eles se mudaram e pediram uma ajuda minha, já que sou vizinho e “manjo” um pouco de CFTV, pouco mesmo.

Quando fui atrás da TV dele, tinha um cabo SOLTO que vinha direto da câmera, esse cabo é aquele COAXIAL, espesso, que utilizamos para ligar antenas de TVs. 😕

Ele não soube me explicar ao certo se ele usava esse cabo na entrada da ANTENA da TV, onde entram aqueles cabos RG6 ou semelhante, eu acredito que sim, pois é o que tinha lá. 😕

Segui o cabo e cheguei na câmera, abri-a e vi direitinho os cabos de cores, estavam todos conectados direitinho, aterramento, vídeo, alimentação de energia que era logo ao lado da câmera. 😕

Sendo que, comprei um conector RG6 ou parecido, esses mesmo que encaixam na entrada da antena, coloquei na ponta do cabo coaxial que vinha da câmera e encaixei atrás da TV e fui tentando achar o canal correto. 1, 2, 3, 4… no canal “1” a imagem ficou muito ruim, com umas ondas estilo ressaca de mar, muita interferência, não dava mesmo para ver quase nada, 10% de visão, no canal 5 também consegui a mesma coisa.
    Eu queria usar um cabo de rede e na ponta antes de encaixar na TV que é ANTIGA, eu colocaria um adaptador RCA para encaixar no AV dela, mas na entrada AV ele usa uma TV a cabo e queria sintonizar a câmera em uma que não usa, a entrada da ANTENA. 😕

😕 A dúvida é: O que estou fazendo de errado? 😕
    Seria o cabo ruim ou de baixa qualidade? A câmera? O canal? Meu Deus…

É POSSÍVEL, realmente, ligar uma câmera de segurança com esses cabos de TV a cabo colocando direto na TV, na entrada da ANTENA e achar o canal que ela sintonizou? O canal é automático, dizem que normalmente é o canal 3. Isso procede mesmo?

Por favor, é um grande amigo que vive fazendo favores para mim. Agradecerei de coração toda a ajuda. 😕 😕 😕 😕

Cardoso (Interside)
    Participante

Usar a câmera na entrada da antena não é o mais aconselhável, mas funciona sim.
    Qualquer probleminha no cabo vai dar interferência mais facilmente. Tem que ser cabo coaxial, se for cabo de rede dificilmente vai funcionar.

Para achar o canal você tem que colocar auto seleção para fazer a busca automática em todos os canais, da mesma forma de quando instala a TV a cabo, depois você procura o canal que a câmera funcionou bem e deixa esse canal para a câmera.

Obrigado, amigo.
    Irei tentar essa da “Sintonização automática”.
    Agradeço!!!
    Irei tentar e posto aqui novamente.
    Abraços!

Interside escreveu:
    Usar a câmera na entrada da antena não é o mais aconselhável, mas funciona sim.
    Qualquer probleminha no cabo vai dar interferência mais facilmente. Tem que ser cabo coaxial,  se for cabo de rede dificilmente vai funcionar.

Para achar o canal você tem que colocar auto seleção para fazer a busca automática em todos os canais, da mesma forma de quando instala a TV a cabo,  depois você procura o canal que a câmera funcionou bem e deixa esse canal para a câmera. 

Obrigado, amigo.
    Irei tentar essa da “Sintonização automática”.
    Agradeço!!!
    Irei tentar e posto aqui novamente.
    Abraços!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.