Ícone do site GuiadoCFTV

MONITOR LCD PARA SISTEMAS DE CFTV

boa tarde grupo!

preciso montar um novo sistem de CFTV utilizando monitores LCD (a pedido do solicitante), sendo que algumas câmeras serão ligadas diretamente aos monitores, sem passar por DVR's... encontrei alguns modelos da LG e SAMSUNG que possuem entradas de vídeo composto, o que me parece o ideal neste caso...  porém, os modelos disponíveis são todos Widescreen, então mando a primeira questão:

1) é possível utilizar um monitor Widescreen para sistemas de segurança? qual é o efeito disto na imagem da câmera? ou existem câmeras que geram esse tipo de resolução?

também encontrei uns conversores da Transcortec, que teoricamente poderiam ser utilizados para receber sinal de uma câmera em vídeo composto e converter isso em VGA, para utilizar um monitor LCD de PC, convencional... segunda questão:

2) alguem conhece esses tipos de conversores? será que este tipo de sistema tem uma qualidade aceitável?

também encontrei monitores próprios para CFTV, com entrada de vídeo composto, da Bosh (R$5.000,00) e PELCO (R$3.000,00), mas são equipamentos bastante caros...

é isso ae galera, que dilema hein... espero que possam me ajudar, já faz algum tempo que estou enrolado com isso...

grato... :0)

Sair da versão mobile