Montagem de sistema de monitoramento doméstico
Pessoal, boa tarde.
Depois de algumas aquisições de grande valor, decidi criar um sistema de monitoramento de câmeras em minha residência. Meu bairro é perigoso e se faz necessário incorporar as melhores soluções em segurança possíveis.
Quero fazer do meu computador pessoal (CORE i7) que fica ligado 24/7, a central das câmeras.
Minhas dúvidas são "simples":
Quero poder contar com uma quantidade de 4 à 6 câmeras, qual placa de captura utilizar? Vi que há modelos paralelos da Geovision, em uma solução a longo prazo, terei problemas???
Quais câmeras utilizar (gentileza citarem modelos ou até links de compra das mesmas na internet)?
Minha pretensão é:
Colocar uma câmera que consiga filmar pelo menos 50m em boa qualidade. A foto abaixo de meu afilhado, consegue ilustrar bem a área externa de minha casa onde gostaria de contar com tal câmera.
Penso em fazer uso de umas duas unidades para o mesmo...
Gostaria também de deixar umas duas ou três câmeras para filmar áreas menores.
Os recursos que tenho para investir nesse sistema estão muito limitados, final de ano é complicado, mas não posso estender em muito a aquisição do mesmo.
Eu pensei nos seguintes itens (peço que usem a crítica e esponham os prós e contras para o projeto a seguir);
Placa;
Geovision pirata????
Câmeras com infravermelho
2 unidades dessa Câmeras Sony
Câmeras para áreas menores
2 ou 3 câmeras dessa para filmar áreas pequenas
Sensor de movimento
Sensor de movimento de barreira
Cabo
Cabeamento para instalação das câmeras
Moçada, basicamente é isso. Gostaria de um auxílio de vocês no que diz respeito aos itens e a aplicação dos mesmos.
Sou extremamente leigo nesse seguimento de segurança.
Abs a todos.