Ícone do site GuiadoCFTV

Montagem de sistema de monitoramento doméstico

Pessoal, boa tarde. Depois de algumas aquisições de grande valor, decidi criar um sistema de monitoramento de câmeras em minha residência. Meu bairro é perigoso e se faz necessário incorporar as melhores soluções em segurança possíveis. Quero fazer do meu computador pessoal (CORE i7) que fica ligado 24/7, a central das câmeras. Minhas dúvidas são "simples": Quero poder contar com uma quantidade de 4 à 6 câmeras, qual placa de captura utilizar? Vi que há modelos paralelos da Geovision, em uma solução a longo prazo, terei problemas??? Quais câmeras utilizar (gentileza citarem modelos ou até links de compra das mesmas na internet)? Minha pretensão é: Colocar uma câmera que consiga filmar pelo menos 50m em boa qualidade. A foto abaixo de meu afilhado, consegue ilustrar bem a área externa de minha casa onde gostaria de contar com tal câmera. Penso em fazer uso de umas duas unidades para o mesmo... Gostaria também de deixar umas duas ou três câmeras para filmar áreas menores. Os recursos que tenho para investir nesse sistema estão muito limitados, final de ano é complicado, mas não posso estender em muito a aquisição do mesmo. Eu pensei nos seguintes itens (peço que usem a crítica e esponham os prós e contras para o projeto a seguir); Placa; Geovision pirata???? Câmeras com infravermelho 2 unidades dessa Câmeras Sony Câmeras para áreas menores 2 ou 3 câmeras dessa para filmar áreas pequenas Sensor de movimento Sensor de movimento de barreira Cabo Cabeamento para instalação das câmeras Moçada, basicamente é isso. Gostaria de um auxílio de vocês no que diz respeito aos itens e a aplicação dos mesmos. Sou extremamente leigo nesse seguimento de segurança. Abs a todos.
Sair da versão mobile