Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › Montar um CFTV com monitoramento online
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por Mario Alves.
-
AutorPosts
-
21 de dezembro de 2010 às 13:00 #14285vandoroderParticipante
Boa tarde a todos, sou leigo no assunto relacionado a CFTV, atualmente trabalho com T.I (Tecnologia da Informação), e estou acostumado a configurar roteadores, servidores, switchs etc…
Preciso montar um projeto de implantação de um CFTV aqui na empresa onde trabalho, pois creio que segurança nunca é de mais.Preciso que seja um circuito com umas 8 câmeras, e que isso seja gravado em um HD, mas também preciso monitorar essas câmeras remotamente em qualquer lugar com um link de internet.
Me indicaram o equipamento DVR-2818V que faz o gerenciamento de até 8 câmeras e grava tudo em um disco rígido interno.
Alguém conhece esse equipamento?
É de boa qualidade?
É fácil de instalar?
Com ele consigo monitorar romotamente meu circuito de câmeras?Gostaria de saber também se para esse gerenciamento por internet, preciso de um software em um computador para servir de servidor.
Des de já agradeço a atenção.
21 de dezembro de 2010 às 15:36 #34643Lino Rocha LustosaParticipanteVocê pode usar Placa de Captura a um custo bem menor e com todas as funcionalidades de um DVR, se vc optar por Placa de Captura para visualização remota use o DMMultiView que vc pode baixar aqui no site do CFTV, porém são muitas as diferenças entre um equipamento dedicado e uma Placa de Captura inserida em um computador. Ambos acabam recebendo a denominação de DVR – digital vídeo recorde – ou gravador de vídeo digital.
Tecnicamente, o DVR baseado em PC apresenta as características de um computador com sistema operacional Windows ou Linux, possuindo características específicas de hardware como placa de vídeo off board, placa mãe com chip set Intel, boa capacidade de processamento e um software de gerenciamento de imagens desenvolvido pelo fabricante da palaca de captura. Atende de 4 a 32 câmeras ou mais dependendo do fabricante e bons recursos de configuração, além de poder ser compartilhado com outros programas. Entretanto, recomenda-se que este PC seja de uso exclusivo para segurança porque nem sempre existe estabilidade de 100% são sistema, podendo ser necessário uma manutenção periódica, como desfragmentação do disco ou conflito com alguns tipos de programas, tais como antivírus.
Já o DVR, tem construção robusta para tarefas que se destina, ou seja, são projetados para resistir ao trabalho contínuo. Externamente assemelha-se a um equipamento do tipo Vídeo Cassete, onde todos os comandos estão na parte frontal e o menu de configuração sobrepõe-se na tela do monitor. Possui também as mesmas características de hardware como placas de vídeo, HD (disco rígido), etc., possuindo um sistema operacional proprietário. Esta característica torna o invulnerável a vírus de computador. Muitos têm conexão com a internet, tal qual PC e, alguns ainda possuem a conexão expandida, com exceção do HD de maior capacidade.
Outra diferença está no custo. Enquanto em um PC com placa de captura pode ser adquirido por um preço razoável, o DVR acima de 4 canais poderá custar até o dobro de seu equivalente em PC. Somente no de 4 canais o custo se igula ou até torna-se mais viável quando comparamos o s recursos disponíveis de uma placa de primeira linha somados ao computador.
Boa sorte…
Lustosa21 de dezembro de 2010 às 21:11 #34651Mario AlvesParticipanteOla,
Sou Instrutor Regional INTELBRAS e posso falar do nosso produto com relação a PCs com placas de captura:
Menor consumo de energia;
Não precisa adquirir o Windows Original.
Não pega virus por rodar em LINUX, e naturalmente sem manutenção de software;
Dedicação completa ao CFTV, não sendo possivel a instalação de jogos, acesso a Orkut, Messenger e outros softwares.
Compreensão em H264, que permite um maior tempo de gravação no HD.
Permite a conexão a TV por HDMI ou com monitor por VGA.
Função Dual BitStream que reduz o arquivo na sua transmissão via WEB;
Gravação, visualização e reprodução em tempo real;
Homologado pela ANATEL (certificação necessária em caso de licitações).
Manual em Portugues;
Monitoramento, Reprodução e Configuração remota via internet;Mais informações no link abaixo:
http://www.intelbras.com.br/pt/produtos/index.php?id_und=69
No mais, quando vemos o valor de um DVR chegamos a assustar com o valor, porem o valor e o beneficio ao longo prazo são incomparaveis com relação a um PC.
Atenciosamente
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.