Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Projetos e Concepção › Não consigo configurar alguns roteadores com dvr…
- Este tópico contém 36 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
7 de outubro de 2014 às 21:17 #47223HEWERTON GUIMARAESParticipante
Boa noite amigo!
Se nem o acesso interno está funcionando é porque você errou muitas coisas. Consegue fazer uma mapa da sua rede e enviar prints das configurações que você fez?
8 de outubro de 2014 às 10:27 #47226jose sergio belarmino lopesParticipanteBom dia à todos…
– Desculpem por demorar a responder sobre este assunto, mas somente ontem que consegui dois modens para testar e constatei que o problema era exatamente o que informou o colaborador Hewerton, testei a conexão com um modem antigo dlink 500-b e um dlink dsl 2500e, funcionou perfeitamente. Obrigado amigo.
– Aproveitando este espaço, gostaria de saber se alguém já teve problemas em configurar um dvr da M&B modelo DMS8104-A, conhecido como MB4000 smart. Consigo visualizar normalmente pela rede interna como também na rede externa na porta 80, o problema está somente na visualização pelo celular, através do Meye, ele encontra o host e tenta acessar mas fica somente na mensagem buffering e não conecta.
– Alguns dizem que a solução é atualizar o firmware mas entrei no link deste dvr horrível e baixei o driver para atualização do mesmo e quando copio no pendrive e coloco no aparelho, diz que nenhuma atualização está disponivel.
– Tentei também pelo aplicativo SuperLivePro mas sem sucesso, aliás eu acessava normalmente as cameras de um cliente através deste soft e de repente parou de funcionar.
– Alguém pode me dar uma dica?
Obrigado e bom dia à todos.
8 de outubro de 2014 às 11:52 #47227HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Fico feliz por ter lhe ajudado.
Quanto ao outro assunto eu acho que também posso lhe ajudar. kk..
O problema está no aplicativo do celular, e não do DVR. Teste com outros apps que vai resolver. Note que uns conectam pela porta mobile 34599 enquanto outros conectam pela porta TCP 34567, então é importante sempre testar pelas duas portas. Aqui vai alguns exemplos de apps:
– ASEE
– VMEYE
– MEYE PRO V3
– GIGA MOBILEAlgum deles vai funcionar.
Boa sorte!
8 de outubro de 2014 às 14:34 #47230jose sergio belarmino lopesParticipanteBoa tarde à todos…
Obrigado por responder Hewerton…
Testei o acesso com todos aplicativos que você informou mas infelizmente não deu certo, o dvr só disponibiliza duas portas, uma é de serviço que é padrão do dvr 8200 e a porta HTTP 80.
A porta 80 tá 100% para o acesso interno e externo, mas já a porta móvel mesmo alterando a porta 8200 para a porta 34599 os aplicativos não conseguem conectar, fica somente na mensagem “Buffering” e não conecta.
Procurei aqui no fórum pela palavra “Buffering” e achei um tópico que o cara tinha o mesmo problema e alguém informou que ele devia atualizar a versão do firmware, só que era outro dvr e deu certo, mas no meu caso este dvr mencionado da M&B não possui atualização.
Obrigado e espero respostas dos parceiros….
8 de outubro de 2014 às 16:32 #47231HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde amigo!
Testa no app SMARTHD.
Boa sorte!
8 de outubro de 2014 às 21:18 #47234jose sergio belarmino lopesParticipanteOlá amigos…
Ewerton, eu também testei com o aplicativo Smarthd mas não obtive sucesso, acho que não vale mais a pena insistir em desvendar este mistério, já falei pro cliente que o dvr dele não tem atualizações e dei o caso por encerrado, ele falou que logo logo vai comprar um melhor, coloquei o acesso pelo browser via lan e internet e ele se deu por satisfeito….., em todo caso, mais uma vez agradeço sua ajuda, sei que com você sempre posso contar, afinal de contas, é por causa de pessoas como você que o fórum é o melhor da categoria.
Encerro um assunto e já inicio outro…. kkkkk, só eu mesmo…é que surgiu uma outra dúvida.
Uma vez configurei as cameras de um cliente e ao tentar acessar as imagens pelo celular do mesmo wifi da rede em que o dvr está ligado, notei que não conseguia de jeito nenhum, tive que acessar pelo 3g ou então de outra rede wifi, pois bem, a net dele é GVT 15mb e o roteador de marca Opticom DsLink 485. Ontem instalei um dvr em outro cliente que também usa GVT de 25mb com roteador PowerBox e aconteceu o mesmo problema, quando instalo pelo velox funciona tudo 100%. Moro em Fortaleza-Ce e aqui as duas empresas que dominam a distribuição de internet são exatamente OI e GVT.
Acho que o problema não está no roteador Powerbox da GVT porque com o Opticom acontece a mesma coisa, será que o problema está na GVT ?
Alguém já passou por esta situação ?
Agradeço aos amigos…
Boa noite à todos. abçs.
8 de outubro de 2014 às 21:58 #47236Rodrigo MassariolliParticipantehewertonnn escreveu: Bom dia amigo! Mande prints das telas que mostram as configurações que você fez. Siga a mesma ideia do amigo aqui de cima. Boa sorte!
Olá amigos,sou novo por aqui,e achei muito interessante esse tópico,acabei de fazer um curso na área de segurança eletrônica,e a minha maior dúvida e quanto a configuração dos roteadores em geral,tenho conhecimentos de rede de computador,mas ainda tenho dúvidas será que o amigo citado me indicaria algum material ou matéria que falasse a respeito do assunto.Desde já agradeço a todos
8 de outubro de 2014 às 22:28 #47237HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa noite amigo (fococftv)!
Fico feliz por ajudar, esse é o meu objetivo.
Também agradeço suas palavras e reitero dizendo que se quiser continuar tentando resolver esse probleminha do acesso “vambora”, estou aqui para isso mesmo! kk..
Com relação ao segundo problema posso lhe ajudar também, e esse é mole mole! kk..
No geral, os roteadores comportam-se da mesma maneira. Eles recebem a conexão de uma rede, roteiam-na, e criam uma sub-rede. Simples assim! E é através de um algoritmo chamado NAT que eles administram as ações entre redes e sub-redes.
Abandonado um pouco a teoria de redes e trazendo a conversa para a nossa realidade, em alguns casos quando você configurar o acesso do DVR irá se deparar com esse empecilho. Tipo, de dentro da rede onde está o DVR você não conseguirá efetuar o acesso se estiver usando o DDNS ou o IP externo.
Isso é normal cara, não é um defeito de funcionamento. Para resolver esse probleminha crie dois acessos no celular do cliente, crie um interno com o IP do DVR (já que é fixo e não muda) e outro externo com o DDNS.
É isso, espero ter ajudado.
Boa sorte!
8 de outubro de 2014 às 22:42 #47238HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa noite amigo 2!
Que bacana você ter entrado para a área. Fique sabendo que pode contar comigo para tirar suas eventuais dúvidas.
Quanto a dúvida do acesso, eu não tenho material para te indicar, pelo menos não agora.
Entretanto, pensando em dezenas de usuários que, assim como você, possuem muitas dúvidas sobre esse assunto, eu bolei uma vídeo aula que ensina como realizar uma boa configuração de acesso remoto. Nela eu ensino várias sacadas a respeito desse assunto.
No geral, esses lances de DVR você vai aprender na prática mesmo. Eu digo isso porque quando estudei redes não aprendi tão bem tudo o que de fato eu precisava saber sobre esse assunto. Além disso conheço alguns “Anciãos” da área de Redes que não entendem bulhufas de acesso remoto! kk..
Portanto, eu pretendo por esse vídeo no ar nos próximos dias. Acho que até o fim de semana já estará rodando. Vou deixar o link do meu canal aqui: https://www.youtube.com/channel/UCDo_zc67XJTFfk7WKeSstrQ
Daí você pode acessar assim que estiver pronto.
No meu canal você, e tantos outros parceiros da área, terá acesso a bons conteúdos do assunto. Já tem alguns vídeos lá, dá uma olhada.
Boa sorte!
9 de outubro de 2014 às 11:09 #47246jose sergio belarmino lopesParticipanteBom dia à todos.
Ewerton…vc é um gênio, deu certo aqui. Realmente isso é muito simples, mas como ainda estou engatinhando em configuração de acesso ao dvr, não tive essa idéia.
Desta vez não vou abrir outro assunto, pelo menos “agora” kkk, obrigado parceiro.
Bom dia, Abçs.
9 de outubro de 2014 às 11:28 #47247Alexandre LeiteParticipantecavalheiros… Bom dia…
Estou com um DVR Alive, e meu cliente esqueceu a senha master… Tem como formatar??? Alguem pode me ajudar??9 de outubro de 2014 às 14:06 #47248HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde amigo!
Para quem está engatinhando qté que você se vira bem. kk…
Conte comigo se precisar de mais alguma coisa.
Boa sorte!
9 de outubro de 2014 às 14:08 #47249HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde amigo!
Sempre tem como restaurar a senha padrão.
Primeiro tente uma dessas senhas:
123456
098765
000000
111111
222222
333333
888888
0800808
519070
393856
12888
128888
210868Se não resolver podemos tentar outras coisas.
Boa sorte!
14 de outubro de 2014 às 10:32 #47299Rodrigo MassariolliParticipanteOlá amigo
Obrigado por responder e obrigado pelas dicas,devagar chego lá,quanto ao canal do youtube já vou acessar lá. Grande abraço
14 de outubro de 2014 às 13:16 #47305HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa tarde!
Disponha amigo.
30 de setembro de 2015 às 14:24 #49341Marcelo Contini MachadoParticipanteConsigo acessar as câmeras na rede interna mas externa não, não consigo abrir portas no modem arris já tentei quase tudo!! Alguém pode ajudar, sem essa de colocar outro roteador pois vi pessoas que conseguiram!!! Obrigado
1 de outubro de 2015 às 09:23 #49344HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Em nosso canal temos um excelente tutorial que mostra como liberar portas em qualquer roteador. Entretanto, caso não consiga fazer no seu, pode tentar utilizar a conexão P2P, caso seu DVR possua esse recurso.
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.