Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › NET com IP da WAN 100.68.128.64 diferente do MEUIP
- Este tópico contém 18 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 9 meses atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
16 de junho de 2015 às 07:55 #19163maubrognaParticipante
Olá Trabalho com CFTV ha 5 anos, encontrei um problema que nunca vi, a NET aqui em Santo André em alguns casos não está entregando o mesmo ip que é detectado no meuip.com.br, ela entrega um ip Local na entrada Wan do moden. ex: no meuip o ip consultado é 189.204.14.2 e na wan do moden está 100.68.128.64 não estou confundindo com o ip da lan, vou postar os prints. Resolvi um caso com muito custo ligando pra net, abrindo milhões de chamados até que alteraram. Alguém sabe se eles podem fazer isso?, não está contra a regras da ANATEL? pq se tiver q perder o tempo que perdi pra resolver é osso…
17 de junho de 2015 às 09:42 #48790HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Isso que você relatou não é nenhuma novidade. É muito comum isso acontecer.
Quando eu configurava DVR conseguia fazer a configuração normalmente, pois o DDNS que eu geralmente colocava no DVR pega o IP válido corretamente.
Qual foi a dificuldade que você teve?
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel18 de junho de 2015 às 08:11 #48793LUIS HENRIQUE SOUZA MOREIRAParticipanteAmigo estou com mesmo problema e a net não resolve o que acontece é que o dvr não se conecta e não cria o ddns. O meu dvr é intelbras e no suporte dizem que a operadora net tem que voltar para o ipv4
14 de julho de 2015 às 14:17 #48927Gustavo bParticipanteColegas, estou enfrentando o mesmo problema o meu IP é diferente do IP da porta WAN ( 100.68.161.xxx ), o problema é que o meu modem é um SBV5121 e ele não tem configuração para abertura de portas, por favor alguem conseguiu resolver esse problema?? , porque não aguento mais ligar na NET e eles baterem o pé que eles não estão bloqueando nada.
15 de julho de 2015 às 09:06 #48931Izidio de Paula GarciaParticipanteBom dia meu caro, o que aparentemente está acontecendo, é que a NET e a SKY estão mudando o sistema da rede deles, fazendo com que os modens se comportem como se fossem roteadores, então somente eles é que poderiam fazer o roteamento, em alguns casos aqui em Brasília, conseguimos reverter a situação, mas não com todos os clientes, nesses casos a única solução é a implantação de DVRs que trabalhem com o sistema P2P.
Sobre a ilegalidade disso, o contrato com eles é para entrega do serviço de internet, e eles entregam, então não tem o que ser feito.
Izidio de Paula Garcia
izidio.garcia@gmail.com15 de julho de 2015 às 11:02 #48932HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia pessoal!
Eles mudaram a política de fornecimento de IPs. Para não extender muito o assunto vou resumir o procedimento.
Se o cliente em questão possuir um contrato com o provedor em nome de pessoa jurídica é simples de resolver. Basta entrar em contato com o provedor que eles resolvem na hora.
Agora se o cliente possuir um contrato PF, em alguns casos, ele terá que pagar um chamado técnico para que o provedor libere as portas que solicitarmos.
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
https://www.youtube.com/user/hkadmiel19 de novembro de 2015 às 23:18 #49710Marcio kenjiParticipanteEstou com 3 clientes com esse mesmo problema….são todos clientes novos e nem a net ou pelo menos os atendentes e tecnicos sabem o que é….como é clientes com assinatura nova vão tod
os cancelar e pedir outra operadora…..Net cada vez pior…..21 de novembro de 2015 às 07:29 #49713HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
O que a NET está fazendo não é sacanagem com os clientes, é uma necessidade.
Você deve saber que no Brasil ainda usamos a estrutura de IPs IPV4, e que essa estrutra não está mais comportando a demanda de endereços necessários. Como temos muitos dispositivos conectados os IPs estão ficando escassos.
Nesse exato momento eles estão implantando a estrutura IPV6, que seguramente vai resolver isso. No entanto, muitos profissionais de segurança vão continuar tendo dificuldade de configurar, pois esse novo modelo de IPs será alfanumérico, ou seja, letras e números.
Para o momento, use a nuvem (P2P).
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
https://www.youtube.com/user/hkadmiel27 de janeiro de 2016 às 09:33 #50087Marco Aurelio SvolenskiParticipanteOlá Pessoal,
Sou novo no grupo e gostaria de postar um fato que identifiquei em relação a NET em CTBA.
Fui pessoalmente no escritório da NET em 26/01/2016 e conversei com os técnicos e me informaram o seguinte :
1) O IP da NET de fato é dinâmico.
2) A NET fornece IP fixo desde que vc faça um novo pacote exclusivo de Internet, sendo as seguintes opções
2.1) 1 Mb = R$ 149,90
2.2) 10 Mb = R$ 159,90
3) Estes valores são p/ contratos “Pessoa Física”.Neste caso achei um absurdo, pois já tenho um pacote com a NET de 30 Mb e teria que fazer um pacote “extra” somente p/ poder configurar meu DVR (CFTV).
Caso alguém tenha outra alternativa, ficaria imensamente grato pela sugestão, pois necessito configurar acesso remoto (celular, computador externo, etc …)
Dados técnicos :
DVR Penttaxy 8 CanaisObs .: Anteriormente tinha um plano c/ a GVT e sempre funcionou muito bem !! Até o vencimento do meu contrato de fidelidade, preciso encontrar uma alternativa (custo x beneficio)
Abs
MarcoCtba
27 de janeiro de 2016 às 12:14 #50089Cardoso (Interside)ParticipanteMarcoCtba escreveu: Olá Pessoal, Sou novo no grupo e gostaria de postar um fato que identifiquei em relação a NET em CTBA. Fui pessoalmente no escritório da NET em 26/01/2016 e conversei com os técnicos e me informaram o seguinte : 1) O IP da NET de fato é dinâmico. 2) A NET fornece IP fixo desde que vc faça um novo pacote exclusivo de Internet, sendo as seguintes opções 2.1) 1 Mb = R$ 149,90 2.2) 10 Mb = R$ 159,90 3) Estes valores são p/ contratos "Pessoa Física". Neste caso achei um absurdo, pois já tenho um pacote com a NET de 30 Mb e teria que fazer um pacote "extra" somente p/ poder configurar meu DVR (CFTV). Caso alguém tenha outra alternativa, ficaria imensamente grato pela sugestão, pois necessito configurar acesso remoto (celular, computador externo, etc ...) Dados técnicos : DVR Penttaxy 8 Canais Obs .: Anteriormente tinha um plano c/ a GVT e sempre funcionou muito bem !! Até o vencimento do meu contrato de fidelidade, preciso encontrar uma alternativa (custo x beneficio) Abs MarcoCtba
Não tem problema o IP ser dinâmico, você pode usar um serviço de DDNS.
O que é DDNS: http://www.interside.org/2015/11/o-que-e-ddns.html
6 de fevereiro de 2016 às 22:08 #50159maubrognaParticipanteOpa amigo, agradeco a atenção ao post, mas nao é o caso de DDNS, sempre usei DDNS pra driblar o ip dinamico o caso é o tipo de endereçamento ip mesmo, que esta migrando pra IPV6 o duro é que redes p2p só em dvrs mais novos.
6 de fevereiro de 2016 às 22:09 #50160maubrognaParticipanteOpa amigo, agradeco a atenção ao post, mas nao é o caso de DDNS, sempre usei DDNS pra driblar o ip dinamico o caso é o tipo de endereçamento ip mesmo, que esta migrando pra IPV6 o duro é que redes p2p só em dvrs mais novos.
6 de fevereiro de 2016 às 22:12 #50161maubrognaParticipanteopa, peguei novos casos e o stress pra resolver continua grande. Parece que é mesmo a questão da implantação do IPV6. mesmo não contendo os caracteres ABCDEF nao iguala com o ipv4 que a internet identifica.
sempre tenho resolvido com inumeros chamados e muitos tecnicos visitando o local.
Alguem tem resolvido de forma mais fácil e amigável?8 de fevereiro de 2016 às 09:18 #50164HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Por enquanto essa é a única forma de resolver mesmo, e pelo que eu tenho visto será assim daqui para frente.
Em breve só restará o recurso P2P, que poderá ser convertido para usuário e senha, e assim tudo ficará simples novamente.
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
https://www.youtube.com/user/hkadmiel10 de fevereiro de 2016 às 10:15 #50166Felipe Del VecchioParticipanteGALERA, BOM DIA, depois de quebrar cabeça varias vezes e ir na central da net, eles me mandaram um técnico que intende do recado ele falou que como esta acabando o ipv4 no brasil eles estão fornecendo o ipv6 que quando chega no roteador converte para o ipv4 gerando esse conflito em resumo e só pedir para a net desativar o serviço do NAT, só eles consegue fazer isso, ai voltara a funcionar….
18 de julho de 2017 às 21:25 #52101Fabio MartinianoParticipanteOlá pessoal
Eu tentei desativar o NAT no modem, mas não adiantou. Tentei deixar em bridge e sem sucesso também …
Por fim o que fiz foi ativar o Intelbras Cloud e conectar no celular com os dados do DVR e deu certo
26 de janeiro de 2018 às 15:58 #52333Scala CFTVParticipanteVoce tentou deixar o modem em bridge e configurar o DDNS em um roteador?
31 de janeiro de 2018 às 08:43 #52335Izidio de Paula GarciaParticipanteIsso aqui em Brasilia é muito comum, basta ligar na NET e informar que precisa acessar o sistema de CFTV externamente, e informar para eles “quais portas liberar”, eles mudam sua conexão para a mesma forma que funcionava antes, ai é só você configurar normalmente.
1 de fevereiro de 2018 às 12:31 #52340HEWERTON GUIMARAESParticipanteOlá, amigo!
Exatamente isso.
No entanto, reforço o que venho falando há mais de 6 anos. Logo os dispositivos serão todos conectados por tokens ou cloud (P2P) e não precisaremos mais de liberação de portas.
Boa sorte!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.