Notificações da GV no email

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Emanuel Lucini
    Participante

Trabalho em uma empresa de instalação de camêras e alarmes, e já temos um numero razoavel de clientes CFTV que cobramos mensalidade para manutenção. A GV conta com um sistema de envio de mensagens via SMS e email, eu gostaria de configurar os nossos clientes para nos enviar um email quando forem detectadas falhas de perda de video, hd cheio etc… mas eu gostaria que ele me mandasse no email.

Obs. Os equipamentos são em sua maioria GV800
    Após configurar o email e gerar teste, o email de teste chegou em nossa caixa de email normalmente, porém ao fazer eventos de perda de sinal não chegou nada.

A minha pergunta é se essas mensagens podem ser enviadas no email ou somente pelo SMS?

Olá amigo,

Pelo que eu me lembro, é possível fazer o envio por e-mail também, no final de semana vou reativar meu servidor de testes e verifico. Eu lembro que nos testes que fiz recebi mais de 80 e-mails do servidor durante um treinamento, com troca de canais, perda de sinal de vídeo, detecção de movimento, interrupção da gravação, etc.

A questão SMS que é complexa, pois precisa de um modelo específico de modem, mas não é o seu caso.

yogi
    Participante

Olá…

Aproveitando a oportunidade, podem me orientar como configura para receber e-mails após os eventos?

Já tentei na configuração de e-mail. Mas não sei o que inserir no campo: “servidor SMTP”.

No manual está como “Geovision.com.tw” e se eu ponho este ele tenta enviar, porém dá mensagem:
    “Erro! Servidor SMTP não responde!”

Agradeço ajuda. Obrigado.

Olá Yogi,

Nunca testei com o servidor da GV, talvez seja um exemplo somente.

No Servidor SMTP você terá que configurar o servidor da sua conta de e-mail, tem que ser uma conta existente e válida de qualquer provedor que forneça acesso SMTP, ou seja não adianta só webmail.

Normalmente você faz as mesmas configurações que faria no Outlook por exemplo, permitindo que a GV acesse o servidor de e-mails.

Espero ter ajudado.

yogi
    Participante

Olá…

Muito obrigado pelas orientações.
    Pelo jeito, o assunto não é muito do meu entendimento, pois no campo da informática sou um “elefante”. Mas estou tentando melhorar!

Todo modo, estou muito grato pela explicação.

Abraços.

Com certeza amigo,

Todos estamos aqui para aprender,

Vamos batendo cabeça e testando, aos poucos vamos aprendendo.

yogi
    Participante

Olá…

Pois é… É isso mesmo.
    Hoje, consegui configurar eventos via e-mail.
    Entrei em contato com o central de clientes do meu provedor e pedi informações sobre o servidor, para configurar o Outlook Express, e eles me forneceram tanto servidor POP3 como SMTP seus respectivos nº de portas!
    É vivendo e aprendendo.

Porém só consegui receber via e-mail de “um” servidor de câmeras. Em outros 2 servidores que tenho em locais diferentes, fiz os mesmos procedimentos e não consigo receber, tanto em um endereço de um dos e-mails como nos outros, pois eu tenho 3 servidores de câmeras(computadores) cada um com e-mails diferentes cadastrados no mesmo provedor.
    Vou ver se consigo descobrir o que estou fazendo de errado. Mais um para aprender!

Mais uma vez,
    Obrigado.

Abraços.

Lucas12345
    Participante

Cara Show de Bola!!!

é assim mesmo testando e aprendendo
    fiz o teste no meu servidor em casa e mandou eventos certinho, e na loja onde trabalho testei também e foi ok,
    só quero saber se é possível mandar de + que uma camera,
    EX: temos 5 cameras na loja, e queria mandar as 5 imagens para o email será que é possível?e também se pelo yahoo e pelo hotmail é possível mandar também?

Obrigado

Abraços

Giovanny Ferreira
    Participante

Olá,
    Com a proibição de envio de email através do protocolo SMtP pela porta 25 por praticamente todo os provedores do Brasil, Gostaria de saber se alguém já encontrou alguma solução para enviar email com os eventos ocorridos (snapshots-fotos) na captura de imagens do GeoVision GV 800.
    Já tentei colocar o endereço do smtp do meu provedor indicando a porta 587 (smtp.bol.com.br:587), porém não funcionou.
    Alguma outra idéia que funcione?

André Rodrigues
    Participante

não adianta colocar : + porta no final do servidor SMTP isto está errado

smtp.bol.com.br:587

o correto é só smtp.bol.com.br e a porta tem que estar no campo apropriado,

porem no servidor de envio de email da gv não existe o local para alterar a porta, então até o momento não é possivel configurar com essa porta, não testei ainda na versão 8.5, pode ser que já tenha essa solução

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.