Novas placas dos carros (refletivas), que cameras utilizar?

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Victor Vieira
    Participante

Olá a todos. Não sei se já há um tópico discutindo esta questão, se houver por favor me redirecionem.

Sou novo nesta area e gostaria de esclarecer algumas duvidas sobre o tema.

Atualmente possuo um sistema pequeno em minha residencia com quatro câmeras, sendo um DVR Ivio e 4 câmeras IR de 480 linhas. Porem percebo que estas não conseguem capturar a imagem das placas dos veiculos, pois sao refletivas e no lugar na imagem elas apenas capturam apenas um facho de luz.

Qual a especificação ideal pra esse tipo de ambiente e situação? E qual melhor custo beneficio?

acredito que o amigo deveria optar por um NVR ou um equipamento Híbrido de preferência Full-AHD. pois não seria necessário trocar todas as cameras de cara. Lembrando também que uma camera varifocal IP ou uma camera AHD seria o ideal para vc. Lembro ainda que a altura e distância da câmera é um dos pontos chaves nesse processo. Em relação a custo benefício, acho que o Hibrido é a melhor opção. Agora se atente para o full AHD, pois o AHD ele tem oa resolução, mais caso opte apenas pela camera AHD, a mesma não lhe fornecera a melhor imagem dela.

Victor Vieira
    Participante
    gnsuporte escreveu:
    acredito que o amigo deveria optar por um NVR ou um equipamento Híbrido de preferência Full-AHD. pois não seria necessário trocar todas as cameras de cara. Lembrando também que uma camera varifocal IP ou uma camera AHD seria o ideal para vc. Lembro ainda que a altura e distância  da câmera é um dos pontos chaves nesse processo. Em relação a custo benefício, acho que o Hibrido é a melhor opção. Agora se atente para o full AHD, pois o AHD ele tem oa resolução, mais caso opte apenas pela camera AHD, a mesma não lhe fornecera a melhor imagem dela.

Mas no caso que marcas utilizar? E qual a especificação principal para que a câmera não de aquela reflexão nas placas?

Boa tarde,

Eu indico que o amigo veja a questão de custo benefício se não quiser gastar muito. Porém a noite continuará o problema do reflexo das placas em virtude do tipo de material utilizado na fabricação das mesmas. Em relação a marcas de câmeras, gosto muito das Luxvision, no seu caso uma IP ou AHD (caso seu equipamento suporte), lembrando que devemos ver também qual a distância média dos veículos para as câmeras para podermos ver qual tipo de lente usar. Por isso citei uma com lente varifocal, são mais caras, mais serve bem.

Victor Vieira
    Participante

Achei essas especificaçoes!

Câmera Alive
    • UTP – Video Ballun Integrado
    • Função Day/Night
    • OSD – Menu on Screen
    • DWDR – Digital Wide Dynamic Range
    • CCD Sony 1/3’’
    • 450 linhas de resolução
    • Day & Night
    • AGC/BLC/HLC
    • UTP – Video Balun integrado
    • OSD – Menu on Screen

Lente Varifocal Alive
    • Lente Varifocal 2.8~12mm
    • F 1.4
    • 1/3”CS
    • DC Auto-íris

E uma boa configuraçao?

É sim amigo, porém não deverá atingir o seu objetivo ainda, como disse anteriormente, você deveria partir para um sistema full AHD, câmeras que trabalham em linhas para poder pegar as placas, vai depender muito da altura em que ela está instalada bem como a distância final do objeto.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.