Placa Philips sem placa de vídeo aceleradora

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor

Olá amigo,

Alguns usuários do Guia tem reportado problemas de compatibilidade de hardware com essa placa da Phillips.

Algumas sugestões quanto ao vídeo no PC servidor:

1. Atualizar os Drivers de Vídeo
    2. Reinstalar o Direct-X
    3. Testar com outras configurações de resolução e profundidade de cor
    4. Instalar uma placa de vídeo PCI-Express, GeForce ou ATI Radeon

E quanto as câmeras CMOS, muitas tem resolução baixa e problemas com reflexo de luz ambiente, e algumas vezes o próprio infra-vermelho refletido na caixa de proteção ou domo ofusca regiões da imagem.

Pelo que parece o cabo não é o adequado para o local, seria interessante utilizar um cabo coaxial com malha de 95% do tipo RG59, RG11 ou RG6. E afastar o cabo o máximo possível dos cabos de alimentação da ponte rolante.

Para testar a questão da iluminação interna você pode reposicionar as câmeras (virar para baixo por exemplo) e verificar se a reflexão da iluminação continua.

Espero ter ajudado

Um abraço

edin
    Participante

Ok, vou fazer os testes, mas acho que terei que comprar uma placa de vídeo PCI 64MB RAM normal, pois não há slot para AGP ou PCI-express neste equipamento.

Um outro problema que notei foi que no software client não há visualização em tempo real, ficando a imagem lilás como no programa SVDR, mas eu consigo dar um “play” e ver o que as duas câmeras ccd estão gravando.

Ontem estive no local e ao dar play na visualização da filmagem é bem nítido a visualização da interferência provocada pelas máquinas, pois quando os motores estão funcionando, vê-se claramente faixas verticais rolando da direita pra esquerda na tela.

Farei um teste com o cabo coaxial então.

Vou fazer os testes/atualizações e reportarei assim que terminar.

Obrigado.

marciooliv
    Participante

Ola meu caro amigo, sou novo aqui no forum mas possuo alguma experiencia em CFTV. Seu problema é facil de resolver, pois ja me deparei com esse tipo, basta vc entrar nas propriedades do video em configurações-avançado-Solução de problemas-Aceleração de Hardware é só diminuir. Ok

edin
    Participante

Ok Márcio.

Vou tentar fazer este teste. Informo a todos também que fiz um teste em meu equipamento pessoal (de casa) com uma placa aceleradora e funcionou muito bem. Agora vou fazer o teste sugerido pelo Marcio, vou retirar a placa AGP e reduzir a aceleração de hardware pra ver se funciona. Se funcionar testarei no micro dele.

[ ]’s

edin
    Participante

Bom dia.

Instalei em uma empresa de uma amigo, uma placa Philips com 4 cameras, sendo duas infravermelho e duas CCD coloridas normais. Não instalamos placa aceleradora, pois o micro não tem slot AGP, sendo esta, a única restrição de hardware que ficou faltando para atender os requisitos da placa de captura de imagem.

Pois Bem.

Após instalar, no software SVDR, a imagem não aparece, fica lilás, verde cheio de chuviscos e manchas nos quadrantes das quatro cameras. Só que quando eu acesso o software client, a partir de outra estação, eu clico no botão play e ele mostra a gravação que foi feita pelas cameras da seguinte forma:

a gravação das cameras CCD está com imagem perfeita;
    a gravação das cameras infravermelho está com muitas manchas brancas o que me parece influência de luz, ou reflexo. Nestas cameras pouco se vê do movimento das pessoas. É como se fosse uma televisão sem antena.

Estas cameras estão dentro de um galpão, com pouca luminosidade, por isso foram compradas as cameras infravermelho, pois teremos que filmar o trabalho do pessoal do noturno.

Um outro detalhe que me preocupa: O cabo de transmissão que foi comprado não é o normal que eu utilizo: é um cabo bem fininho que tem uma malha ao redor de um fio amarelo e dois outros fios para a alimentação da camera. Penso que este cabo pode sofrer sérias interferências eletromagnéticas do ambiente, uma vez que as quatro cameras ficam logo abaixo de uma ponte rolante.

Depois de tudo isso tenho as perguntas:

* Para ver em tempo real eu vou precisar mesmo da placa aceleradora de vídeo? e pode ser uma placa PCI de 64MB?
    * O cabo em questão sofre interferência?
    * A luz interna do Galpão atrapalha a camera infravermelho?

Agradeço a todos pela atenção e fico no aguardo de algumas das soluções. (ou todas)

edin
    Participante

Olá a todos.

A desaceleração do hardware nas propriedades de vídeo funcionou.
    Falta agora resolver o problema de interferência nos cabos, provavelmente terei que trocar por cabo coaxial.

Valeu Márcio.
    Obrigado.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.