placa queimando

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    hamunatra1
    Participante

estou com duvida na voltagem das cameras, coloquei algumas cameras por cabo de rede e a fonte liguei direto na camera, proxima a ele, na ponta do cabo que liga no cpu jah com o baloon fiz uma leitura com o multimetro e esta aparecendo de 1.3 a 1.5 volts em alguma cameras, jah as cameras ligadas pelo cabo coaxial essa leitura fica em torno de 0.01 a 0.3 volts..eh normal isso no cabo de rede?
    veio um tecnico aqui, e me disse que esta errado, nao era para vir voltagem, me queimou duas placas gv800 desde janeiro e ele me falou que o motivo é isso. gostaria de saber se é realmente isso mesmo.

edumarin
    Participante

amigao…. boa tarde…

vc tera de comprar um multimetro file mesmo que consiga medir a amperagem pois esses comuns ai no mercado nao dao conta, torra mesmo…
    depois de vc comprar um multimetro da melhor qualidade vc faz o seguinte

leia atras da camera que la ta dizendo a voltagem, a maior parte delas tem que ser 12 v por 500mha ou 1A….

maninhx
    Participante

até onde eu sei aonde passa os dados não deve ter voltagem. Se você isolou, conectou corretamente.

Talves você tenha ligado o aterramento incorretamente.

juniormori
    Participante

como vai hamunatra1? tirando a dor de cabeça!rsrsrs…
    Olha amigo, trabalhei numa empresa que meu chefe viu desses balons (vc usa ativo ou passivo?) e ficou empolgado porque poderia usar cabo trançado por longas distâncias. Ora, se as vezes com cabo coaxial e pouca distância já dá ruido, imagine com cabo trançado! (pensei com meus botões)não deu outra, o cliente não ficou satisfeito. Na época era tudo analógico (por sorte). Para saber melhor, voce teria que desligar somente o sinal de video que sai da câmera (em mini normalmente é o amarelo) e deixar o negativo do cabo de video ligado, deixar também a câmera energizada. Em todas as câmeras que passam por esse cabo. Do outro lado (na CPU), desligue todos os fios desse cabo. pegue um par e meça a tensão entre o par, entre o negativo da fonte, entre aterramento (se for andar térreo, coloque uma mão e use vc mesmo) e entre o chassi da CPU, medindo um fio do par de cada vez e mudando para tensão alternada e contínua. Mas já te adianto que se a CPU não é aterrada existe fuga de CA da fonte do CPU sempre. Se em algum cabo o condutor de sinal de vídeo tiver fuga dessa corrente (pode ser fuga induzida, capacitiva ou resistiva mesmo, já que é CA) pode queimar o canal ou até mesmo a placa! Se cair um raio na rede elétrica então, bye bye. Nessa situação, a hora que medir em CA entre o chassi e fio a fio, aparece a tensão. A única solução é aterrar a CPU. e Lembre-se que o sinal de video apresenta tensão tb, que pode inclusive induzir para outro cabo (interferência) e o balum é um transformador que aumenta essa tensão (altera impedância). Boa sorte amigo!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.