Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › Por favor preciso de ajuda com meu sistema…
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Jeffeson Fernandes de Freitas.
-
AutorPosts
-
17 de setembro de 2008 às 20:12 #26343Jeffeson Fernandes de FreitasParticipante
Gostaria de algumas opiniões, pessoal, isto é muito importante. É que eu moro na Paraíba, e comprei as câmeras em uma loja de São Paulo, pela internet, pois aqui na nossa região além de não ter muitos produtos dessa área disponíveis, quando existem são muito caros. Eu comprei estas câmeras por dois motivos principais: grava no escuro total (quero deixar o sistema funcionando à noite, até pra monitorar de casa mesmo, pois já fomos assaltados 02 vezes e sofremos uma invasão) e pelos corredores serem longos e estreitos. O único problema dela é que a lente não pode ser trocada, o vendedor me disse. Por favor pessoal, me ajudem, pos a implantação desse sistema ficou sob minha responsabilidade, e pelo que estou vendo, eu estou a falhar… Gostaria de opinioes ou de orientações. Obrigado.
18 de setembro de 2008 às 15:58 #26347Jeffeson Fernandes de FreitasParticipantePessoal, levando em consideração que não tenho mais tanta vontade de deixar meu sistema monitorando à noite, estou pensando em trocar as câmeras que comprei (CCD Sony 1/3 420L IR 50m Lente fixa de 16mm) por esta aqui:
Qual destas 03 lentes voces me recomendariam, pra usar no supermercado?
Queria saber também como se faz a ligação da energia nesta câmera. Obrigado pessoal.
19 de setembro de 2008 às 23:49 #26355yogiParticipanteOlá…
Não conheço nenhuma destas câmeras citadas, mas se realmente chip da Sony e linhas horizontais de resolução conforme está na especificação parecem ser boas.
Mas questão aqui são as lentes usadas. As lentes para estas distâncias menores, uma de 16mm funciona como um zoom, sem ampliação do campo ou seja visualização muito restrita do campo, como aconteceu contigo na sala citada.
Tem uma boa ferramenta de cálculo de lentes nesta guia:http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_lentes.php
Basta inserir 2 campos com valores conhecidos, vc consegue selecionar: tamanho da lente, distância do objeto ou largura e altura da imagem .
Caso da sala em questão: 6 x 3 é uma sala retangular. Vc instalou num canto desta sala, e quer visão ampla suficiente que veja quase toda sala. Supondo que uma sala seja de 6 x 6, o diagonal será aprox. = 8,5m e distância até ele é + ou- 4m. Inserindo os valores conhecidos acima temos:
Distância do objeto: 4m
Largura da imagem: 8,5m
Altura da imagem: 6m
Tamanho da lente: 2,4mmConclui-se com isso, para visualizar todo este ambiente, “amplamente” terá que escolher a lente de 2,4mm. Mas, se a abertura da imagem pudesse menor , podemos escolher o tamanho da lente pouco maior, por ex. uma de 3,8mm que é um padrão comum para as mini câmeras.
Não sei bem as distâncias do objeto que vc quer visualizar; mas sendo um supermercado deve ter corredor longo de vários metros. Faça os cálculos aproximado da distância do objeto e da largura da imagem necessária conforme exemplificado acima para escolha de lentes.
Mas se vc quiser imagem boa de objeto em distância grande (caso de zoom) as lentes de tamanho maior seria interessante como ex.: de 8mm, 12mm ou até maior.
Talvez seja interessante escolher as lentes de 3,5 ~8mm, dentro das que vc citou.
Mas é bom adquirir em poucas quantidades por vez, assim vai experimentando. Conforme sua necessidade vai adquirindo outras de maior ou menor tamanho das lentes.Abraços.
27 de setembro de 2008 às 18:55 #11199Jeffeson Fernandes de FreitasParticipanteOi pessoal, estou montando um cftv em nossa empresa, supermercado.
Devo dizer que sou leigo nesse assunto. Hoje instalei a primeira
camera, no escritorio, e pra minha surpresa, o angulo de visao da
camera é muito pequeno. A sala mede 6 X 3 metros, e a câmera esté
instalada em um dos cantos, no no topo da parede. A câmera é uma CCD
Sony 1/3 420L com lente fixa de 16mm (mod ns-c3805n). O que aparece no
angulo de visão é muito pouco. Acho que me equivoquei na hora de
comprar as cameras. Comprei mais 15 iguais a essa, porque ela filma no
escuro total, e queria deixá-las filmando à noite também. Mas to com
medo de ter feito uma burrada. Essas câmeras são indicadas no mau caso?
Os corredores do supermercado tem menos de 2 metros de largura, em
média 1,5 m, mas são longos, aproximadamente 20m. Se pudessem queriam
que me informassem a diferença entre estas câmeras (foi neste site que
as comprei):(foi esta que comprei).
Queria
saber qual a melhor câmera indicada pro caso do escritório, e se eu fiz
uma boa escolha nessas cameras que comprei pro restante do supermercado
pessoal.To com medo de ter feito coisa errada e isso vai me trazer uma
complicação enorme… Por favor vejam estes tres modelos aí e me deem
umas opinioes…Obrigado…27 de setembro de 2008 às 18:55 #26382Jeffeson Fernandes de FreitasParticipanteValeu amigo…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.