Preços de Mão de Obra Praticados??? Opnioes…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    JeanBida
    Participante

Boa noite!Sempre atuei no Ramo de TV, Interfones,SKY etc…. Eu sou novo no ramo de Seg. Eletrônica,e receio estar praticando preços fora do mercado.Gostaria , se possível e se o tópico for de acordo, de opnioes sobre valores.Tenho cobrado em média 150 reais pra realizar acesso remoto em sistemas já instalados porém sem ter o DVR conectado ao Roteador, sempre visualizado por monitor ou TVs.Quase sempre existem dois , tres Notes, Smart Phones para configurar acesso externo e interno…mas sempre neste serviços estão incluídos adequaçoes, limpeza,muita organização de cabos,soldas,refazer conectores que só por Deus, por vezes câmeras sem vídeo, configurar corretamente o DVR para gravar, nomear, agendar…em fim é muito raro ver um serviço limpo e com DVR configurado de acordo, de forma simples, mesmo que não esteja conectado na rede seja externa ou interna.Tem casa que tem dois , tres roteadores com senha que ninguém sabe, ai tem que resetar, começar tudo do zero…vai um dia…Esse lance de evidência do segmento Segurança Eletrônica creio que muita gente veio na maré e somente sai “pregando câmeras” e esticando cabos,encontrar um sistema conectado é muito raro já que a menor dificuldade estes “profissionais” caem fora,pregar cãmeras, esticar cabos e enrolar fios em conectores tá cheio aqui ganhando grana com a onda boa. Cobram e somem.O AZBOX fez o mesmo no ramo de antenas digitais, pipocou instalador de antena de todo lado, aventureiros, serviços de tirar foto…O fato é que ainda acham caro meu preço rsrs, está me tomando muito tempo,faço tudo detalhadamente bem feitinho,porém com antenas trabalho menos e rende mais rsrs.Se possível, agradeço se puderem me dar alguns exemplos de valores:

-Realizar acesso interno/externo de notes e smart phones somente com configuraçoes, sem gastar nem um conector que seja. $ ???

-Realizar acessos citados,porém desde a saída do DVR(passagem de cabo UTP,etc) mais revisão geral do sistema normal(4 ou 8 cameras) que quase sempre é muito mal executado. $$??

-Mão de Obra simples de troca de Câmera ou sensor de alarme, tira uma coloca outra, somente com apontamento e finalizaçoes.$$??

-Instalação de Câmera ou sensor de alarme com passagem de cabo detalhada, configuração do DVR(ou Central de alarme) enfim uma nova Câmera(sensor), supondo com 30 metros de cabo.$$??

Mão de obra mínima para CFTV e Alarme???

Pra antenas eu tenho, é 60 reais uma mão de obra mínima pra um Sistema seja qual for, SKY, AZBOX,Parabólica, somado a isso o material com a margem justa.Então estou usando esta base, mas não está dando certo rsrs…

Tenho muito gosto pelo trabalho, em especial Seg. Eletrônica o que me ajuda, mas está me tomando muito tempo, trocar idéia com concorrentes é difícil aqui…Se o tópico for permitido e puderem me ajudar, mesmo que por MP fico grato.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Esse negócio de preço realmente é complicado! E varia de região para região.

Você deve partir de um preço básico, para qualquer atendimento. Seria um Chamado Técnico, no valor de R$ 80,00 (Preço Médio, fica a seu critério). E um valor por hora técnica, R$ 45,00 (Preço Médio, fica a seu critério).

No caso de você fazer algum orçamento fechado, você deve ter uma boa base, para na hora de fazer o orçamento, conseguir analisar todas as dificuldades e possíveis problemas. Não tenha medo de cobrar caro, pois se você cobrar barato quem vai pagar a conta é você!
    Valorize seu serviço, se for bem feito o cliente vai pagar e ficar contente.

Use seus serviços anteriores como base, para os novos orçamento, sempre levando em contato os problemas que você já encontrou.

Abraços

Sbrana
    Participante

o amigo acima repondeu tudo mas q regiao vc esta para melhor ter orientaçao nos valores

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.