Preços de Mão de Obra Praticados??? Opnioes…

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    JeanBida
    Participante

Boa noite!Sempre atuei no Ramo de TV, Interfones,SKY etc…. Eu sou novo no ramo de Seg. Eletrônica,e receio estar praticando preços fora do mercado.Gostaria , se possível e se o tópico for de acordo, de opnioes sobre valores.Tenho cobrado em média 150 reais pra realizar acesso remoto em sistemas já instalados porém sem ter o DVR conectado ao Roteador, sempre visualizado por monitor ou TVs.Quase sempre existem dois , tres Notes, Smart Phones para configurar acesso externo e interno…mas sempre neste serviços estão incluídos adequaçoes, limpeza,muita organização de cabos,soldas,refazer conectores que só por Deus, por vezes câmeras sem vídeo, configurar corretamente o DVR para gravar, nomear, agendar…em fim é muito raro ver um serviço limpo e com DVR configurado de acordo, de forma simples, mesmo que não esteja conectado na rede seja externa ou interna.Tem casa que tem dois , tres roteadores com senha que ninguém sabe, ai tem que resetar, começar tudo do zero…vai um dia…Esse lance de evidência do segmento Segurança Eletrônica creio que muita gente veio na maré e somente sai “pregando câmeras” e esticando cabos,encontrar um sistema conectado é muito raro já que a menor dificuldade estes “profissionais” caem fora,pregar cãmeras, esticar cabos e enrolar fios em conectores tá cheio aqui ganhando grana com a onda boa. Cobram e somem.O AZBOX fez o mesmo no ramo de antenas digitais, pipocou instalador de antena de todo lado, aventureiros, serviços de tirar foto…O fato é que ainda acham caro meu preço rsrs, está me tomando muito tempo,faço tudo detalhadamente bem feitinho,porém com antenas trabalho menos e rende mais rsrs.Se possível, agradeço se puderem me dar alguns exemplos de valores:

-Realizar acesso interno/externo de notes e smart phones somente com configuraçoes, sem gastar nem um conector que seja. $ ???