Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Problema ao fixar IP
- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por hikaritech.
-
AutorPosts
-
13 de novembro de 2010 às 16:10 #14151hikaritechParticipante
Montei um sistema de câmeras com um GV800 e configurei tudo certinho. Criei uma conta no-ip e tenho acessado normalmente.
O problema foi na hora de redirecionar as portas… redirecionei apontando para o pc com a placa de captura, porém como o roteador é servidor de DHCP também, toda vez que ele desliga ou o modem (da net) é desligado, o IP muda e eu perco o acesso.
Tentei fixar o IP, mas o cliente no-ip não consegue se comunicar com o site e se o modem muda de IP fico sem acesso. Alguém tem alguma sugestão?Agradeço desde já.
13 de novembro de 2010 às 18:12 #34293Sandro.ParticipanteAmigo.
Não entendi a dificuldade em fixar o IP.Abraço.
Sandro.
13 de novembro de 2010 às 23:48 #34295Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
Você tem que definir um IP fixo para o servidor dentro da rede local, redirecionar as portas para esse IP no modem/roteador e configurar o serviço DDNS como o No-IP por exemplo para criar um endereço DDNS e atualizar automaticamente com a troca do IP real da conexão. Já que não está conseguindo configurar o NO-IP tente utilizar outros seriços DDNS um dos mais simples é o DDNS.com.br da Winco a configuração e cadastro leva poucos minutos.
Temos um tutorial nos nossos artigos que explica detalhadamente como configurar e utilizar o No-IP.
14 de novembro de 2010 às 01:02 #34296hikaritechParticipantePrezados, acho que vcs não entenderam a minha dúvida.
O no-ip tá funcionando beleza… o problema está em fixar o IP local!
Eu fixo-o no mesmo range do IP do roteador… porém ele deixa de acessar a internet o o “cliente” do no-ip para de dar refresh,,, fica dando erro… se ninguém desligar o modem (assim fica com o mesmo ip sempre) ele funciona dias a fio… se algm desliga o modem e ele pega um novo IP, aí ferrou pq o client no-ip não consegue se comunicar com o server para avisar que o IP do dns xxx.no-ip.biz mudou…14 de novembro de 2010 às 08:44 #34297Sandro.ParticipantePrezados, acho que vcs não entenderam a minha dúvida. O no-ip tá funcionando beleza... o problema está em fixar o IP local! Eu fixo-o no mesmo range do IP do roteador... porém ele deixa de acessar a internet o o "cliente" do no-ip para de dar refresh,,, fica dando erro... se ninguém desligar o modem (assim fica com o mesmo ip sempre) ele funciona dias a fio... se algm desliga o modem e ele pega um novo IP, aí ferrou pq o client no-ip não consegue se comunicar com o server para avisar que o IP do dns xxx.no-ip.biz mudou...
Amigo.
Se depois que fixou o IP não navega na Internet e porque falta as configurações de DNS.Abraço.
Sandro.
14 de novembro de 2010 às 14:50 #34301hikaritechParticipanteo DNS eu apontei para o roteador… está incorreto? Não sabia os DNS do Virtua, então apontei para o proprio roteador.
14 de novembro de 2010 às 15:43 #34302Sandro.Participanteo DNS eu apontei para o roteador... está incorreto? Não sabia os DNS do Virtua, então apontei para o proprio roteador. Enviado em: Today 15:50
Faz assim o primeiro DNS usa o 201.6.0.103 ou 201.6.0.104 ou 201.6.0.112 e no segundo DNS usa o do router
Faz o Teste e Posta o Resultado.
Abraço.
Sandro.
14 de novembro de 2010 às 18:51 #34304hikaritechParticipanteBlz!. Obrigado pela ajuda… Só poderei fzr isso na quarta ou quinta, mas assim que fizer, posto o resultado.
[]s
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.