Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Problema Driver GeoVision 8
- Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
1 de outubro de 2009 às 10:23 #12451chinelateParticipante
Bom dia,
estou com um problema com o sistema da GeoVision 8 que persiste em continuar.Ele funciona perfeitamente por umas 15hrs +/-, logo em seguida, do nada ele fecha e da a mensagem:
“o driver da placa de captura de video nao e compativel
com o seu sistema atual.favor atualizar a versao de
driver para 8.0 o mais recente”Logo depois eu não consigo mais iniciar o sistema por que fica dando essa mensagem, mas ao passar algumas horas e reiniciar várias vezes o computador ele volta a funcionar sem fazer nenhuma alteração de configuração de sistema nem de hardware.
Ja entrei em contato com uma empresa responsável na minha cidade e eles simplesmente ficaram olhando e não conseguiram fazer nada!!!Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo e como solucionar este problema?
Obrigado!
1 de outubro de 2009 às 17:20 #29329vitor veloso da costaParticipanteOla !
Qual é a configuração do seu pc, inclusive chipset?
Passe mais dados do problema….
Abraço !2 de outubro de 2009 às 09:32 #29335chinelateParticipanteSegue abaixo as configurações Solicitadas
PlacaMãe: Gigabyte GA945-GZM S2 Video/Som/Rede OnBoard
Chipset NorthBrigde: Intel LakePort-G i945GC
Chipset SouthBridge: Intel 82801GB ICH7
Processador: Intel Celeron 1.6MHz
Memória: 1Gb DDR2 533
Sistema: Windows XP Professional SP2
I.E: 7
HD(S.O): 80Gb
HD(Gravação das Cameras): 350Gb
Sistema: Geovision 8.0
16 Cameras Instaladas
1 das cameras está programada para gravar continuamenteDescrição do problema:
Na verdade ocorrem 3 problemas:1º) Do nada ele fecha e da a mensagem: “o driver da placa de captura de video nao é compativel com o seu sistema atual.favor atualizar a versao de driver para 8.0 o mais recente”, ae fica assim por um bom tempo! logo em seguida ela para de dar a mensagem quando inicia e volta a funcionar!
2º) De uns 20 em 20 dias o sistema fecha do nada tbm e da a mensagem: “Não Localidaza KeyPro” e “Dispositivo de driver está perdido ou não foi instalado corretamente! Tente reiniciar o micro!
mas isso acontece a cada 20 dias +/-3º) Quase todo dia o sistema da a seguinte mensagem:
Título:”VISUAL C ++” “Runtime Error. ”
“This aplication has requested the runtime to termine it in an usual way. Please contact the aplication suport for more information”.
só que fica operando por umas 3 hrs com essa mensagem na tela, ae depois dessas 3 hrs+/- ele fecha ae eu tenho que iniciar o sistema manualmente para que ele volte a funcionarEm Todos os casos a solução que estou tendo que tomar é reiniciar o computar diversas vezes e tentar iniciar o sistema na mão. O problema é que nem sempre estou aqui para ver isso, ae o sistema aca que não grava quase nada!
O Sistema foi instalado corretamente e os drivers foram instalados pelo próprio programa que vem no CD da GeoVision! Garanto também que o Sistema não é pirata!
Todos os procedimentos foram feitos seguindo orientações da loja autorizada na minha cidade, inclusive a compra dos equipamentos, que segundo eles, são perfeitamente compatíveis com o sistema da GeoVision!
Ja tentamos instalar o sistema 7.05 da GeoVision e não conseguimos usar pois ele nem iniciava, o único sistema que funcionou foi o 8.0Acredito que com essas informações ja seja possível econtrar uma linha de raciocinio!
Estamos tendo muitas demissões na empresa por conta deste problema, estou pedindo ajuda urgente pois a unica pessoa que pode fazer alguma coisa em relação a isso sou eu!
Obrigado
Fique com Deus!2 de outubro de 2009 às 10:02 #29336vitor veloso da costaParticipanteOlá amigo !
O sistema da placa gv funciona corretamente de acordo com a versão da placa, qual a versão da sua placa?
Segue um link com varias versões da gv http://www.teleinfosp.com.br/download.htm http://www.cftvdigital.com/Download.htm.
O computador onde as cameras estão instaladas está sendo usado para outros fins?
O ideal é que esse computador seja somente usado como servidor das cameras, para evitar problemas no sistema.
Ja tentou desistalar o programa e instalar de novo?
As veses vc tera que formatar o computador para evitar imcompatibilidade no sistema.Post o resultado abraços !
2 de outubro de 2009 às 10:50 #29339chinelateParticipanteTudo isso ja foi feito,
ja desinstalamos e instalamos novamente o sistema da GeoVision, ja formatamos o computador e nada resolveu!
A Versão do Sistema é a 8.0
aonde que eu vejo a versão da placa?2 de outubro de 2009 às 10:54 #29340yogiParticipanteOlá…
Pessoal, a versão 8.0 apresenta (ou aprsentava) muitos problemas. Sugiro instalar a versão abaixo 7.05 ou acima 8.1, por exemplo.
Vejam alguns tópicos passados aqui no fórum discussões em relação a este “Bug”da versão 8.0:http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?viewmode=flat&topic_id=570&forum=4
Se decidir reinstalar soft, recomendo a formatação do HD, para não deixar os rastros do arquivos da versão anterior.
Abraços.
2 de outubro de 2009 às 11:00 #29341vitor veloso da costaParticipanteNormalmente a versão da placa vem escrito nela, ou vc pode ver no local onde foi comprada a placa!!
Abraço !
2 de outubro de 2009 às 11:12 #29342chinelateParticipanteacabei de ver a versão da placa
é uma GeoVision GV650/800 (S) 3.515 de outubro de 2009 às 08:09 #29380chinelateParticipanteBom dia gente,
vocês sabem me dizer o que devo fazer para resolver o problema que foi discutido nas mensagens acima?5 de outubro de 2009 às 11:49 #29383chinelateParticipanteAcabei de tentar instalar a GV800 v7.07 que vem no cd da placa. Só que ae deu outro problema.
Deu uma mensagem:
“Não é possível encontrar a chave de proteção para a nova versão do sistema”
e as telas das cameras ficam todas pretas.Testei as outras versões GV600,GV650,GV750 e nenhuma delas deu certo, em algumas falava que o driver instalado não era compativel com o sistema agual, e em outras falava que não foi localizada a KEY PRO e reiniciava o computador.
Por fim tive que voltar para a GV800 v8.0 que continua com muitos problemas.Estou achando este sistema muito instável, isso está me causando muitos problemas.
A Versão dessa placa é a GV650/800 (S) 3.51
estou pedindo ajuda para saber qual versão ou o que devo fazer para acabar com esses problemas?Obrigado!
6 de outubro de 2009 às 11:13 #29398Eng° Marcelo PeresMestreOlá pessoal,
Se as placas foram compradas recentemente com a versão 7.X ou 8.0 com certeza devem ser piratas.
O grande problema das placas piratas, é que além da baixa qualidade, os softwares são modificados para funcionarem com o hardware montado. Só que existem inúmeras empresas chinesas especializadas em copiar produtos, ou seja vem de diversas origens, cada uma é modificada de uma maneira diferente, umas são cópias das outras, só funcionam com o software especificamente modificado, etc.
É um problema bem complexo, se formos verificar no final das contas o que é “economizado” com a compra desse produto acaba sendo custo posterior para manutenção, suporte e descrédito junto ao cliente.
Existem alguns links na internet de versões menos instáveis, como a 7.05, que é apenas um paleativo para deixar rodando o equipamento, mas funções mais avançadas como watchdog, reciclagem, auto-reinicio, assim como a estabilidade do sistema não deve ser esperada, assim como uma placa pirata nunca terá as funcionalidades, recursos e estabilidade de uma placa original.
Minha sugestão para solução completa é a utilização de uma placa original.
De qualquer forma segue um link que talvez ajude:
7 de outubro de 2009 às 15:22 #29415chinelateParticipanteEu cheguei a instalar essa versão 7.0 ontem…
bem… até hoje não cheguei a ter problemas não. Não sei se foi solucionado pois o problema antigo acontecia do nada, mas acredito que está reolvido!A informação que eu tinha era que a placa que estava instalada era original!
Eu segui essa informação religiosamente no meu trabalho!
Só que agora você me deixou em dúvida sobre isso!
Como que sei se essa placa é original ou pirata?
tem alguma caracteristica especial que só as originais tem?Obrigado
Fique com Deus!7 de outubro de 2009 às 16:27 #29416yogiParticipanteOlá…
Tem um tópico, em que um dos colegas do fórum disponibilizou um arquivo em pdf que mostra a diferença de “origial x falsa”,
só não sei se a diferença, atualmente, continua como mostra:Abraços.
7 de outubro de 2009 às 20:27 #29421Eng° Marcelo PeresMestreNormalmente o selo holográfico da Geovision, qualidade visual da placa e componentes, versão disponibilizada, qualidade da embalagem e DVD de software e drivers.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.