Problema Driver GeoVision 8

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    chinelate
    Participante

Bom dia,
    estou com um problema com o sistema da GeoVision 8 que persiste em continuar.

Ele funciona perfeitamente por umas 15hrs +/-, logo em seguida, do nada ele fecha e da a mensagem:

“o driver da placa de captura de video nao e compativel
    com o seu sistema atual.favor atualizar a versao de
    driver para 8.0 o mais recente”

Logo depois eu não consigo mais iniciar o sistema por que fica dando essa mensagem, mas ao passar algumas horas e reiniciar várias vezes o computador ele volta a funcionar sem fazer nenhuma alteração de configuração de sistema nem de hardware.
    Ja entrei em contato com uma empresa responsável na minha cidade e eles simplesmente ficaram olhando e não conseguiram fazer nada!!!

Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo e como solucionar este problema?

Obrigado!

vitor veloso da costa
    Participante

Ola !

Qual é a configuração do seu pc, inclusive chipset?
    Passe mais dados do problema….
    Abraço !

chinelate
    Participante

Segue abaixo as configurações Solicitadas

PlacaMãe: Gigabyte GA945-GZM S2 Video/Som/Rede OnBoard
    Chipset NorthBrigde: Intel LakePort-G i945GC
    Chipset SouthBridge: Intel 82801GB ICH7
    Processador: Intel Celeron 1.6MHz
    Memória: 1Gb DDR2 533
    Sistema: Windows XP Professional SP2
    I.E: 7
    HD(S.O): 80Gb
    HD(Gravação das Cameras): 350Gb
    Sistema: Geovision 8.0
    16 Cameras Instaladas
    1 das cameras está programada para gravar continuamente

Descrição do problema:
    Na verdade ocorrem 3 problemas:

1º) Do nada ele fecha e da a mensagem: “o driver da placa de captura de video nao é compativel com o seu sistema atual.favor atualizar a versao de driver para 8.0 o mais recente”, ae fica assim por um bom tempo! logo em seguida ela para de dar a mensagem quando inicia e volta a funcionar!

2º) De uns 20 em 20 dias o sistema fecha do nada tbm e da a mensagem: “Não Localidaza KeyPro” e “Dispositivo de driver está perdido ou não foi instalado corretamente! Tente reiniciar o micro!
    mas isso acontece a cada 20 dias +/-

3º) Quase todo dia o sistema da a seguinte mensagem:
    Título:”VISUAL C ++” “Runtime Error. ”
    “This aplication has requested the runtime to termine it in an usual way. Please contact the aplication suport for more information”.
    só que fica operando por umas 3 hrs com essa mensagem na tela, ae depois dessas 3 hrs+/- ele fecha ae eu tenho que iniciar o sistema manualmente para que ele volte a funcionar

Em Todos os casos a solução que estou tendo que tomar é reiniciar o computar diversas vezes e tentar iniciar o sistema na mão. O problema é que nem sempre estou aqui para ver isso, ae o sistema aca que não grava quase nada!

O Sistema foi instalado corretamente e os drivers foram instalados pelo próprio programa que vem no CD da GeoVision! Garanto também que o Sistema não é pirata!
    Todos os procedimentos foram feitos seguindo orientações da loja autorizada na minha cidade, inclusive a compra dos equipamentos, que segundo eles, são perfeitamente compatíveis com o sistema da GeoVision!
    Ja tentamos instalar o sistema 7.05 da GeoVision e não conseguimos usar pois ele nem iniciava, o único sistema que funcionou foi o 8.0

Acredito que com essas informações ja seja possível econtrar uma linha de raciocinio!

Estamos tendo muitas demissões na empresa por conta deste problema, estou pedindo ajuda urgente pois a unica pessoa que pode fazer alguma coisa em relação a isso sou eu!

Obrigado
    Fique com Deus!

vitor veloso da costa
    Participante

Olá amigo !

O sistema da placa gv funciona corretamente de acordo com a versão da placa, qual a versão da sua placa?
    Segue um link com varias versões da gv http://www.teleinfosp.com.br/download.htm http://www.cftvdigital.com/Download.htm.
    O computador onde as cameras estão instaladas está sendo usado para outros fins?
    O ideal é que esse computador seja somente usado como servidor das cameras, para evitar problemas no sistema.
    Ja tentou desistalar o programa e instalar de novo?
    As veses vc tera que formatar o computador para evitar imcompatibilidade no sistema.

Post o resultado abraços !

chinelate
    Participante

Tudo isso ja foi feito,
    ja desinstalamos e instalamos novamente o sistema da GeoVision, ja formatamos o computador e nada resolveu!
    A Versão do Sistema é a 8.0
    aonde que eu vejo a versão da placa?

yogi
    Participante

Olá…

Pessoal, a versão 8.0 apresenta (ou aprsentava) muitos problemas. Sugiro instalar a versão abaixo 7.05 ou acima 8.1, por exemplo.
    Vejam alguns tópicos passados aqui no fórum discussões em relação a este “Bug”da versão 8.0:

http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2224&forum=4&post_id=8480#forumpost8480

http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?viewmode=flat&topic_id=570&forum=4

Se decidir reinstalar soft, recomendo a formatação do HD, para não deixar os rastros do arquivos da versão anterior.

Abraços.

vitor veloso da costa
    Participante

Normalmente a versão da placa vem escrito nela, ou vc pode ver no local onde foi comprada a placa!!

Abraço !

chinelate
    Participante

acabei de ver a versão da placa
    é uma GeoVision GV650/800 (S) 3.51

chinelate
    Participante

Bom dia gente,
    vocês sabem me dizer o que devo fazer para resolver o problema que foi discutido nas mensagens acima?

chinelate
    Participante

Acabei de tentar instalar a GV800 v7.07 que vem no cd da placa. Só que ae deu outro problema.
    Deu uma mensagem:
    “Não é possível encontrar a chave de proteção para a nova versão do sistema”
    e as telas das cameras ficam todas pretas.

Testei as outras versões GV600,GV650,GV750 e nenhuma delas deu certo, em algumas falava que o driver instalado não era compativel com o sistema agual, e em outras falava que não foi localizada a KEY PRO e reiniciava o computador.
    Por fim tive que voltar para a GV800 v8.0 que continua com muitos problemas.

Estou achando este sistema muito instável, isso está me causando muitos problemas.

A Versão dessa placa é a GV650/800 (S) 3.51
    estou pedindo ajuda para saber qual versão ou o que devo fazer para acabar com esses problemas?

Obrigado!

Olá pessoal,

Se as placas foram compradas recentemente com a versão 7.X ou 8.0 com certeza devem ser piratas.

O grande problema das placas piratas, é que além da baixa qualidade, os softwares são modificados para funcionarem com o hardware montado. Só que existem inúmeras empresas chinesas especializadas em copiar produtos, ou seja vem de diversas origens, cada uma é modificada de uma maneira diferente, umas são cópias das outras, só funcionam com o software especificamente modificado, etc.

É um problema bem complexo, se formos verificar no final das contas o que é “economizado” com a compra desse produto acaba sendo custo posterior para manutenção, suporte e descrédito junto ao cliente.

Existem alguns links na internet de versões menos instáveis, como a 7.05, que é apenas um paleativo para deixar rodando o equipamento, mas funções mais avançadas como watchdog, reciclagem, auto-reinicio, assim como a estabilidade do sistema não deve ser esperada, assim como uma placa pirata nunca terá as funcionalidades, recursos e estabilidade de uma placa original.

Minha sugestão para solução completa é a utilização de uma placa original.

De qualquer forma segue um link que talvez ajude:

http://www.geovisionbrasil.com.br/downloads/Softdriver/

chinelate
    Participante

Eu cheguei a instalar essa versão 7.0 ontem…
    bem… até hoje não cheguei a ter problemas não. Não sei se foi solucionado pois o problema antigo acontecia do nada, mas acredito que está reolvido!

A informação que eu tinha era que a placa que estava instalada era original!
    Eu segui essa informação religiosamente no meu trabalho!
    Só que agora você me deixou em dúvida sobre isso!
    Como que sei se essa placa é original ou pirata?
    tem alguma caracteristica especial que só as originais tem?

Obrigado
    Fique com Deus!

yogi
    Participante

Olá…

Tem um tópico, em que um dos colegas do fórum disponibilizou um arquivo em pdf que mostra a diferença de “origial x falsa”,
    só não sei se a diferença, atualmente, continua como mostra:

http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2385&forum=4&post_id=8864#forumpost8864

Abraços.

Normalmente o selo holográfico da Geovision, qualidade visual da placa e componentes, versão disponibilizada, qualidade da embalagem e DVD de software e drivers.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.