Problemas com infra-estrutura.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Juliano Gonçalves
    Participante

Boa Noite.
    Sou novato aqui, mas já tive várias dúvidas respondidas aqui.

Agora estou com um problema, que nem meus fornecedores viram algo parecido e gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte.

Fiz o cabeamento para 9 micro-câmeras com cabo coaxial bipolar, com 85% de malha, a Câmera mais distante está a com 25 metros de cabo, sem passar perto de nenhum cabo energizado.
    A fonte que estou utilizando é de 5 amperes, suficiente e com sobra para as 9 câmeras.
    Quando comecei a ligar as câmeras no DVR, foi tudo certo até a 6ª câmeras. Depois disso as imagens ficaram trêmulas e com muito, mas muito ruido mesmo.
    Quase como uma TV fora do ar. Logo de cara imaginei que fosse perda de tensão por causa da distância, que na verdade nem era muito grande. Decidi retirar todos os BNC do DVR e conectar câmera por câmera e alimentar somente a que estivesse no DVR. Eis que surge o primeiro mistério. A câmera não ligava mais. E era uma das câmeras que estavam ligadas 5 minutos antes. Tentei outra câmera e aconteceu o mesmo. E repetiu-se nas outras 4 vezes que tentei. Cada vez com uma câmera diferente no DVR, somente uma por vez e somente ela alimentada. Nada, nem sinal. Não sei porque, resolvi ligar todas juntas novamente na fonte e no DVR, e voltaram a dar sinal. Aquele mesmo sinal cheio de ruido, mas voltou. Pensei comigo que poderia ser a distância e abri os bipolares de alimentação bem próximo a algumas câmeras, que ficaram com distâncias entre 4 e 15 metros no máximo. Alimentei ali, novamente uma á uma e nada de sinal. Comprei uma fonte de 10 amperes e pensei que se substituísse resolveria. Nada. Medi a tensão próximo as câmeras e dava, no minimo 12,3v. Eliminei a possibilidade de defeito na fonte e passei a desconfiar do DVR, um luxvision de 16 canais. Busquei meu DVR particular, que estava ligado nas câmeras de casa, outro luxvision mas de 8 canais para testar. E acontece a mesma coisa. Mesmo tendo certeza que o cabeamento estava correto, pois quando 6 câmeras estão ligadas elas enviam imagem com ruido, oque me dá certeza que alimentação chega e sinal sai, eu testei com um cabo curto ligado direto em uma câmera minha que tirei do meu DVR particular e que estava funcionando 20 minutos antes. E mesmo assim não obtive imagem. Resumindo:
    – Não é cabeamento, pois as câmeras recebem tensão e mandam sinal, mesmo que ruim, para o DVR.
    – Não é DVR, testei com o meu particular e não funcionou tbm.
    – Não é Câmera, pois tbm testei com uma particular o com cabo ligado direto no DVR e fonte.
    – A fonte apresentou tensão suficiente, mas não liga com apenas uma câmera e com mais câmeras apresenta um sinal horroroso.
    O desespero é tento que juro que comecei a desconfiar do monitor CRT.

Alguém tem mais alguma idéia de teste a ser feito antes que eu jogue isso tudo no mato??

Desde já agradeço.
    Juliano Gonçalves

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Como ficou a solução desse seu problema?

At. Fernando

Sbrana
    Participante

bc passou o cabo por onde
    testou as cameras uma a uma mantendo as no mesmo local e mesma alimentaçao mas usando um monitor separado no pè de cada Câmera

Kleberr
    Participante

esse sistema está com nobreak? verifique o nobreak, já peguei um problema cabeludo desse quase fiquei louco. o nobreak defeituoso provocava ruidos na imagem..troquei o danado e os ruidos desapareceram…

Paulo Junior
    Participante

Verifique a tensão da rede elétrica (e se ela não está sobrecarregada) que voce está usando.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.