Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › PROJETO CÂMERAS IP
- Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
27 de março de 2013 às 20:02 #17567glauber soeira medinaParticipante
Boa Noite a Todos,As novas Tecnologias de câmeras IP vem surgindo no mercad de modesta brevemente isso se tornarar uma Técnoclogia bastante requisitada.
Pois Bem preciso de Orientação sobre esse novo tipo de produto sempre trabalhei com sistemas de câmeras a Cabo.
Hoje com a nova tendência recebi uma proposta de implantar esse sistema de Câmeras IP via Antena Nanostation Ubiquiti 5.8 GHZ, A minha duvida é se essa escolha pode se viavél para uma área Para um Galpão com 1.000 m² uma Fabrica de Grande porte para serem Captadas e Gravadas via NVR INTELBRAS.
Minha Visão é a seguinte:
1- Instalar a Câmera IP com AP ROUTER NANOSTATION 5.8 GHZ 15 dbi.
2- Capturar o sinal no NVR da Câmera vinda do AP ROUTER NANOSTATION 5.8 GHZ.Sei que ainda esse Tipo de projeto existe Risco Quais são esses riscos ?
Uma antena Nanostation atende pode Funcionar para o Nvr Reconhecer via rede sem fio sem Necessidade de Cabeamento algum ?
O que falta constar nos procedimentos citados Acima ?
O conhecimento é a fonte de riqueza onde nos tornamos seres Humanos melhores compartilhando e Ajudando ao Proximo !
27 de março de 2013 às 22:36 #43672Mario AlvesParticipanteGlauberti,
Realmente as câmeras IP serão uma grande realidade no mercado de Segurança, porém ainda estamos esbarrando em alguns entraves para a verdadeira decolagem desta tecnologia.
Quanto ao seu projeto, quantas câmeras serão? Baseando-se nas recém lançadas câmeras IP da Intelbras, o consumo médio de banda cada câmera é de 2Mb, e isto pode influenciar no resultado final do seu projeto.
Como você pretende utilizar o NVR da Intelbras, eu recomendo que você utilize o roteador Wisp dos mesmos, que tem um bom desempenho para esta sua aplicação:
Att,
28 de março de 2013 às 18:29 #43675glauber soeira medinaParticipanteObrigado Mais uma vez pela pelo seu interesse na resposta Tenho um projeto de implantar 16 Câmeras Ip sem fio Em uma área de cobertura 1000 m² Um galpão.
Sendo 8 Câmeras Externas e as Demais Câmeras Internas dentro do Galpão.Minha Ideia é utiliza a mesma tecnologia America Via Antenas Nano Station Intelbras 5.8 GHZ de Frequência , Mais logico os caras estão 5 anos afrente dos Brasileiros.
Só tenho que efetuar teste se eu colocar um Roteador OU uma mesma antena NANO STATION Intelbras posso Receber sinal dos NANO STATION dos Ip das Câmeras nele e dar saída no NVD INTELBRAS, mais ainda estar em faze de estudos !
Vale ressalta aqueles que obter preparo nessa tecnologia de Câmeras sem fio, vai ganhar um mercado Novo e de peso !
Podendo vender serviços em Multinacionais atingindo o interesse da Copa de 2014 a demanda é grande se nós Brasileiros não tivermos preparados os Gringos viram atuar nessa nova área !.
28 de março de 2013 às 21:51 #43676glauber soeira medinaParticipanteSegue um esquema em Slide do que tenho em mente ainda em desenvolvimento, aos profissionais experiente poderiam opinar a respeito ?
é importante a opinião e serve para outros profissionais, além dos administradores do site CFTV !
28 de março de 2013 às 22:12 #43677Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
O Ideal é montar um projeto bem detalhado do seu sistema de CFTV IP.
Pois você tem bastante coisas a considerar. E diversos detalhes importantes.Um sistema wireless, pode te levar a diversos problemas. Além do que você vai trafegar você precisa, prever situações de interferências externas.
Talvez um NVR, não seja a melhor opção! Podemos pensar em um PC com um bom software servidor, para câmeras IP.
Se quiser montar um projeto, podemos conversar.
Abraços
Fernando Deschamps. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.