Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Projeto CFTV prédio
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 5 meses atrás por robson zilli.
-
AutorPosts
-
12 de abril de 2013 às 23:57 #17615Paulo KikunagaParticipante
Saudações a todos.
Estou montando um sistema CFTV no pilotis do meu prédio, que compreende 2 portões de garagem, 1 entrada de pedestres, 1 entrada hall, e a garagem com 24 vagas.
O local é parcialmente descoberto, somente as vagas e o hall ficam debaixo do pilotis, a área de trânsito de veículos é descoberta. À noite somente as vagas são bem iluminadas (pilotis).
2 câmeras IR Tecvoz lente 6mm – 1 em cada portão
1 cãmera IR Tecvoz lente 6mm – porta pedestre
1 câmera IR Tecvoz lente 2,9mm – dentro do hall
1 câmera IR Tecvoz lente 2,9mm – despensa onde ficará o DVR
4 câmeras IR tecvoz lente 2,9mm – cobrindo todas as vagas de forma abrangente, sem detalhes
1 DVR Intelbras VD3016 16 canais
1 Painel organizador Onix 16 câmeras + fonte 10AFIzemos os testes definindo as posições e cobertura das câmeras, e ok.
Gostaria de algumas opiniões:
Essas TecVoz IR 25metros com CCD Sony 1/3 são legais ou compensa usar Intelbras? Detalhe: Percebi que as Tecvoz “estouram” o branco dependendo da posição…
Esse DVR Intelbras VD3016, modelo recente, é legal ou melhor usar o VD16E 480C?
A fonte de 10A suporta com folga as câmeras?
Qualquer outra dica ou crítica será bem vinda. Tenho que resolver isso na 2ª feira, agradeço se me ajudarem o quanto antes. 😉
Grande abraço!
13 de abril de 2013 às 16:07 #43809Norton machado nocetti JuniorParticipanteboa tarde amigo
Em relação ao “estouro de branco” é durante o dia sem o IR ligar?, se for verifique a posição da câmera, veja se ela não esta pegando por exemplo um local escuro ao mesmo tempo de um claro, isso pode ocasionar um “estouro de branco”, em relação a qualidade as duas são muito semelhantes em relação a qualidade, eu particularmente não gosto muito do IR das câmeras Intelbras, acho meio “fraco” em relação as da concorrência. (o problema de estouro irá acontecer na Intelbras tb amigo
O DVR 3016 é um produto de lançamento de baixo custo para poder estar combatendo outras marcas, ele tem as mesmas funcionalidades do 16 c exceto a parte de alarme e ele vem com hdmi é um produto bom sim, você também pode optar pela marca venetian que esta com uma qualidade muito boa, dvr’s Ivio também estão com qualidade muito boa e preço bem mais acessível, outro dvr muito bom que esta no mercado é o da marca Alive, estes 3 que comentei tem o preço em média 30 % mais baixo que os dvrs Intelbras com as mesmas especificações e qualidade.a fonte de 10 A suporta bem as câmeras, pois cada câmera com o IR ligado consome na faixa de 320 mA, portanto você terá quase 7 A de folga para a fonte.
Espero ter ajudado
Abraços
14 de abril de 2013 às 00:07 #43824Paulo KikunagaParticipantespysecurity,
Muito obrigado pelas respostas.
É isso mesmo, a câmera “estoura o branco” de dia e sem IR, pois pega a parte coberta e externa (escura e clara) ao mesmo tempo. 🙂
Ainda fiquei na dúvida entre os DVRs.
Não achei essa diferença de preço do VD3016 para o VD16E 480C, ambos estão sendo vendidos na faixa de R$1000,00, mas parece que o VD16E 480C é que deu uma baixada boa.
Sempre tive essa dúvida sobre a parte de alarme do DVR, para que serve?
Pensei em ligar o DVR num roteador wireless ou adaptador USB wireless, e acessá-lo pelo do emu apartamento com meu notebook usando um roteador wireless (óbvio que se o sinal conseguir chegar). Sei que no VD3016 eu posso fazer isso. Sabe se o VD16 480C permitiria isso também?
Obrigado.
14 de abril de 2013 às 11:41 #43825Mario AlvesParticipantePHK!
A saída de alarme serve para o seguinte exemplo:
– Caso você queira que a câmera grave somente quando um sensor IVP detecte movimento.
Outra vantagem do novo DVR VD3016 da Intelbras é a volta do HDMI.
E o DVR VD 16 480C não tem o suporte a wireless.
Boa sorte!
14 de abril de 2013 às 16:22 #43828Paulo KikunagaParticipanteObrigado, Mario.
Achei que pelo VD3016 ser um lançamento mais econômico da Intelbras, fosse mais confiável e melhor optar pelo VD16E 480C. Para minha necessidade o VD3016 parece atender melhor mesmo.
Só uma outra dúvida: Existe uma configuração no DVR que faz com que a imagem seja gravada somente quando a câmera detecta algum movimento. Com a sensibilidade mais alta, qual a distãncia mínima para que seja detectado o movimento?
E quando determinada câmera detecta algum movimento, somente ela é gravada, ou posso programar para que todos os outros canais iniciem a captura também?
É que como terei apenas 4 câmeras cobrindo a garagem em 4 setores, de forma bem abrangente e sem detalhes, seria interessante que a gravação fosse acionada mesmo que o movimento esteja longe, a uns 10~15 metros, ou que se iniciasse caso qualquer outra câmera detecte algo. Assim eu não corro risco de perder a gravação de algum setor por inativação devido à distância.
Grato!
15 de abril de 2013 às 02:46 #43830Paulo KikunagaParticipanteEm tempo,
Vale a pena eu usar o painel organizador 16 câmeras?
Por economia de espaço, pensei em conectar as câmeras direto no DVR, e usar uma fonte (10A) de tomada mesmo, alimentando as 9 câmeras com um cabo splitter.
Só para constar: Para proteção elétrica contra surtos na rede elétrica, usarei um protetor Clamper no DVR e na fonte, fora dois DPS já instalados no quadro de energia)
O que acham, há alguma enorme vantagem num painel organizador?
15 de abril de 2013 às 12:47 #43834rafael pereira moura de santanaParticipanteola, o rack ja diz, Rack organizador, se o que pretende é economizar espaço e deixar o ambiente com menos visualização de cabos seria otimo.
existem racks com a fonte , seria legal tbm para voce15 de abril de 2013 às 13:04 #43837Norton machado nocetti JuniorParticipanteboa tarde amigo
em relação ao preço é isso mesmo, A intelbras sempre que lança um dvr novo eles mantem o mesmo preço, pois caso contrario o dvr antigo por ser mais caro ficaria encalhado, então eles colocam o mesmo preço até sair todo estoque e depois que acaba eles abaixam o preço (as vezes)
a parte de alarme na parte de tras dos dvrs serve para você colocar sensores de presença, funciona como se fosse uma central de alarme, pois vc tem as entrada e tem a saída que você pode utilizar para diversos fins, como chavear uma sirene, uma lâmpada abrir um portão em fim são inúmeras coisas que você pode colocar.
estas entradas servem também como start de gravação por exemplo se um determinado sensor ligado a uma entrada de alarme do dvr, vc pode programar para começar a gravação mesmo que as câmeras não tenham visualizado nenhum movimento, entre outras coisas que você pode estar configurando.
em relação a wirelles na usb a linha c não tem suporte somente as posteriores a essa linha C
abraços
15 de abril de 2013 às 16:03 #43842Paulo KikunagaParticipanteSaudações,
Optei por usar um rack 2G da Onix. Minha dúvida agora é só se uso a fonte Onix 10A que também funciona como no-break, ou se uso uma outra fonte, não chaveada, com transformador e estabilizada (marca Esteves), que me disseram ser melhor.
É boa esta fonte da Ônix?
2 de junho de 2013 às 21:16 #44276Alan Valente ZemParticipanteVale muito a pena usar rack organizador sim. O produto da Ônix é excelente, e 10A está com boa sobra. A linha 16E na tabela de distribuidor da Intelbras, não muda nem um centavo da linha VD3016. O 3016 é mais adequado pra você pois suporte rede wireless e tem saída HDMI. Saídas de alarme são muito raras usar. Sim, no DVR Intelbras existe configuração de gravação por movimento, ligue no suporte e eles te ensinarão. Quase sempre se usa esse recurso. Só não recomendo as lentes de 6mm para distâncias curtas. 3,6mm seria mais adequado. Qualquer dúvida entre em contato. Tenho preço melhor
6 de junho de 2013 às 09:12 #44316robson zilliParticipantebom dia a todos,
sou iniciante no forum e estou com uma duvida,
como ver a imagem de dois stand alone de 32 canais em uma unica tv lcd de 32 pol?os dois stand alone estarão juntos no mesmo rack,porem a tv ficara no hall de entrada do predio. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.