Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Projeto de Speed dome IP Wireless 5.8 Ghz
- Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
25 de maio de 2011 às 15:13 #14908waldirParticipante
ola Pessoal
ja fiz alguns projetos com sistemas wireless 2.4 Ghz e até funcionaram legal porem com a demanda de redes sem fio o ambienete tah ficando meio saturado dessa frequencia , e tambem sabemos que tem muitos agetes externos causando interferencia no nosso sinal , como em um ambiente fabril ( industria) tenho dificuldade de uso de algun tipo de cabeamento somente vou ter a energia de alimentação dos equipamentos quero ultilizar a frequencia de 5.8 Ghz tipo de rede Ponto a ponto
minha duvida é o seguinte:
que tipo de ap devo ultilizar ?
quais os melhores equipamentos para essa aplicação ( link de radio)?
Sera que o sistema ficara confiavel ?
Se alquem ja fez e puder me passar como foi a experienca de trabalho fico agradecido ?
que tipo de antena devo ultilizar na central de monitoramento que ira receber essas imagens omni direcional que joga o sinal em todas as direções ou paineis setoriais de 90°att. waldir
vision monitoramento de imagens 24h25 de maio de 2011 às 15:16 #36115Rafe DistribuidoraParticipanteOlá Waldir… entra em contato com essa empresa http://www.wavelan.com.br/
Do meu ponto de vista são os Caras para essa solução.
Abrass
25 de maio de 2011 às 23:01 #36119Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
As frequecias 2,4 e 5,8 ghz, são as chamadas frequencias abertas, ou seja ninguém precisa de autorização para operar essas frequencias, por isso acontece esses problemas com interferencia no sinal.
Sempre aconselho a fazer uma verificação na área para ver quantas rede estão operando nessa frequencia e quais canais estão sendo utilizado, dentro da frequencia. A frequencia 5,8 ainda é pouco utilizada, mas esta sujeita as mesmas condições, e os equipamentos são mais caros.Qual seria o trafico desse link? Para poder te passar algo mais certo preciso de mais informações sobre seu projeto.
No link abaixo tem um modelo de nano station, de 5,7ghz motorola.
http://www.grupodharma.com.br/motorola/canopy/canopy_ap.htm
Abraços
25 de maio de 2011 às 23:26 #36120waldirParticipanteOpa pessoal
primeiramente muito obrigado pela resposta rapida , achei que ia demorar um poucomais detalhadamente ultilizarei videoencoders para trasformar speed domes Analogicas em IP ai vai os dados que irei trabalhar
speed dome: Intelbras VSD -26X
encolder: CLear CL VIP
Resolução 704×240
Qualidade : Alta
Codec. H.264
Software : (CMS / VMS) Seventh d-guard
Trafego aproximado: 1.500 Kbps
Storage :1T,5 TB
Distancia das cameras em relação ao AP principal: 400 metros com visada
Redes Sem fio compostas no local: 3 operando em 2.4 Ghzé isso ai se tiverem sugestão de uma forma que o funcionamento fique melhor estou aberto a sugestoes e se alguem ja fez algum projeto do genero me conte se ficou bom
att. waldir
vision monitoramento de imagens27 de maio de 2011 às 11:43 #36135waldirParticipanteOla
toh passando so pra da um UP no topico pra não ficar esquecido
aguardo respostas21 de junho de 2011 às 23:35 #36322Eng° Marcelo PeresMestreOlá amigo,
Duas opções:
1ª – Usar fibra óptica, que apresenta uma imunidade quase total a interferências em conjunto com conversores de mídia industriais, seria a solução de melhor desempenho.
2º – Um projeto avançado de sistema wireless, mas é necessário um estudo avançado sobre as condições do local e requisitos de estabilidade.
Em termos de investimento eu escolheria a fibra, mas obviamente depende do estudo da aplicação.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.