Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Projeto “Duvidas”
- Este tópico contém 5 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 9 meses atrás por waldir.
-
AutorPosts
-
7 de fevereiro de 2011 às 21:15 #14464waldirParticipante
Salve Galera
Estou fazendo um projeto para um cliente que é o seguinte , como o local é enorme criaremos 3 estações (DVR´s) de monitoramento dentro da fabrica cada estação enviara suas imagens a um software cliente atrávés de uma LAN de fibra otica que ira fazer parte somente do sistema de segurança até ai perfeito. algumas areas que vão tipo 3 cameras uma perto da outra mas ficam longe do DVR queria levar esse sinal de video por cabo UTP cat5E , ja fiz varios projetos com esse cabo internamente usando conversores de boa qualidade numca tive problema , mais agora a aplicação desse cabo vai ser aereo e externo e naum é viavel usar um cabo sem um proteção contra inteperes, mas vi aki no forum varios post dizendo que o cabo stp com blindagem causa muita interferencia (ja sei os motivo…) , então algum sabe se existe algum cabo utp cat5 com a capa de borracha para proteção e sem a blindagem de aluminio???? se não qual a solução
duvida 2
a alimentação de todas as câmeras é 24 vca ha algum problema se eu levar a alimentação po 1 dos pares e os outrso 3 usar para video com conversores ativos nas duas pontas a distancia das cameras até o DVR é de no maximo 400 mts
att. waldir
vision monitoramento de imagens ltda8 de fevereiro de 2011 às 19:03 #35021waldirParticipanteOla
Somente estou atualizando o topico para que alguem possa me responder
estou aguardando
8 de fevereiro de 2011 às 20:28 #35029Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
Você pode utilizar uma cabo furukawa cat5 eletronico industrial
CARACTERISTICAS:
Cabo de pares trançados compostos de condutores sólidos de cobre nu, 24 AWG, isolados em polietileno especial.
Capa dupla, que imprime um alto grau de proteção contra agentes agressores externos em duas opções, uma para cada tipo de ambiente instalado.
Opção em TPU: usado em ambientes que necessitam de maior resistência mecânica, contra abrasão. Possui grau de flamabilidade CMX.
Opção em DC-PVC: suporta maior resistência química e a temperatura que um cabo convencional. Indicado para ambientes com grande concentração de cabos e/ou pessoas. Grau de flamabilidade CM.Como é uma cabo flexivel sem malha blindada, você deverá utilzar um cabo de aço para sustentação.
é uma opção para vocêQuanto à alimentação, você pode sim usar um par do cabo. Só tem que ver se não vai dar muita perda, dependendo da distância. As vezes vale apena você instalar a fonte mais proxima e fazer uma rede para alimentar as cameras desse local.
Abraços
9 de fevereiro de 2011 às 11:47 #35034waldirParticipanteOla!
valeu pela alternativa fiz contato com meus distribuidores e me informaram a mesma coisa que vc , essa parte do cabo esta resolvida , sobre fazer a alimentação local ja tinha pensado mas como a industria é grande e cada sistema de alimentação deve conter uma no-break e ser aterrado para o funcionamento na falta de energia , mais ai vem um outro porem o aterramento em locais distintos vai me causar loop de terra ( quando o sistema possui mais de dois locais de aterramento causa uma ddp )
att.waldir
vision monitoramento de imagens ltda
9 de fevereiro de 2011 às 20:15 #35042Fernando DeschampsParticipanteOlá amigo
se você precisa ter um rede de alimentação única, deveria utilizar cabo paralelo de até 1mm, para essa alimentação 24V.
Apesar de não ser muito viável, você também pode criar uma rede de alimentação, em 110V saindo direto do seu noobreak.São só idéias! Pois não conheço o local e nem sua necessidades.
Abraços
9 de fevereiro de 2011 às 20:24 #35043waldirParticipanteola
até é uma boa ideia criar uma rede de alimentação 110 , mais vai sair bem caro pro cliente por que há cameras com 400 metros de distancia da estação de monitoramento e esse cabeamento é externo e vai por postes teria que uma um cabo pp que é bem caro mais ja ahei uma alternativa o pessoal da protecnos de SP me mandou um email e diz que tem soluções para alimentação 12 vdc para até 1000 metros de cabo utp vamos esperar se é viavel e concreto.
vlw ai pelas dicas e um abraço
att. waldir
vision monitoramento de imagens ltda -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.