Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › Provável baixa tensão por distância de fontes
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 10 meses atrás por Kleberr.
-
AutorPosts
-
12 de setembro de 2016 às 18:31 #19976marcus vinicius ferreira vergaParticipante
Boa noite prezados,
Desculpem pois sou um pouco leigo no assunto, porém eu fiz a instalação de CFTV e aparentemente estou com problema de baixa tensão nas câmeras.
Fiz a instalação de 4 câmeras com cabo coaxial bipolar, por sinal um cabo bipolar com as bitolas bem pequenas, alimentação com fontes individuais, a câmera mais distante esta cerca de 40 metros da fonte, e por vacilo não pensei na queda de tensão por conta da distância da fonte até as câmeras.
O problema é que a câmera mais distante (+-40 metros) nem liga, a que está a uns 25 metros liga apenas a câmera e não liga o infra vermelho e a mais próxima, cerca de 15 a 20 metros liga o infra vermelho porém bem fraco e acaba não fazendo diferença na imagem, com isso percebi que talvez fosse um problema de perda de tensão.
Queria saber se tem a possibilidade de solucionar esse problema trocando as fonte por uma MCM 12V 5A, e aumentar a tensão de saída dela ou talvez uma fonte colmeia.
Obrigado! se postei em local errado, me desculpem!
Boa noite!
12 de setembro de 2016 às 19:39 #51105Cardoso (Interside)ParticipanteAcho bem provável ser a qualidade do material, principalmente do cabo. Eu já fiz instalação com distancias maiores e uma fonte de 12v1a alimentando mais de uma câmera.
Qual é o consumo de corrente da câmera?
Você tem informações do cabo?12 de setembro de 2016 às 20:52 #51107marcus vinicius ferreira vergaParticipanteEntão, eu achei estranho também,
CABO TRANÇADO 4mm 75 de impedância MASTER
NU CFTV BC CX0100m 2x26AWGCAMERA INFRA
MODELO: ADS-161a