Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › Provável baixa tensão por distância de fontes
- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 10 meses atrás por Kleberr.
-
AutorPosts
-
12 de setembro de 2016 às 18:31 #19976marcus vinicius ferreira vergaParticipante
Boa noite prezados,
Desculpem pois sou um pouco leigo no assunto, porém eu fiz a instalação de CFTV e aparentemente estou com problema de baixa tensão nas câmeras.
Fiz a instalação de 4 câmeras com cabo coaxial bipolar, por sinal um cabo bipolar com as bitolas bem pequenas, alimentação com fontes individuais, a câmera mais distante esta cerca de 40 metros da fonte, e por vacilo não pensei na queda de tensão por conta da distância da fonte até as câmeras.
O problema é que a câmera mais distante (+-40 metros) nem liga, a que está a uns 25 metros liga apenas a câmera e não liga o infra vermelho e a mais próxima, cerca de 15 a 20 metros liga o infra vermelho porém bem fraco e acaba não fazendo diferença na imagem, com isso percebi que talvez fosse um problema de perda de tensão.
Queria saber se tem a possibilidade de solucionar esse problema trocando as fonte por uma MCM 12V 5A, e aumentar a tensão de saída dela ou talvez uma fonte colmeia.
Obrigado! se postei em local errado, me desculpem!
Boa noite!
12 de setembro de 2016 às 19:39 #51105Cardoso (Interside)ParticipanteAcho bem provável ser a qualidade do material, principalmente do cabo. Eu já fiz instalação com distancias maiores e uma fonte de 12v1a alimentando mais de uma câmera.
Qual é o consumo de corrente da câmera?
Você tem informações do cabo?12 de setembro de 2016 às 20:52 #51107marcus vinicius ferreira vergaParticipanteEntão, eu achei estranho também,
CABO TRANÇADO 4mm 75 de impedância MASTER
NU CFTV BC CX0100m 2x26AWGCAMERA INFRA
MODELO: ADS-161a
3.6mm/2800LCara assumo que as fontes são bem vagabunda, é lévissima, AC/DC ADAPTER MODEL: 1201 – 12V – 1A
Acha que vale a pena comprar uma MCM? ou uma colmeia?
Obrigado!!
13 de setembro de 2016 às 07:25 #51110ATACADO DAS CÂMERASParticipanteOlá amigo!
Temos dois principais problemas: Bitola fina e fonte subdimensionada.
O ideal nesse caso era usar um cabo 2x22AWG ou pelo menos um 24AWG, com fontes de boa qualidade. Eu não usaria uma fonte única para todas, pois dessa forma você estaria desrespeitando as variáveis de cada câmera.
Compre uma fonte semelhante a essa que seu problema resolve. Ela é de potência real: http://www.atacadodascameras.com.br/fonte-eletronica-estabilizada-12v-15a
Boa sorte!
13 de setembro de 2016 às 11:53 #51111Cardoso (Interside)ParticipanteBom dia,
Precisava saber o consumo de corrente da câmera. Essas informações acima, são as únicas coisas escritas na “carcaça” dela?
Sabendo a corrente podemos calcular, mais ou menos, a queda de tensão. Por exemplo, se a câmera consome 0,5Ohms, com o cabo que você usou a 40m vai ter uma queda de tensão de +- 2,1v.
13 de setembro de 2016 às 14:02 #51114marcus vinicius ferreira vergaParticipantePior que são apenas essas informações que tem nela, andei pesquisando um modelo igual, parece consumir em média 0,75A cada câmera.
Fiz umas contas de joelho aqui, com a resistência do meu cabo ao decorrer dos 40 metros, a perda realmente é de em média 2V a 2,5V.
Irei comprar um multímetro e ver qual a tensão que está chegando em cada câmera, pra tentar ver uma solução plausível.
Qual seria a tensão mínima admissível que posso alimentar as câmeras?
Obrigado!
13 de setembro de 2016 às 16:53 #51117ATACADO DAS CÂMERASParticipanteA tensão mínima é 12V.
14 de setembro de 2016 às 11:08 #51124Cardoso (Interside)ParticipanteAlgumas câmeras funcionam com uma margem de 10% da tensão, mas o recomendado é 12v mesmo.
3 de janeiro de 2017 às 14:05 #51633Vinicius DiagonelParticipantemarcusfverga escreveu: Então, eu achei estranho também, CABO TRANÇADO 4mm 75 de impedância MASTER NU CFTV BC CX0100m 2x26AWG CAMERA INFRA MODELO: ADS-161a 3.6mm/2800L Cara assumo que as fontes são bem vagabunda, é lévissima, AC/DC ADAPTER MODEL: 1201 - 12V - 1A Acha que vale a pena comprar uma MCM? ou uma colmeia? Obrigado!!
alguém sabe se essas câmeras são de tecnologia HD ?pois um cliente me procurou dizendo que tinha umas câmeras dessas instaladas e duas câmeras queimou e que queria que eu orçasse duas novas, mas não acho por esse modelo .. valeu
5 de maio de 2017 às 10:09 #51976KleberrParticipante40 metros a fonte deveria fornecer os 12V para alimentar a câmera..faça um teste:
com a mesma fonte 12v, encontre uma tomada próxima ao ponto e ligue a câmera, veja com se comporta….
você pode estar usando cabo de baixa qualidade verifique….
19 de janeiro de 2018 às 20:21 #52316KleberrParticipanteexistem muitas marcas ruins de cabo no mercado…..
os cabos da marca Megatron tem uma qualidade superior…
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.