Olá amigos, boa noite. Tenho uma dúvida em relação a distância máxima permitida entre PC/Fonte e Câmera, sem que haja perda de sinal ou comprometa a qualidade de imagem de uma câmera CCD.
Possuo um PC com uma placa de captura Pico2000 (Aquelas piratonas mesmo de R$ 65,00) e até que ela funciona muito bem no que eu preciso, com duas câmeras CCD P/B da Computar. Acontece porém, que agora eu necessito instalar mais duas câmeras CCD da Honeywell que possuem as seguintes expecificações cada uma:
1/3-inch color CCD
480 TV lines resolution
.70 lux low-light sensitivity
Digital Signal Processing (DSP)
Automatic Backlight Compensation (BLC)
Automatic Eletronic Shutering (AES)
Switching power supply, 12VDC/24VAC
Phase adjustable line-lock
A fonte é a seguinte:
Frelux
Fonte AC
24 VAC 20A
Na ocasião, eu comprei essa fonte e o vendedor me assegurou que eu poderia ligar até 5 câmeras simultâneas nesta mesma fonte. Esta informação procede? Já tem 3 ligadas nela sem problemas.
Bem, agora o X da questão. As duas Computar, estão ligadas externamente em uma distância de mais ou menos 15 metros entre PC, Fonte e Câmeras, levando em consideração as curvas feitas pelo fio.
E as outras 2 que eu gostaria de adicionar a esta mesma placa, devem ficar em uma distância de 65 metros uma e 98 metros a outra, sendo que as câmeras terão também a sua alimentação de energia, dentro dessa metragem. Seria possível fazer esta instalação apenas esticando os cabos? Ou é preciso instalar algo a mais para que não haja perda de sinal ou comprometimento na qualidade de imagem?
Qual seria o melhor cabo para ser utilizado nesse projeto? Tem problema se a fonte permanecer junto ao PC ou é necessário encurtar a alimentação das mesmas instalando-a junto as câmeras? (Nesse caso precisaria ter uma fonte individual para cada câmera)
Dúvidas ou perguntas adicionais estou a disposição.
Obrigado e abraços a todos,
Felipe