Qual o melhor cabo

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12917
    Wagner_wmr
    Participante

    Olá a Todos,
    Sou novo na Área e queria saber qual o melhor Cabo em uma instalação…
    se Cabo coaxial ou Cabo de rede utp cat5

    #30720
    Mario Alves
    Participante

    Olá Wagner!

    Depende muito da situação. Em instalações com mini-cameras, câmeras profissionais ou infravermelho, em distancias máximas de até 80 metros, utilize o cabo coaxial 4mm.

    Porém quando se trata destas mesmas câmeras em distancias acima de 80 metros ou de câmeras Speed Dome, utilize o coaxial RG 59 ou o UTP 5.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    DVR Segurança Eletronica LTDA
    (61) 3333-6839
    Brasilia-DF

    #30725
    Wagner_wmr
    Participante

    Obrigado pela ajuda Mario Alves.
    mas tenho mais algumas duvidas se poder ajudar..
    Em Relação a interferência externas tipo Reatores, Lâmpadas Fluorescentes e Redes sem Fio (wireless), qual seria o melhor Cabo?
    outra duvida onde posso comprar Placa de captura para 16 Câmeras com software e qual o valor…

    Mais uma vez, Obrigado.

    #30742
    adriano77
    Participante

    Colega,
    Se você acredita que pode ter problemas com interferência, use cabos coaxiais com uma grande quantidade de malha, UTP cat5 com baluns ativos ou, se o orçamento permitir, utilize fibra óptica (ela é imune à interferência eletromagnética).
    Seja qual for a sua escolha, como citou o Mario Tec, preste atenção nas distâncias.

    Espero ter ajudado.

    #30745
    Wagner_wmr
    Participante

    Obrigado pela ajuda Adriano,
    levantei essa duvida porque onde irei passar os cabos são em eletrocalhas metálica e alguns em tubulação de PVC sobre telhado metálico, ai me veio essa duvida pois passa próximo a reatores e cabos elétricos.

    #30751
    adriano77
    Participante

    Valeu Wagner, estamos aí para somar.
    Reatores e cabos elétricos são ótimos para causar interferência.
    Fica o recado

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.