qual seria a melhor placa?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    saulo_ssa
    Participante

Ola pessoal, gostaria de saber qual seria a melhor placa. Preciso de uma placa para 4 câmeras, com software q grave a partir de sensor de movimento, e tenha um sistema de monitoração remota, alem de facilidade para estudar e recortar os videos gravados…
    Mas o principal é o custo beneficio. Gostaria de saber qual seria a câmera mais barata q atende regularmente esses atributos com esse sistema:
    —Intel Celeron 450 2.2 GHz
    —memória 2 gb
    —placa de vídeo ( estou disposto a comprar uma indicada por vcs)
    —a internet da maquina eh de 2 mb
    Por fim, qual seria a melhor e mais barata placa?

bogus_rj
    Participante

JÁ ESPERIMENTOU PESQUISAR PRIMEIRO ANTES DE VIR AQUI PERGUNTAR DO NADA.
    TIPO ASSIM SERIA MAIS VÁLIDO SE VC FALASSE TAL COMO :
    “pesquisei tais placas e queria saber por experiencia os pros e os contras” ou algo assim.
    daí todo mundo ia te ajudar.
    mas ai fica parecendo que vc tá querendo tudo mastigado.

Normalmente são duas questões antagônicas,

“o melhor” nunca é o “mais barato”,

Se você comprar uma Ferrari ou uma BMW, você terá o melhor porém dependendo da sua necessidade um Fiat Uno resolve e pode ser considerado o “melhor”.

Dê uma olhada no seguinte artigo, temos uma lista de placas com algumas funções:

http://www.guiadocftv.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=49

Verifique quais os fatores essenciais no sistema.

André Amádio
    Participante

Bom aqui é meu primeiro post, mas de uma certa forma podemos indicar algumas placas, primeiramente pode ser que nosso amigo não tem noção nenhuma de marcas e modelos, posso assim dar pelo menos um ponto de partida.

Primeiramente precisamos entender que boa parte das placas de captura dão suporte para gravação para movimento e também acesso remoto via Internet via navegador ou em alguns modelos específicos até via software.

Mas é fundamental não somente a configuração do computador, até por que muitas das placas de captura “baratas” podem ter incompatibilidade e “Frescuras de instalação”.

Eu particularmente recomendaria as seguintes Placas:

VTSK DVR 4016: Ótima placa de 30 FPS com acesso remoto via Internet com um preço que varia de 50 ~ 100 reais.

Vantagem: Funciona em qualquer chipset de placa mãe que atenda os requisitos mínimos.

Desvantagem: O codec de vídeo gerado permite somente ser visualizado em seu próprio player.

Philips V8001: Já possui codecs de gravação MPG4 e poderá assim ser facilmente editado, possui uma saída analógica para TV, possui acesso remoto via Software e Browser.

Vantagem: Valor em conta e boa durabilidade.

Desvantagem: Pode não funcionar corretamente em placas mães com chipset VIA ou SIS.

Techwell TW6802: Ótima placa, software fácil e intuitivo de manusear, acesso remoto e possui compatibilidade com Windows Vista.

Media de preço entre 80 a 110 reais.

Caso verifique outras marcas, poderá analisar os seguintes fatores:

FPS (Frames por Segundo) Seria a taxa de velocidade de gravação da placa de captura, geralmente essa taxa é dividida entre os canais, exemplo 30 FPS usando 4 câmeras ficará 7,5 FPS por canal, a imagem ficará robotizada, para um perfeito monitoramento teria que ser em torno de 25 a 30 FPS por canal.
    Quanto maior a quantidade de FPS maior o preço da placa.

Para o acesso remoto: Verifique como é feito, quais portas são necessárias para a liberação para funcionar corretamente e se haverá custos envolvidos.

Compatibilidade: Verifique compatibilidade com sistema operacional e chipset de placa mãe, senão poderá ter uma imensa dor de cabeça.

Garantia e suporte técnico: Verifique se a empresa onde for comprar oferece tais recursos para auxiliar.

Sem mais agradeço

saulo_ssa
    Participante

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo post, sei o q é ver um novato postando besteiras q poderiam ser pesquisadas. Mas eu pesquisei sim mas nao consegui entender…
    Agradeço a todos q responderam, mas agora pro André Amádio:
    EU TE AMO, muito obrigado mesmo, pela paciência, atenção e por seu tempo e inteligência. Me ajudou muito e nao tenho como agradecer.
    So posso dizer obrigado e pedir desculpas…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.