Ícone do site GuiadoCFTV

Quanto cobrar por manutenção mensal com estas especificações

Pessoal, boa tarde. Este é meu primeiro tópico no fórum, espero poder ser ajudado e ajudar quem mais precisar. Bom, sou analista de TI e administrador de redes, e estou montando uma empresa de manutenção de TI e segurança, o que envolve sua parte de monitoramento, e estou com a seguinte duvida: Eu estou elaborando um orçamento para um condomínio que possui um sistema de CFTV simples, o condomínio possui 48 câmeras, todas elas são do tipo MINI, sem infra. Muitas delas ficam expostas no SOL, chuva, calor e frio intenso. As do elevadores as imagens são horriveis, quase nao da para identificar, alem de que, de noite, quando nao tem iluminação, fica tudo um breu. Entao, temos o seguinte Cameras: 48 "Servidores" GeoVision: 2 (uma com placa de 16 e outra com placa de 32) Sua fiação tem aproximadamente 10 anos, então creio que será necessario realizar a troca gradativa das mesmas. O valor que eu irei passar é o seguinte: R$850,00 (oitocentos e Cinquenta Reais), sendo R$15,00 por camera (*48 = R$720,00) R$65,00 por servidor(*02 = R$065,00) Esse é um orçamento para manutenção mensal. O outro que eu tenho, seria referente a manutenção (foge um pouco de CFTV, ok?) é para manutenção de 4 portões automatizados, interfone digital intelbras com mais de 100 ramais, 16 cameras e 1 servidor, mais uma cpu para monitoramento na recepção. Esta eu cobrei R$950,00 / mês. Eu acho que vocês irão me chamar de doido, ou de louco, mas foi o que eu andei pesquisando por ai, e são valores aproximados. Este segundo orçamento a sindica disse que nao cobram mais que R$300,00 para dar manutenção. Mas a minha manutenção será 24 horas, então, estou cobrando muito acima? o que vocês acham destes dois orçamentos distintos? Obrigado desde ja pela força e um abraço a todos. Marcos Oliveira DMHDigital
Sair da versão mobile