Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Rede cai com dois DVRs
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por HEWERTON GUIMARAES.
-
AutorPosts
-
4 de novembro de 2014 às 19:12 #18703Márcio Alves MeloParticipante
Instalei o primeiro DVR nessa rede e tudo corria bem. Depois o dono dessa loja resolveu colocar uma máquina de recarga e compartilhar a internet com uma outra loja, ou seja, ficaram 2 DVRs na mesma rede acessando mesmo endereço e portas diferentes.
Desde então a rede cai toda hora e um ou outro não consegue a visualização das imagens.
Os DVRs são de marca diferente. o 1° está na porta 8080 e o 2° 8020.
O plano contratado pelo cliente é de 8Mega.
No roteador ficou : 1° DVR, 2°DVR e uma máquina de recarga para celulares.
Segundo o cliente, a máquina de recarga sempre funciona, porém o DVR fica indo e voltando.A minha pergunta é: será que há pouco streaming(8MG) para tudo isso ?
5 de novembro de 2014 às 07:54 #47473HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
O fato da rede aparentemente cair não tem relação com a velocidade da internet contratada. Se ele para de trafegar internamente o problema provavelmente está na rede local.
Você já verificou a qualidade dos cabos, bem como a crimpagem dos conectores? Pode ser algo do gênero.
Já testou com outros dois DVR’s diferentes? Pode ser alguma falha específica em algum deles.
O problema pode estar também no roteador.
No roteador você pode experimentar limitar a banda de cada dispositivo, dessa forma você saberá se o problema está no consumo excessivo em algum deles.
Boa sorte!
11 de novembro de 2014 às 16:09 #47528Márcio Alves MeloParticipanteOs DVR’S são de marca diferente. Um é CopBR e o outro xing ling. Estou trocando a porta comando do dvr xing ling e fazendo testes.
o Cop continua na 9000 e o outro estou experimentando.11 de novembro de 2014 às 19:31 #47529HEWERTON GUIMARAESParticipanteOkay, estou acompanhando!
13 de novembro de 2014 às 22:17 #47538Francisco MacielParticipanteAmigo,
Primeira dica é esse sistemas de recarga sim.
Mas vamos as considerações, teste outro tipo de serviço DDNS.
Muitos aparelhos ao atualizar a firmware vem com opção para usar o próprio DDNS do que representa a marca. Isso pode ser uma solução.
Segundo ofereça balanceamento de internet, tem um aparelho que faz isso. Já que ele faz recarga. E não pode perder cliente. Precisará manter o serviço funcionando.
Se ele topa pelo segundo serviço você irá matar a charada do seu problema, basta separar tudo e cada um no seu quadrado.14 de novembro de 2014 às 16:55 #47546Márcio Alves MeloParticipantePrezado Fmaciel, infelizmente o roteador que coloquei lá não possui a função de limitação de banda. Tentei colocar outro que eu tinha( um tenda), mas ficou pior.
Não posso confiar muito na internet do cliente, pois se trata de um empresa menor.
Voltei o roteador d-link antigo(DI-524) e deixei somente as máquinas de recarga(agora são duas) e o dvr coptek.
Mesmo assim, hoje pela manhã a internet deu umas caídas. Agora à tarde ficou mais estável. Acredito que o problema ainda é do provedor.
Continuarei testando e quando encontrar a solução, posto aqui.
Obrigado pelo apoio.16 de novembro de 2014 às 20:45 #47558HEWERTON GUIMARAESParticipanteBoa noite amigo!
Estou acompanhando….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.