Rede não encontra câmera IP

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19268
    Teutao
    Participante

    Boa noite, vasculhei a área de câmeras IP na procura de solucionar o meu problema e não encontrei nada parecido, por isso decidi criar o tópico, não gostaria de tirar uma duvida já respondida, se já foi solucionado algo do tipo me desculpem, passou despercebido.

    Vamos lá, tenho uma rede simples em casa, roteador (Dir-300) + modem (DSL-500B), instalei uma câmera IP xing ling (que por sinal foram os meus 50 reais mais bem gastos) e conectei ela no meu roteador por um cabo de rede.

    Dias atrás ela funcionou perfeitamente sem ter que configurar nada, apenas abri o software que foi me indicado pelo chines (CMS), clicava em localizar IP (imagem a baixo) e lá estava o IP “criado” pela câmera. Testei com o ONVIF Device Manager e também funcionou perfeitamente nesse dia (se isso for um software pirata me avisem e me indiquem um free, por favor)

    [center][/center]
    [center]Achando o IP da câmera pelo software CMS[/center]

    Pois bem, ontem fiz os últimos ajustes de posição, testei o cabo de rede que funcionava perfeitamente (a câmera da sinal laranjado na sua ponta) e conectei novamente no roteador, para a minha surpresa ele não acha mais automaticamente o IP câmera.

    Tentei criar um IP para ela, resetei roteador, desboquei algumas portas no roteador (segue imagem a baixo) e nada. E agora, como configurar? Desde já muito obrigado aos que se dispõem a ajudar!

    [center][/center]
    [center]Portas e IP que tentei “liberar”[/center]

    [center][/center]
    [center]Meu getway e ipv4 que podem ajudar a solucionar o meu problema[/center]

    #49004
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Tente resetar a câmera de fábrica. Isso costuma resolver.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #49008
    Teutao
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Bom dia amigo!
    
    Tente resetar a câmera de fábrica. Isso costuma resolver.
    
    Boa sorte!
    
    Dúvidas? Acesse:
    www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    Boa tarde, Hewertonnn.

    Cara, abri a câmera e procurei um botão de reset e não encontrei, apenas esses pinos que chuto eu serem dos leds, sensor noturno e alimentação de energia. Será que o reset acontece através deles?

    Agora a pouco perguntei para quem me vendeu de que forma posso resetar, vou ficar no aguardo da resposta.

    [center][/center]

    #49018

    Procure por um programa chamado IP Scan para tentar localizar a câmera dentro de sua rede caso não consiga resetar a câmera, A partir dai você poderá entrar nela e fazer as modificações necessárias.

    #49020
    Teutao
    Participante
    gnsuporte escreveu:
    Procure por um programa chamado IP Scan para tentar localizar a câmera dentro de sua rede caso não consiga resetar a câmera, A partir dai você poderá entrar nela e fazer as modificações necessárias.

    Então, gnsuporte, baixei um programa que faz o que vc falou e ele não encontrou a câmera, ontem abri a mesma e tbm não achei nenhum botão de reset como mandei na imagem ali em cima, será que fica tão escondido assim?

    O chines ainda não me respondeu, vou esperar mais um dia.

    #49113
    Teutao
    Participante

    Bom dia!

    Então, consegui algumas novidades, mas ainda com problema.

    Vou fazer um passo a passo para entender o que eu fiz:

    1.Reseto o roteador, ips que ganho abaixo:

    2.Terminado, desconecto o cabo de rede do computador que liga computador e roteador
    3. Conecto câmera direto no PC pelo cabo de rede
    4. Software acha a câmera, consigo por 2 minutos imagens da mesma, funciona
    5. Passado 2 minutos a câmera para de funcionar, mensagens de erro na imagem;

    6.Conecto roteador de novo no PC
    7.Ips todos iguais como na 1. parte
    8. Conecto câmera no roteador, software não encontra a mesma

    Não sei o que fazer, fiquei cheio de duvidas quando passado 2 minutos a câmera para de funcionar, alem de que só consegui imagens ligando ela direto no pc.

    Desde já agradeço pela paciência em ajudar.

    #49114
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Bom dia,

    O mesmo cabo que você usou para ligar direto no computador, é o que você está usando para ligar a câmera no roteador?

    ———————————
    interside.blogspot.com

    #49120
    Teutao
    Participante
    Interside escreveu:
    Bom dia,
    
    O mesmo cabo que você usou para ligar direto no computador, é o que você está usando para ligar a câmera no roteador?
    
    
    
    ---------------------------------
    interside.blogspot.com

    É sim, Interside.

    #49122
    Cardoso (Interside)
    Participante
    Teutao escreveu:
    
    É sim, Interside.

    Se ela funcionou ligada direto no computador, provavelmente esse é um cabo “crossover”, esse mesmo cabo não vai funcionar ligando ela no roteador.

    Tenta ligar ela no roteador com outro cabo que você tenha.

    ———————————-
    interside.blogspot.com

    #50055
    eclises
    Participante

    Usei com umas câmeras IP Xing Ling este programa para resetar: ONVIF Devise Manager 2.2.250. Ou entra no software dela via navegador que o programa antes citado fornece o link e ai reseta por lá tb, troca ip, etc…

    Eu tive problema que uma câmera que funcionava no CMS e outra não. Ai achei os software Milesight Lite que conseguiu achar ambas. Prefiro o CMS, mas ele tem problema com as Xing Lings.

    #52348
    Barros Rama
    Participante

    E aí? Como foi resolvido?
    Estou com o mesmo problema. No meu caso tenho 2 ips uma tinha acesso pelo CMS. Adquiri a 2ª , testei no CMS beleza. Quando fui instalar em outro local com outro roteador, não foi detectada a ip. Usei o processo acima para mudar o ip e tudo mais continua sem detectar a câmera nova. Desinstalei o cms e instalei uma versão mais recente, nada, piorou. Agora não detecta nenhuma das duas câmeras. O interessante é que tenho acesso pelo celular com o app xmeye as 2 ips. Troquei cabos, fixei dhcp, mudei ip, nada. Que falta?
    Quem se aventura a ajudar?

    #52350
    Barros Rama
    Participante

    Logo que publiquei minha dúvida, continuei a pesquisa e aqui mesmo no forum encontrei uma dica e meu problema foi resolvido.
    O colega acima teve que abrir a câmera para resetar. Eu tive que desinstalar o cms e outro programa de pesquisa de ip.
    Nada disso precisa. Tem que saber usar o programa. Ta aí, 80% de dica, o resto é com vc. Fui.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.