Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Rede não encontra câmera IP
- Este tópico contém 11 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 9 meses atrás por Barros Rama.
-
AutorPosts
-
29 de julho de 2015 às 00:41 #19268TeutaoParticipante
Boa noite, vasculhei a área de câmeras IP na procura de solucionar o meu problema e não encontrei nada parecido, por isso decidi criar o tópico, não gostaria de tirar uma duvida já respondida, se já foi solucionado algo do tipo me desculpem, passou despercebido.
Vamos lá, tenho uma rede simples em casa, roteador (Dir-300) + modem (DSL-500B), instalei uma câmera IP xing ling (que por sinal foram os meus 50 reais mais bem gastos) e conectei ela no meu roteador por um cabo de rede.
Dias atrás ela funcionou perfeitamente sem ter que configurar nada, apenas abri o software que foi me indicado pelo chines (CMS), clicava em localizar IP (imagem a baixo) e lá estava o IP “criado” pela câmera. Testei com o ONVIF Device Manager e também funcionou perfeitamente nesse dia (se isso for um software pirata me avisem e me indiquem um free, por favor)
[center][/center]
[center]Achando o IP da câmera pelo software CMS[/center]Pois bem, ontem fiz os últimos ajustes de posição, testei o cabo de rede que funcionava perfeitamente (a câmera da sinal laranjado na sua ponta) e conectei novamente no roteador, para a minha surpresa ele não acha mais automaticamente o IP câmera.
Tentei criar um IP para ela, resetei roteador, desboquei algumas portas no roteador (segue imagem a baixo) e nada. E agora, como configurar? Desde já muito obrigado aos que se dispõem a ajudar!
[center][/center]
[center]Portas e IP que tentei “liberar”[/center][center][/center]
[center]Meu getway e ipv4 que podem ajudar a solucionar o meu problema[/center]29 de julho de 2015 às 08:57 #49004HEWERTON GUIMARAESParticipanteBom dia amigo!
Tente resetar a câmera de fábrica. Isso costuma resolver.
Boa sorte!
Dúvidas? Acesse:
http://www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel29 de julho de 2015 às 13:08 #49008TeutaoParticipantehewertonnn escreveu: Bom dia amigo! Tente resetar a câmera de fábrica. Isso costuma resolver. Boa sorte! Dúvidas? Acesse: www.cftvclube.com.br https://www.youtube.com/user/hkadmiel
Boa tarde, Hewertonnn.
Cara, abri a câmera e procurei um botão de reset e não encontrei, apenas esses pinos que chuto eu serem dos leds, sensor noturno e alimentação de energia. Será que o reset acontece através deles?
Agora a pouco perguntei para quem me vendeu de que forma posso resetar, vou ficar no aguardo da resposta.
[center][/center]
30 de julho de 2015 às 09:57 #49018Gustavo Anderson Nóbrega de LimaParticipanteProcure por um programa chamado IP Scan para tentar localizar a câmera dentro de sua rede caso não consiga resetar a câmera, A partir dai você poderá entrar nela e fazer as modificações necessárias.
30 de julho de 2015 às 12:01 #49020TeutaoParticipantegnsuporte escreveu: Procure por um programa chamado IP Scan para tentar localizar a câmera dentro de sua rede caso não consiga resetar a câmera, A partir dai você poderá entrar nela e fazer as modificações necessárias.
Então, gnsuporte, baixei um programa que faz o que vc falou e ele não encontrou a câmera, ontem abri a mesma e tbm não achei nenhum botão de reset como mandei na imagem ali em cima, será que fica tão escondido assim?
O chines ainda não me respondeu, vou esperar mais um dia.
20 de agosto de 2015 às 03:19 #49113TeutaoParticipanteBom dia!
Então, consegui algumas novidades, mas ainda com problema.
Vou fazer um passo a passo para entender o que eu fiz:
1.Reseto o roteador, ips que ganho abaixo:
2.Terminado, desconecto o cabo de rede do computador que liga computador e roteador
3. Conecto câmera direto no PC pelo cabo de rede
4. Software acha a câmera, consigo por 2 minutos imagens da mesma, funciona
5. Passado 2 minutos a câmera para de funcionar, mensagens de erro na imagem;6.Conecto roteador de novo no PC
7.Ips todos iguais como na 1. parte
8. Conecto câmera no roteador, software não encontra a mesmaNão sei o que fazer, fiquei cheio de duvidas quando passado 2 minutos a câmera para de funcionar, alem de que só consegui imagens ligando ela direto no pc.
Desde já agradeço pela paciência em ajudar.
20 de agosto de 2015 às 11:02 #49114Cardoso (Interside)ParticipanteBom dia,
O mesmo cabo que você usou para ligar direto no computador, é o que você está usando para ligar a câmera no roteador?
———————————
interside.blogspot.com20 de agosto de 2015 às 15:57 #49120TeutaoParticipanteInterside escreveu: Bom dia, O mesmo cabo que você usou para ligar direto no computador, é o que você está usando para ligar a câmera no roteador? --------------------------------- interside.blogspot.com
É sim, Interside.
20 de agosto de 2015 às 17:50 #49122Cardoso (Interside)ParticipanteTeutao escreveu: É sim, Interside.
Se ela funcionou ligada direto no computador, provavelmente esse é um cabo “crossover”, esse mesmo cabo não vai funcionar ligando ela no roteador.
Tenta ligar ela no roteador com outro cabo que você tenha.
———————————-
interside.blogspot.com22 de janeiro de 2016 às 14:26 #50055eclisesParticipanteUsei com umas câmeras IP Xing Ling este programa para resetar: ONVIF Devise Manager 2.2.250. Ou entra no software dela via navegador que o programa antes citado fornece o link e ai reseta por lá tb, troca ip, etc…
Eu tive problema que uma câmera que funcionava no CMS e outra não. Ai achei os software Milesight Lite que conseguiu achar ambas. Prefiro o CMS, mas ele tem problema com as Xing Lings.
3 de fevereiro de 2018 às 14:15 #52348Barros RamaParticipanteE aí? Como foi resolvido?
Estou com o mesmo problema. No meu caso tenho 2 ips uma tinha acesso pelo CMS. Adquiri a 2ª , testei no CMS beleza. Quando fui instalar em outro local com outro roteador, não foi detectada a ip. Usei o processo acima para mudar o ip e tudo mais continua sem detectar a câmera nova. Desinstalei o cms e instalei uma versão mais recente, nada, piorou. Agora não detecta nenhuma das duas câmeras. O interessante é que tenho acesso pelo celular com o app xmeye as 2 ips. Troquei cabos, fixei dhcp, mudei ip, nada. Que falta?
Quem se aventura a ajudar?4 de fevereiro de 2018 às 22:44 #52350Barros RamaParticipanteLogo que publiquei minha dúvida, continuei a pesquisa e aqui mesmo no forum encontrei uma dica e meu problema foi resolvido.
O colega acima teve que abrir a câmera para resetar. Eu tive que desinstalar o cms e outro programa de pesquisa de ip.
Nada disso precisa. Tem que saber usar o programa. Ta aí, 80% de dica, o resto é com vc. Fui. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.