Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Ruído nas Imagens GV800
- Este tópico contém 18 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Sbrana.
-
AutorPosts
-
20 de abril de 2011 às 20:07 #14764Marcio RogérioParticipante
Boa noite, estou instalando um sistema de CFTV em um Prédio.
26 Câmeras, sendo 10 com Infra e 16Mini câmeras.
Fonte de Alimentação de 12V x 10 Amp.
Cabo UTP e Coaxial RG59 67%.
Cabo Paralelo de 1mm.Algumas imagens estão ficando com ruídos.
Salvo as câmeras dos elevadores 4 Câmeras, que estão com fonte independentes.
Na sala de monitoramento esta chegando apenas 4 cabos paralelos de 1mmO que pode ser?
23 de abril de 2011 às 17:32 #35829rodox1981Participantequal a distancia das cameras que estao com ruidos? e que cabo está sendo usado nessas que estao com interferencia ?
25 de abril de 2011 às 20:58 #35843Marcio RogérioParticipanteA mais longe esta a 75Mts de cabo, e todas as cameras estão com ruídos.
O cabo usado é o CAT-5 Rede e os Baluns são uns cinzas fabricado na China.Hoje fiz um teste ligando uma a uma e quando eu ligo a segunda já começa a aparecer os ruídos. Para mim esta claro o Loop de Terra, mas não sei como vou resolver!!
25 de abril de 2011 às 21:21 #35844rodox1981Participantebom vamos la , vc ta usando ballun nos dois lado? loop de terra é bom tb , ta usando cabo blindado ou normal , blindado as vezes provoca ruidos, os cabos estao passando cabo perto de cabos d eletrica ou lampandas com reatores?
26 de abril de 2011 às 21:34 #35854Marcio RogérioParticipanteApenas 4 câmeras que são do elevador, estão com cabo Coaxial
Sim estou usando balun nos dois lados.
Foi feito uma tubulação nova independente, e não passa perto de rede elétrica, neste condomínio só usa lâmpada dicróica de 127V.27 de abril de 2011 às 22:55 #35873rodox1981Participanteja trocou a fonte , ja colocou uma fonte em uma camera individual?
27 de abril de 2011 às 23:02 #35875rodox1981Participanteas vezes o ruido pode ser um ballum invertido , pois dao interferencia em outros canais tb. porem nao acho q seja isso , pois se fosse uma das cameras estaria fora do ar. vc pode tb medir a tensao na saida das cameras , veja se ta chegando 12 v, vc ta usando dvr ou placa de captura? veja se os balluns estao bem conectados . ja tento usar loop de terra?
27 de abril de 2011 às 23:14 #35877Marcio RogérioParticipanteA tensão de saída é de 13.2V e a chegada na camera mais longe é de 11,9V´. Eu estou usando Placa de Captura GV800 Ver 8.3 e o Loop de terra só piorou.
Hoje adquiri novos modelos de Balun, vou testar amanhã, ai posto o resultado aqui.
28 de abril de 2011 às 20:24 #35886Marcio RogérioParticipanteBom, hoje fiz mais alguns testes sem resultado positivo, mas com uma conclusão que é um retorno de DC pela malha, sendo assim resolvi colocar um capacitor eletrolítico de 10uF x 16V no negativo do Balun. Com isso ficou o DVR isolado e todas as cameras apenas com um ponto de GND “negativo” proveniente do borne da fonte.
As imagens ficaram um UVA ai foi só chupar rsrsrssss
Obrigado Rodox1981 por sua atenção há mim dada.
28 de abril de 2011 às 21:31 #35888rodox1981Participantebom vc fez isso em todas as cameras ou em alguma em especial? fez a ligaçao em serie , cabo utp para o ballum?
19 de maio de 2011 às 09:05 #36067Pauline MuradParticipanteVocê já tentou fazer a instalação utilizando as fontes da MCM, elas possuem um filtro especial contra interferencia na imagem. O legal e que a MCM também tem fabrica uma fonte de 5ah Multisaida, são saidas independentes para cada MINI CAMERA, indicada por LEDS o que te ajuda muito se der algum problema em alguma camera pois vc não vao precisar para todo sistema para achar qual a que esta com problemas.
4 de junho de 2011 às 21:17 #36189Marcio RogérioParticipanteDesculpe a demora, fiz em todas as cameras, fiz próximo ao servidor porque era mais fácil.
4 de junho de 2011 às 21:23 #36190Marcio RogérioParticipanteOlha, não daria para usar a fonte MCM porque eu fiz uma rede ou linha de 12V utilizando fio paralelo de 1,5mm. Não vejo utilidade para CFTV as fonte MCM desta forma. Fazendo uma rede de 12V sobra o cabo de rede com 4 pares livres para vídeo.
19 de julho de 2011 às 09:30 #36548aurirjrParticipanteCara, MUITO OBRIGADO.
Depois de muito pesquisar, em inglês, espanhol, japonês, não achei nada… Tava pra comprar diferencial amplificador, TL082, etc…
Foi só colocar esse capacitor, 16uF x 16V, EM SERIE no negativo do balun, proximo a central mesmo, e pronto, resolvido o problema.
Meu problema era justamente grounds diferentes chegando na placa/DVR. Isoladas funcionavam muito bem, mas juntas davam esse problema. Coloquei o capacitor e to chupando a uva…
Vlww Marciordu!!
2 de outubro de 2011 às 18:03 #37213Marcio RogérioParticipanteObrigado pessoal, eu pesquisei bastante também na época e não achei nada a respeito que resolvesse. Agora fico muito contente em ter ajudado alguém.
2 de novembro de 2012 às 17:44 #41727Igor LiberatoParticipanteSrs,
Desculpe reviver um tópico antigo mas eu não sei como se liga esse capacitor em série…
Alguém pode me explicar melhor ou se possível enviar uma foto dessa ligação?
Tenho uma instalação dependendo disso para melhorar… rs…
Foi a primeira vez que fiz ligação com balun e me arrependi.
Obrigado.
4 de novembro de 2012 às 16:33 #42157Edson Hayato KawakamiParticipanteolá pessoal boa noite, gostaria de saber se é possível trocar lentes das câmeras infra e se possivel como efetuar
obrigado!!!
4 de novembro de 2012 às 20:01 #42158SbranaParticipanteHAYATO é possível abra a parte q tem o vidro e quando ver apenas a câmera desate o parafuso q prende a lente e solte-a assim depois vc coloca outra
faça isso próximo do monitor pois para acertar o foco não sera fácil4 de novembro de 2012 às 20:05 #42159SbranaParticipanteDYNAMICTI nunca utilizei isto mas pegue o capacitor e lig a perninha negativa dele no negativo do vídeo balum
geralmente faço uso de um terra e resolve mas vou verificar se é isso mesmo q lhe instrui mas faça o teste não ira piorar se piorar inverta para o positivo …
mas como disse nunca fiz isso , mas vou averiguar -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.