Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Servidor Stream
- Este tópico contém 26 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por
André Rodrigues.
-
AutorPosts
-
10 de março de 2011 às 14:40 #14601
marcola51
ParticipanteOlá,
Eu trabalho com a Geovision a quase 1 ano, e estou com o seguinte problema:
um dos cliente utiliza um servidor e acessa as imagens da geovision pela internet pelo Dmmultiview, só que ele está pressionando para colocar-mos as imagens para serem vistas no site dele em aberto (sem senha), existe alguns caras aqui que conseguem fazer isso “desbloqueando” a geovision e criando um servidor de videos streaming.
Gostaria saber se isso é possível, como faria e detalhes se possível
agradeço muito!
10 de março de 2011 às 21:49 #35367edumarin
Participanteola boa noite…
estou a procura desses magos tb… pois trabalho e sempre com gv e exploro ate nao querer mais nos recursos que ela me oferece… consigo ate mudar o geo http, e personalizar de acordo com meu cliente… mais agora fazer videos sem instalar codec da gv e o que é melhor disponibilizar em site… isso é NEW !!!
eu procurei uma vez isso e sabe o que eu fiz???
liguei uma WEBCAM usb no pc e criei um server para ela… dá o mesmo efeito só que a confiabilidade do meu sistema de CFTV ainda continua…
se eu posso ver 1 camera posso ver todas da GV a nao ser q o usuario blokeia… mais como vc disse que supostamente seria possivel, ele usa conta anonima “guest”da gv e fika vulneravel pois pode utilizar de um controle remoto e parar e de gravar e dai PIMBA já viu…mais vamos lá, será que o chapolin pode nos ajudar ???
11 de março de 2011 às 20:20 #35384maninhx
ParticipanteVocê ja’tentou usar o Servidor Webcam que vem no software da Geovision?
14 de março de 2011 às 22:10 #35392André Rodrigues
Participantemano a melhor maneira de fazer isso, é criar um usuario só para vizualização ao vivo e colocar no site o usuario e a senha, se é um sistema de segurança tem q ter senha, e qual é o preblema em ter senha, é só disponibilizar no site, fala pra ele num complicar, e esse negocio de tem uns caras que fazem isso e que fazem aquilo, é sempre a mesma historia aqui no forum, mas esses caras nunca aparecem.
Então galerinha, deixa de inventar moda, sistema de segurança sem senha, deixa de ser sistema de segura.
Você é o Técnico, é você quem fala o que pode ou não ser feito.
17 de março de 2011 às 19:53 #35413edumarin
Participanteapoiado shimpato…
para apagar o fogo do teu chefe…liga um webcam que faz servidor dela…tem um monte de soft no baixaki que funciona…18 de março de 2011 às 09:34 #35418juniormori
ParticipanteOi gente, discumpa intrometer, mas concordo com shimpato, ninguém ainda me pediu, mas se eu precisar de uma coisa assim, faria isso mesmo, o geovision já é completo, põe um link no site com usuário guest, limite as câmeras que podem ser vistas e o tempo de conexão e pronto! eu já ví uma escola que tinha as câmeras dentro das salas de aula, se o pai tivesse interesse, criavam um usuário para visualisar a camera da sala do pinpolho. No site tinha um link para o dipmap da escola (ip dinamico, pasmem) simples e eficiente! mas não tenho mais o link da escola!
23 de março de 2011 às 13:07 #35478Dilfaner
Participanteola galera, acho que voces não entenderam a situação do colega e ja sairam criticando, todos que estamos aqui sabem perfeitamente que se trata de um sistema de segurança, mas os clientes podem usa-lo como quizerem, a minha situação é que eu instalei cameras num studio de radio, e eles querem colocar estes videos ao vivo num blog, alguem sabe como fazer???
antes que digam, pede pro teu cliente colocar webcams, nao tem como, a qualidade ficaria horrivel, nao consegui nada ate agora se alguem puder dar uma luz, a ideia é disponibilizar a transmissao ao vivo direto do blog da radio para os ouvintes, aguardo respostas.24 de março de 2011 às 13:27 #35490vitor veloso da costa
ParticipanteBom acho que isso nao seria impossível sei la, pois pra conectar na gv se o cara nao tiver um usuário cadastrado no sistema e liberado para acesso remoto nao enxerga nada.
Agora qualidade com webcam ai tbm fica dificiu mas vamos esperar afinal ninguém sabe tudo na vida abraço a todos !24 de março de 2011 às 13:28 #35491vitor veloso da costa
Participanteconsertando um erro :
Bom acho que isso seria impossível sei la, pois pra conectar na gv se o cara nao tiver um usuário cadastrado no sistema e liberado para acesso remoto nao enxerga nada.
Agora qualidade com webcam ai tbm fica dificiu mas vamos esperar afinal ninguém sabe tudo na vida abraço a todos !31 de março de 2011 às 20:25 #35616maninhx
Participantemeu amigo. eu acho que isso depende mais do programador do site. do que de você. Tem uma empresa de inspeção veicular aonde eu moro que no servidor de monitoramento o Detran pode olhar a camera a hora que uiser, E eles configuram a opção de webcam na geovision. Então você precisa de um cara que etenda como fazer isso num site.
31 de março de 2011 às 22:15 #35617edumarin
Participanteola maninhx manda o link do site ai, se ele pode nós tb podemos, faço questao de analisar o cod usado e disponibilizar no forum se conseguir…
3 de abril de 2011 às 22:20 #35641marcola51
Participantepow qualquer ajuda ai eu agradeço na moral
3 de abril de 2011 às 22:23 #35642marcola51
ParticipanteAEW galera, tudo blz?
Seguinte, para contornar meu problema arrumei uma IP cam, agora eu to com outro problema:
O local que eu quero ligar a IPCAM, ja tem um sistema Geovision que acessa pela internet, um router direcionando o ip para o sistema certo.
Tem o esquema todo pelo NO-IP, portas e talz tudo certinho.O que eu quero saber é o seguinte, como vou disponiblizar o ip dessa camera na mesma rede que tem o sistema. vai dar certo la no Servidor Virtual, Dmz e etc?
servidores FTP? alguem tem algum tutorial
galera vlw a força!
4 de abril de 2011 às 20:07 #35652edumarin
Participanteola amigo marcola51….
me passa o site que tem isso server da GV com video streaming funcionando quero ver isso de perto para poder analizar…
5 de abril de 2011 às 11:44 #356605 de abril de 2011 às 11:46 #35661marcola51
ParticipanteGalera vou tentar fazer um servidor FTP ou criar um direcionamento pra ipcam utilizando outra porta
6 de abril de 2011 às 13:52 #35667marcola51
Participantegalera deu mais ou menos certo aqui
deixei a GV no direcionamento do DMZ porta 80
e a ipcam fica na 8080, agora vou ver com o cara do sitevlw a ajuda de vc!
7 de abril de 2011 às 22:10 #35670Danilo Alves
ParticipanteÉ possivel sim realizar este procedimento, segue abaixo o link para demonstração do Geovision rodando em modo Auto.
http://www.kaptiva.com.br/demonstracoes/CameraGeovision/geo.html
10 de abril de 2011 às 08:27 #35685edumarin
Participantelabrestart nao consegui visualizar a gv, aparece desconectado…
pois o link que o amigo acima passou é uma twitercam
que vem do http://187.60.78.14/ usando o AxisNetwork, ou seja resumindo, não e a gv que cria o sevidor, e sim um software paralelo, qu epode ser usando um divisor de canais na camera com 1 entrada e 2 saidas, ai 1 saida vai pra placa outra vai pro soft.. ou qualquer coisa do tipo, como ipcam, webcam usb…10 de abril de 2011 às 08:44 #35686edumarin
Participanteola chefe…
caro labrestart
quero lhe informar que estou muito satisfeiro com seu link, realmente este script tem tudo para conectar, tem um arquivo no servidor do link que vc me passou chamado SVSettings.ini no qual armazena as senhas (ID: user senha: user)
tem tb um arquivo EXE que deve fazer a conekissaum entre a GV e o servidor, mais to postando aki o conteudo do arquivo ini:
[settings]
UserName=user
Password=user
IPAddress=
CommandPort=4550
DataPort=5550
AudioPort=6550
Quality=2
BandWidth=MODEM
Cam=4
Audio=1
CachePos=1
CacheSize=1
CacheTop=1
DelCache=0quem quiser baixar o diretorio completo da pasta que nosso amigo postou o link ta aki: http://www.scalaseguranca.com.br/CAMERA_GV.rar
estou analizando com calma o script, se nos conseguir irei passar isso ao sete ventos, pois nunca tinha visto isso funcionar, agora tenho algo real para estudar…
valeu!!! -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.