Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Sinal fraco
- Este tópico contém 18 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 5 meses atrás por higa79.
-
AutorPosts
-
21 de maio de 2014 às 10:37 #18401higa79Participante
Bom dia,
Instalei meu CFTV há 7 anos (estou bem desatualizado, demorei quase 1 ano para criar coragem e trocar tudo) e então resolvi mudar o antigo cabeamento COAXIAL por cabo UTP, troquei todas as câmeras algumas com lente e não sei o que houve, mas o sinal está muito ruim nas câmeras mais distantes (30m) e testando próximo do PC (2m) também não é tão boa a qualidade mesmo as câmeras sendo de ótima qualidade.
Todos com balluns passivos, será que se colocar ballun ativo melhora?
Apesar de a distância não ser tão grande no máximo 30m.
Tem uma fonte chaveada para as 16 câmeras, e comprei uma fonte para testar todas com alimentação única e deu o mesmo problema, ou seja não é problema de alimentação….
O que pode ser???22 de maio de 2014 às 00:08 #46246SbranaParticipantebom 30 metro è pouco para usar balum ativo
de mais detalhe dos equipamentos q vc comprou e como instalou26 de maio de 2014 às 09:30 #46282higa79ParticipanteOlá SBRANA
Continuo utilizando placa GV-800, cabo UTP 5e Sohoplus (furukawa), câmeras 700TVL , fonte chaveada 20A 13,8V.
Sendo que mudei somente o cabeamento e as câmeras.
Testei também com uma fonte 12V individual e não melhorou nada…
São 16 câmeras, testei em um cabo curto do mesmo rolo e um cabo de outra marca e o resultado foi o mesmo.
Não sei o que mais pode ser.
28 de maio de 2014 às 13:19 #46308higa79ParticipanteAlguém para me ajudar??
28 de maio de 2014 às 14:00 #46309yogiParticipanteOlá…
Acho o seguinte…
Se as cameras e cabos são novos, então, não vamos por as dúvidas sobre estes.
Por exclusão vc terá que ir testando os outros itens, tais como as qualidades dos conversores e também a própria placa GV800.
Em primeira mão, reveria as imagens das cameras utilizando cabo curto, seja coaxial ou cabo UTP direto no TV.
Se mostrar imagem boa, então, testaria agora com cabo UTP já instalado com respectivos conversores, ligando novamente na TV no lugar do GV.
Se a imagem na TV for boa, acredito que seja o problema na Placa GV e se a imagem for ruim, melhor rever as qualidades dos conversores, testando outros modelos.Abraços.
28 de maio de 2014 às 22:55 #46310SbranaParticipanteneste caso è complicado pq vc usa um pc
se vc ainda ñ fez todos os testes q o yogi disse veja se tem um stand alone e ja substitua o pc dai seu problema sera facil ou pc ou placa gv creio tambem q os cabos e cameras nao esteja com problemas
só d vc por um stand alone ( bom) ja lhe dara + qualidade nas imagens do q uma gv em um pc de qualidade q nao seja compativel com as Cameras29 de maio de 2014 às 17:55 #46315Fernando DeschampsParticipanteAmigos
Já aconteceu comigo em uma instalação, um problema parecido com o relatado.
Troquei 3 tipos de conversores de par trançado passivo, 2 tipos de ativo e cabo, nenhuma deles resolveu o problema.
A ultima solução que funcionou, foi usar o conversor passivo da “Alex’s”, que tem um bom filtro de ruídos. O custo desse conversor aqui na minha região é R$ 125,00 o par.Abraço
29 de maio de 2014 às 17:55 #46316Fernando DeschampsParticipanteAmigos
Já aconteceu comigo em uma instalação, um problema parecido com o relatado.
Troquei 3 tipos de conversores de par trançado passivo, 2 tipos de ativo e cabo, nenhuma deles resolveu o problema.
A ultima solução que funcionou, foi usar o conversor passivo da “Alex’s”, que tem um bom filtro de ruídos. O custo desse conversor aqui na minha região é R$ 125,00 o par.Abraço
29 de maio de 2014 às 22:15 #46320yogiParticipanteOlá…
Conversor de R$125,00 ??!!!. Tô fora…
Deve ser baita conversor sofisticado.
Se for esse o problema, voltaria no velho cabo coaxial, já que a distância em questão é pequena.
Mas, continuo suspeitando da placa GV, teste com um outro, mesmo que seja um “Não original”.
O Stand Alone (DVR) seria uma ótima escolha, porém, usei a placa GV há muitos anos até substituir por DVR há pouco mais de um ano, quando começaram a ameaçar fim dos suportes para velho Win.XP que eu tinha no PCs.
Desde que a placa GV esteja instalado num PC de configuração boa e dedicada somente a este propósito era muito bom sistema também com muitos recursos.
Todo modo, se as configurações e as placas forem de meia boca, recomendo a troca do sistema para um DVR, como foi citado anteriormente.Abraços.
31 de maio de 2014 às 12:12 #46327Fernando DeschampsParticipanteYogi
No meu caso já estava sendo usado um DVR. Não era placa de captura!
Com cabo coaxial não tinha ruido algum, mas tivemos que instalar novas câmeras no local, e a exigência seria usar cabo par trançado para futuramente substituir as câmeras por modelos IP’s.
Então a unica saída, para a empresa foi pagar o preço do conversor.Abraço
31 de maio de 2014 às 15:49 #46333SbranaParticipanteola adfernando mas pq baluns ativo pois a distancia era pequena
estas tubulaçoes estavao tendo algum outro ruidoquanto ao uso de cabo bipolar yogi muito raro utilisar mais por nao suportar no futuro cameras ip mesmo en pequenas distancia e tambem.acho q a palca gv ta ruim
31 de maio de 2014 às 20:03 #46335Fernando DeschampsParticipanteSbrana
O conversor que funcionou, não é ativo! É um conversor Alex’s passivo.
Apenas comentei que testei conversores ativos. Pois já estava perdendo as esperanças e não custava tentar.Os conversor passivo da Alex’s, até o momento é o melhor que encontrei, possuem um filtro de ruido excelente.
Abraço
1 de junho de 2014 às 00:25 #46339yogiParticipanteOlá…
Não, não. Isto não foi nenhuma crítica.
Concordo plenamente, quanto ao uso de melhores produtos da atualidade, principalmente, por vocês serem dos profissionais desta área, ainda se tratando de segurança não tem que se economizar. Sempre oferecer os produtos de qualidade e com melhores resultados (que geral, por via de regra, serem dispendiosos) para os clientes, desde que tenham possibilidades financeiras para isso.Eu sendo mero usuário dos sistemas, acredito tbém que o autor do tópico ser o mesmo um usuário (não tenho a certeza) e que fazemos as instalações por conta.
Mas, simplesmente, para este caso específico deste autor do tópico, não vejo motivo algum em fazer o investimento de R$ 3.000,00 para as 16 cameras só em conversores passivos.Por curiosidade, procurei saber deste conversor e vi que a fábrica fica bem próximo onde resido.
Conversei pessoalmente com o proprietário “Sr. Alex” prontamente me atendeu gentilmente, e me disse o valor (custa R$ 40,00), não perguntei se era o par ou não. Mas, deve ser o valor unitário.A visão que temos como sendo usuário e ser próprio instalador, talvez não seja a mesmo de vocês profissionais da área de seguranças. Eu sou do ramo de comércio, particularmente, uso estes recursos para controle de funcionamentos estritamente comerciais, como checagens de entradas e saídas de mercadorias e horários de entradas dos funcionários e fornecedores, principalmente nas áreas de estoques e garagens. Portanto, não é o principal recurso para a“segurança”: tipo contra roubos e/ou assaltos. Inclusive já tivemos alguns casos de assaltos, e quando isso acontece em nada adianta as imagens para resolução desses problemas, pois, risco de retaliação aqui em Sampa é muito grande e não vale a pena encarar isso expondo as imagens captadas. Felizmente não é rotineiro acontecer estes eventos.
Insistindo no uso desses conversores “especiais”, após ler o seu post, foram a melhor escolha feita por você, tanto para o resultado final do sistema instalado e principalmente, para o cliente que deve ter ficado bem satisfeito, principalmente, sabendo que os equipamentos instalados são de 1ª linha!
Para os profissionais da área ter uma visão de futuro, como o colega sbrana relatou, no caso de futuras trocas para cameras Ips é importante. E para isso é imprescindível a instalação de cabos UTPs. Concordo plenamente também a isso.
Porém, pelo menos a mim, no momento, não vejo motivo algum em mudar as cameras com sistemas analógicas em DVRs. As imagens fornecidas são suficientes e não vejo a necessidades das imagens megapixels das camaeras Ips com investimento tão alto.
Assim, imaginei dos equipamentos recém adquiridos (Novos) do colega Higa, também não esteja pensando em mudar para Cam Ips no futuro próximo (continuo não tendo a certeza).
Citei o cabo coaxial como uma das opções caso não consiga melhorar as imagens devido a qualidades dos respectivos conversores em uso, mas, quem sabe agora com esse conversor do Sr. Alex.Abraços.
1 de junho de 2014 às 00:38 #46340SbranaParticipanteola adfernando achei q fosse bom o preço esta alto mas no inicio eles era muito caros
1 de junho de 2014 às 01:15 #46342yogiParticipanteSó para correção:
Invés de R$3.000,00, o correto é R$2.000,00.
Errei a conta.
1 de junho de 2014 às 01:28 #46344SbranaParticipantede qualquer forma è caro
mas imagine vc ter planejado orçar, economisar e depois ter q trocar tudo1 de junho de 2014 às 13:01 #46348Fernando DeschampsParticipanteAmigos
Realmente é uma diferença bem grande no projeto! Mas não tinha como adivinhar que esse problema iria ocorrer . E nesse caso o que vale é a satisfação do cliente, pagamos a diferença!
Mas tenho certeza que na atualização do sistema para câmera IP a venda já é garantida. Cliente satisfeito!
Aos poucos o investimento volta, seja por vendas ou por manutenção.Yogi, o preço ai na fabrica tá bem em conta! Quem sabe consigo comprar direto! Valeu pela informação.
Quanto ao nosso amigo que está passando pelo problema, quem sabe ele não poderia adquirir um par para tirar a dúvida?
Acho muito interessante esse troca de opiniões, obrigado pessoal!
Abraços
21 de junho de 2014 às 14:23 #46439higa79Participanteyogi escreveu: Olá... Não, não. Isto não foi nenhuma crítica. Concordo plenamente, quanto ao uso de melhores produtos da atualidade, principalmente, por vocês serem dos profissionais desta área, ainda se tratando de segurança não tem que se economizar. Sempre oferecer os produtos de qualidade e com melhores resultados (que geral, por via de regra, serem dispendiosos) para os clientes, desde que tenham possibilidades financeiras para isso. Eu sendo mero usuário dos sistemas, acredito tbém que o autor do tópico ser o mesmo um usuário (não tenho a certeza) e que fazemos as instalações por conta. Mas, simplesmente, para este caso específico deste autor do tópico, não vejo motivo algum em fazer o investimento de R$ 3.000,00 para as 16 cameras só em conversores passivos. Por curiosidade, procurei saber deste conversor e vi que a fábrica fica bem próximo onde resido. Conversei pessoalmente com o proprietário “Sr. Alex” prontamente me atendeu gentilmente, e me disse o valor (custa R$ 40,00), não perguntei se era o par ou não. Mas, deve ser o valor unitário. A visão que temos como sendo usuário e ser próprio instalador, talvez não seja a mesmo de vocês profissionais da área de seguranças. Eu sou do ramo de comércio, particularmente, uso estes recursos para controle de funcionamentos estritamente comerciais, como checagens de entradas e saídas de mercadorias e horários de entradas dos funcionários e fornecedores, principalmente nas áreas de estoques e garagens. Portanto, não é o principal recurso para a“segurança”: tipo contra roubos e/ou assaltos. Inclusive já tivemos alguns casos de assaltos, e quando isso acontece em nada adianta as imagens para resolução desses problemas, pois, risco de retaliação aqui em Sampa é muito grande e não vale a pena encarar isso expondo as imagens captadas. Felizmente não é rotineiro acontecer estes eventos. Insistindo no uso desses conversores “especiais”, após ler o seu post, foram a melhor escolha feita por você, tanto para o resultado final do sistema instalado e principalmente, para o cliente que deve ter ficado bem satisfeito, principalmente, sabendo que os equipamentos instalados são de 1ª linha! Para os profissionais da área ter uma visão de futuro, como o colega sbrana relatou, no caso de futuras trocas para cameras Ips é importante. E para isso é imprescindível a instalação de cabos UTPs. Concordo plenamente também a isso. Porém, pelo menos a mim, no momento, não vejo motivo algum em mudar as cameras com sistemas analógicas em DVRs. As imagens fornecidas são suficientes e não vejo a necessidades das imagens megapixels das camaeras Ips com investimento tão alto. Assim, imaginei dos equipamentos recém adquiridos (Novos) do colega Higa, também não esteja pensando em mudar para Cam Ips no futuro próximo (continuo não tendo a certeza). Citei o cabo coaxial como uma das opções caso não consiga melhorar as imagens devido a qualidades dos respectivos conversores em uso, mas, quem sabe agora com esse conversor do Sr. Alex. Abraços.
Obrigado pessoal, vou procurar um STAND ALONE, acho que intelbras, pois sempre vejo falarem bem…ou alguém tem outra sugestão?
Já tive a muito tempo atrás um STAND ALONE e na época para procurar um imagem tinha que ser com o controle remoto e era HORRÍVEL de achar o que queria…Aliás preciso ativar para receber as respostar por e-mail, não sei se há esta opção.
OBRIGADO!!!!!
23 de junho de 2014 às 15:14 #46452higa79ParticipanteBoa tarde, alguém já ouviu falar no HVR GIGA SECURITY? É bom? Gostaria de um DVR que desse para reconhecer o individuo filmado a uma distância de até 6m.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.