Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Instalação e Procedimentos › Sistema CFTV com R$ 1.200,00???
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 8 meses atrás por
Andrei Cunha Lopes.
-
AutorPosts
-
1 de agosto de 2014 às 09:29 #18539
marcos a r garcia
ParticipanteAmigos,
já recebi ajuda aqui no forum do companheiro Hewertonnn e depois de (ainda) pesquisar gostaria de saber se é possivel montar um bom sistema CFTV com R$ 1.200,00. Pergunto isso, pois moro no interior, então são pouquissimas opções que tenho em minha cidade e poucos profissionais da área. Uns só falam em TECVOZ outros em INTELBRAS, dizendo que as outras marcas têm pouca durabilidade. Olhei no ML e lá tem uma linha TECVOZ chamada ONE. Mas no próprio site da fabricante não achei nada. Sei que existem muitas marcas e não posso queimar o investimento e no meio desse “tiroteio” todo estou indeciso no que fazer. Agradeço mais uma vez a ajuda.1 de agosto de 2014 às 11:09 #46695HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteOlá!
Poste mais detalhes do projeto que deseja montar.
1 de agosto de 2014 às 17:20 #46705marcos a r garcia
ParticipanteDuas câmeras na frente da casa, sendo uma em cada extremidade do muro. Outras duas câmeras, sendo uma no corredor que dá acesso ao fundo de minha casa e que faz divisa com o vizinho e uma outra focalizando o muro do fundo. O meu terreno tem 11m de frente por 25m de fundo. Gostaria de visão noturna. Tem um instalador aqui na cidade que disse que se não for Tecvoz ou Control BR, não terei boas imagens e que as câmeras têm que ser de 800 linhas.
Ele me ofereceu um DVR Control BR, 04 câmeras Tecvoz de 800 linhas, mais um HD de 500, enfim, tudo pronto e funcionando com um preço girando em torno de 1.900 a R$ 2.000. Achei meio puxado o preço, mas ainda estou na pesquisa.
Disse para ele que não preciso de um sistema de última geração, queria apenas boas imagens, visão noturna e que pudesse acessar pela internet.1 de agosto de 2014 às 17:30 #46706HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteAté que a configuração do sistema não está ruim, só trocaria o DVR.
Agora se você tiver capacidade de instalar por conta própria, compre o sistema por menos da metade do preço na internet.
Nós sabemos que o cara precisa ganhar o dele, e não é isso que estamos questionando. Mas caso tenha condições de se virar sozinho não pense duas vezes, compre na internet!
4 de agosto de 2014 às 12:44 #46727marcos a r garcia
ParticipanteValeu mais uma vez..
você saberia me informar algumas lojas de confiança?4 de agosto de 2014 às 13:17 #46728HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteOlá!
Rapaz agora você me pegou (No bom sentido!). Esse negócio de recomendar loja é complicado. kk…
Cara, a única loja que eu posso te recomendar é a http://www.lbmegastore.com.br, que eu também indiquei pra um amigo e deu tudo certo.
Mas tem o Mercado Livre também que vende e tal.
Boa sorte.
10 de agosto de 2014 às 20:13 #46765Andrei Cunha Lopes
ParticipanteMeu amigo;
Tu sabe que já passei por isso o que tu ta passando, não trabalha com isso, mas acabei apredendo muito sobre a area fazendo testes, logico, como são equipamentos caros não é bem assim ficar comprando coisas para depois sabe se lá se vai usar.
Teu sistema ainda saiu barato, aqui na minha cidade, 6 cameras, um dvr, hd, fiação tudo.. chegaram a me cobrar 5 mil.
Foi dai que parti para pesquisa, cheguei a ter 2 dvr’s, uma da JFL e outra da LuxVision, o primeiro bem mais caro que o outro, durabildiade do JFL na minha opnião é mulher melhor, ( qualidade do material ) não sei, mas tanto um quando o outro são fabricados na china. então… sei lá.. pode ser sorte.
o Lux tem uma opção de nuves que para pessoas sem experiencia em abrir portas de modem ou roteadores facilita para ter acesso remoto.
Sobre qualidade de cameras, acho que isso sim vale apena investir, por mais enquanta que se acha cameras no mercado livre, sempre vale apena investir em uma de boa marca e de otima qualidade, isso vai se refletir no furuto e durabilidade, fiação, o que eu sei existe 2 formas, o fio branco que parece de antena, mas tem alimentação junto, li que para grandes distancias ele perde qualidade e para isso tem o cabo de rede, mas para usar o cabo de rede precisa de outros conectores, tornando este cabo mais caro, mas na minha opnião de otima qualidade.
Minha experiencia foi tudo com cabo coaxial com alimentação, primeiramente tive problemas de energia nas cameras, tive que aproximar a fonte da camera ate ela para n perder cor, depois conecores, com o tempo acabou quebrando etc… depois disso subistitui tudo para cabe de rede, usando caixas de luz para proteção das ligações e usando um conector chamado balum, acho que é assim que se escreve.
Bom resumindo tudo isso… acho que tudo vai da necessidade de cada caso, acho sim que vale apena investir em qualidade, nem que vc compre de imediato um dvrs e 2 cameras, e com o tempo possa ir instalando novas cameras onde precisa.
Indiferente do que for usar, no que precisar pergunta ai que posso te passar algumas dicas, apanhei muito com isso.. mas aprendi, não trabalho com isso, então posso te passar minha experiencia, mas tenho certeza que aqui no forum, pessoas mais experientes e que trabalham com isso possam te ajudar.
OBS: agora estou apanhando para uma central de alarme.. novo brinquedo. hehehehe
forte abraço
att
Andrei Lopes
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.