Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Sistema de Segurança para Escolas
- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
16 de janeiro de 2008 às 19:46 #10366
Leal
ParticipanteAmigos, estou pensando em oferecer a algumas escolas de maternal, jardim, até a quarta série e dependendo para as demais também, um sistema em que os pais possam entrar e ver a sala em que os filhos estão estudando, vendo assim se está tudo certo, já vi por ai escolas que fazem isso, porém fico na dúvida de qual equipamento (placa) utilizar e como gerenciar todos esses usuários, pois a idéia é o pai logar no site da escola, assim terá acesso a apenas as cameras da sala de seu filho(a) e das áreas em comum do colégio… como disponibilizar esse acesso pelo site do colégio?
Se alguém utiliza ou já fez esse tipo de serviço e puder me dar uma ajuda… falar sobre suas experiencias, seria interessante discutir o assunto, pois estou quebrando a cabeça aqui…
Atenciosamente,
Stanley Leal
16 de janeiro de 2008 às 19:46 #24260Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Existem diversas soluções para a situação descrita, mas tudo vai depender da capacidade de investimento, e principalmente da banda de internet disponibilizada para o sistema.
A melhor solução e na minha opinião a mais tranqüila de implementar dentro das características solicitadas seria utilizando câmeras IP. Porém dependendo do número de câmeras o custo pode ser bem alto. Em relação ao usuário o mesmo poderia ter seu acesso permitido somente as câmeras especificadas.
Outra opção seria a utilização de uma placa de captura ou DVR stand alone. Mas teria que utilizar uma placa com capacidade de gerenciar as conexões e usuários. Muitos sistemas poderão fazer isso. No sistema GV por exemplo podemos cadastrar inúmeros usuários e atribuir quais câmeras cada usuário pode acessar, assim como podemos definir um limite de tempo para o usuário ou visitante ficar conectado. Assim como é possível fazer o link a partir do site da escola, ou até mesmo a integração para exibição das imagens.
Mas independentemente da topologia escolhida, a necessidade de banda vai ter que ser calculada levando em conta a pior das hipóteses, ou seja um número máximo de usuários ao mesmo tempo. Para que seja uma conexão confiável eu sugiro que seja um link de internet profissional.
O principal problema é se a escola oferecer o serviço e os pais tiverem problemas no acesso vai ser uma boa incomodação.
Espero ter ajudado
Um abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.