Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Sobre mini cameras ajuda
- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por Sandro..
-
AutorPosts
-
12 de outubro de 2010 às 14:27 #14020Jean27Participante
Boa tarde galera , venha aqui novamente pedir uma ajuda se alguem souber.
Seguinte instalei 16 cameras em um cliente até ai tudo bem , mais o que eu achei mais estranho foi o seguinte , a instalação foi padrão , preto da camera na malha mais o preto do cabo bipolar , amarelo da camera no centro de cobre do cabo e o vermelho da camera no vermelho do cabo bipolar , até ai tudo bem , e quando eu foi ligar as cameras nenhuma funcionou sendo que era para funcionar sempre inslaei assim e tudo ocorreu bem , dai eu tirei o negativo da fonte deixando somente o positivo vermelho e adivinha todas as cameras funcionaram , mais ainda não acabou o problema uma camera não deu video e justamente essa que não deu video não ligou pq está teve que ligar o negativo da fonte ai sim ela deu video , ficando assim , 15 cameras funcionando sem o negativo ligando só o positivo e 1 camera funcionando com o negativo e o positivo ligado.Mais o problema não é isto ainda , o problema é o seguinte , essa camera que funciona com o positivo e o negativo ela funciona por um certo tempo depois ela fica com a tela totalmente azul , e a camera dois que esta funcionando somente com o positivo ligado fica tipo pegando fogo na tela e dando umas risca no video.
Alguém sabe me dizer pq a maioria das cameras funcionaram sem o negativo e 1 delas funciona somente se o negativo tiver ligado e logo depois de alguns minutos ela para de funcionar e fica com a tela azul.
Verifiquei todos os cabos , virifiquei todos os conectores , já verifiquei tudo que era possivel , faço instalação de cameras ha mais de 2 anos e nunca tive esse tipo de problema.
Alguem poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo , uso GV 800 16 cameras , o computador é compativel com a placa chip set intel 2 gigas de memoria tudo conforme manda o figurino.
Desde já obrigado a todos.
12 de outubro de 2010 às 18:41 #33914Fernando DeschampsParticipanteOlá Amigo
Seu problema parece ser um curto no sistema. As cameras que funcionam só com o positivo, é porque você já juntou o negativo da fonte com a malha.
Você já tentou ligar uma câmera por vez, no micro e na fonte? Separe toda a alimentação das cameras e ligue uma de cada vez.
Outra coisa pode ser que sua fonte não está dando conta do recado por isso acaba danificando as imagens.Abraços
12 de outubro de 2010 às 20:07 #33915Jean27ParticipanteObrigado por ter respondido amigo , mais é o seguinte não sei se vc entendeu.
Eu sempre liguei assim :
Amarelo da camera no centro de cobre do cabo
Preto da camera junto com a malha e o negativo da fonte
Vermelho da camera junto com o vermelho do cabo.Sempre liguei assim e funcionou sem problemas.
Só que dessa vez eu liguei la na camera do mesmo jeito , só que perto do computador não precisei ligar o negativo da fonte só o positivo vermelho e a camera funcionou , sendo assim o preto da camera junto a malha e junto o negativo não esta dando efeito concorda.
Nunca vi isso antes.
E a camera 1 que lhe falei ela só funciona se ligar como eu sempre liguei positivo e negativo , só que ela funciona um certo tempo e depois para fica tela azul.
Desde já obrigado.
13 de outubro de 2010 às 08:35 #33918Jean MagogaParticipanteQual cabo esta utilizando ? Qual modelo de câmeras esta utilizando ? Qual a fonte ? Qual tipo de cabo, e quantos metros ? Teria algo ao lado destes cabos que poderia causar alguma interferencia ?
Dê mais detalhes para que possamos te ajudar13 de outubro de 2010 às 09:27 #33919Jean27ParticipanteCabo flexivel bipolar aquele que a malha é de cobre , fonte 450w , montada com bornes para 6 saidas , é nelas que eu ligo todas as cameras , sendo o fio amarelo da fonte positivo e o preto negativo.
Sempre usei assim e nunca me deu problema.
Camera ccd sony digital 1/3 a perna maior do cabo para a camera é de 60 metros.
Desde já obrigado.
13 de outubro de 2010 às 11:18 #33922yogiParticipanteOlá…
Essa fonte é a mesma do CPU (servidor de cameras)?
Provavelmente o chassis (carcaça) da fonte e o próprio chassis do CPU devem estar em “contato” de alguma forma, para verificar basta testar com um Ohmímetro.
Sendo assim, o próprio negativo da fonte está aterrado à carcaça da fonte e a do CPU.Verifique.
Abraços.
13 de outubro de 2010 às 11:25 #33923Sandro.ParticipanteObrigado por ter respondido amigo , mais é o seguinte não sei se vc entendeu. Eu sempre liguei assim : Amarelo da camera no centro de cobre do cabo Preto da camera junto com a malha e o negativo da fonte Vermelho da camera junto com o vermelho do cabo. Sempre liguei assim e funcionou sem problemas. Só que dessa vez eu liguei la na camera do mesmo jeito , só que perto do computador não precisei ligar o negativo da fonte só o positivo vermelho e a camera funcionou , sendo assim o preto da camera junto a malha e junto o negativo não esta dando efeito concorda. Nunca vi isso antes. E a camera 1 que lhe falei ela só funciona se ligar como eu sempre liguei positivo e negativo , só que ela funciona um certo tempo e depois para fica tela azul. Desde já obrigado
Como já disse um amigo no tópico você esta com curto no sistema.
Uma forma de identificar o curto é essa que já foi recomendada também que é ligar camera por camera.Sandro.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.