Software para múltiplos DVRs ao mesmo tempo
Boa tarde pessoal.
Possuo câmeras em 6 locais distintos, todos com DVRs, mas de diferentes marcas, um de 4 canais e os demais de 8 canais. As câmeras são de marcas diferentes e modelos diferentes, inclusive dentro do mesmo DVR. Ou seja, uma configuração bastante variada.
Cada um dos DVRs eu consigo acessar pelo navegador, sendo por IP ou por domínio DynDNS (ou NO-IP, quando aplicável), consigo acessar pelo celular usando o mEyePro (aparelho com Android).
A questão é a seguinte:
Desejo utilizar um programa no Windows que permita adicionar todos os locais, e para cada local, mostrar todas as câmeras e ter opção de configurar o DVR (se entrar com login de admin) e verificar gravações.
Ou seja, montar uma mini central de monitoramento.
Quero um software que me possibilite acesso a mais de 100 câmeras. Já me disseram (gente que faz monitoramento mas que não quis dar muita dica) que tem programas que fazem isso, e que se faz pra 50 câmeras, faz pra 500. Esta pessoa também me disse que tem mais de um programa que faz isso, e que aceita qualquer marca de DVR, qualquer placa, qualquer câmera IP, mesmo uma mistura de tudo isso junto. Mas que o programa é bem caro, quase 20 mil reais.
Bem, primeiramente quero saber de vocês se conhecem programas que façam isso. Depois, tem disponível de graça? Caso não, quanto custa e onde comprar?
Achei na internet o Luxriot: http://www.luxriot.com/
Ele parece ser exatamente o que eu quero, mas não consegui fazer funcionar nenhum dos meus domínios. E ele permite até 16 câmeras, eu preciso de mais. Alguém conhece ele e sabe como adicionar nossos servidores? Coloquei por IP, coloquei por domínio, coloquei porta HTTP, usuário e senha de admin, mas não rolou. Suspeito que o caminho é por aqui, mas não deu certo ainda.
Adicionalmente tenho mais duas questões:
Sobre a internet: Qual internet preciso para acessar todas ao mesmo tempo? (há uma estatística de consumo por câmera, de modo que eu possa somar e saber qual deve ser minha internet?) Hoje possuo NET 10mb, mas posso ir para os 100mb, ou para o NET empresa 20mb (acho que é 20mb puro). Imagino que o cliente também deve ter internet boa (em UPLOAD) para que tenhamos visualização razoável, se eu tiver 1 milhão de mb e ele tiver 100kb não dá pra ver nada, não é isso? Mas quanto de upload ele precisa ter pra cada câmera?
Sobre o acesso no navegador: Tem DVR que permite o acesso pelo navegador, mas na tela dele só dá pra ver uma câmera por vez, clicando na lista à esquerda, não dá para colocar 4 ou 8 na tela, como em outros DVRs, e ainda não permite acesso às configurações. (no próprio DVR aparece a tela com as 4 ou 8 câmeras normalmente e tem disponível as configurações). Testei com IE, Firefox e Chrome.
Bom pessoal, espero que consigam me ajudar e que isto já sirva para mais pessoas.
Um grande abraço a todos. Vou ficar de olho neste tópico e postar sempre que souber de alguma novidade.
Abraço.
Meagain